sexta-feira, dezembro 31, 2010
terça-feira, dezembro 28, 2010
Dicionário Brain Estruming - Cu do saco
s.m. Situação que não oferece saída favorável.
Dificuldade insuperável, beco sem saída.
Estranhamente, é a mesma definição que para a palavra impasse. Bem, não é assim tão estranho.
Cu do saco era a expressão antiga para um beco sem saída, literalmente e figuradamente. Era, porque o Voltaire, um homem que gostava de dar a sua opinião sobre cenas, por vezes via-se num cu do saco intelectual com outros iluministas e isso desagradava-o. Então, inventou a palavra impasse, para ser usada em vez de cu do saco. Depois foi descansar e já descansado inventou a expressão "se não existisse, tinha de ser inventado", mas isto em relação a Deus, o que não foi nada bonito.
quinta-feira, dezembro 23, 2010
quinta-feira, dezembro 16, 2010
segunda-feira, dezembro 13, 2010
O tempo da intolerância tem de acabar
As palavras são pedras e mesmo que não sendo agressões fisicas, certo é que as cicatrizes psicológicas nunca sararão. Portanto, de agora em diante, espero que troquem o preconceituoso termo geek, pelo correcto e mais cordial luso-informático.
Obrigados.
domingo, dezembro 12, 2010
Académica - maritimo intervalo RUC
Lindo lindo lindo!! Só a minha boa e velha Rádio Universidade de Coimbra é que poderia emitir isto. Com o brilhante Filipe Sousa como entrevistador!
terça-feira, dezembro 07, 2010
quinta-feira, novembro 25, 2010
quinta-feira, novembro 18, 2010
Conteúdo perigoso para o trabalho
Aqui fica, à atenção dos nossos publicitários.
Nas televisões Dinamarquesas passava este anúncio:
E para todos os que ficassem curiosos, como vocês, certamente, isto era o que encontrariam no site da Fleggaard:
Viste, Edson Athayde? Agora vê se começas a fazer parecido.
sexta-feira, novembro 12, 2010
Comunicado à Nação
Lembro-me como se fosse hoje do Maio quente de 2009, o Brain Estruming preparava-se para fazer 4 anos. Atarefado com os festejos e a confraternizar com a malta do costume, muitos agora desaparecidos da Internet, vi aparecer algumas caras às quais não estava acostumado. A Nawita, nervosa, olhar tímido, tratando toda a gente por você, inocente. A Isa, alevantada, pensando que a vida não era mais que um caminho a direito a par com a felicidade. A Gata das Botas, arrematada, cheia de ódio a tudo, principalmente a másculos bigodes lusitanos.
Acolhemo-as, apesar de todas as incapacidades que são inerentes às mulheres. Dêmos-lhes abrigo, não as privamos de nada. Ensinamos a Nawita a tratar as pessoas por tu e a santidade do matrimónio. À Isa ensinamos que a felicidade não podia caminhar a par da vida, pois assim seriam linhas paralelas, linhas rectas, complanares e equidistantes, que se propagam até ao infinito sem nunca se tocarem. À Gata ensinamos que não devia guardar o ódio, que o devia deitar cá para fora, de preferência na direcção de pessoas. Porque era para isso que estávamos cá. Apenas para estar, sempre que precisassem. A Vani, que já por cá andava, encontrou nelas "irmãs" e companheiras de brincadeira e um trampolim para a sua força nos dedos.
Passado agora tanto tempo, depois de termos partilhado tanto. É bom ver como estão crescidas, independentes e bonitas... não fosse a puta da mania de pensarem que sabem mais que nós. Que nós, que lhes ensinamos tudo! Que lhes demos carinho e recebemos como se sempre aqui estivessem estado. A quem deixamos impunemente poluir as caixas de comentários, com os seus assuntos sobre cenas perfumadas e objectos que servem apenas para proteger os pés, assustando todos os que precisavam, tal como elas, de um lugar que as recebesse. A quem ensinamos as letras e os números da Internet. A quem ensinamos a fazer batota e a usar palavras novas e bonitas. E agora pagam-nos com desprezo, autoritarismo, comportamentos despóticos inaceitáveis. Tentamos por bem que mudassem a suas perspectivas fascistas, mas afinal igualdade, justiça e liberdade são apenas palavras que decoraram, e que apenas lhes serviram quando estavam sozinhas. Mas, mais uma vez estamos aqui, para ensinar que igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras, são perspectivas.
Por isso, se nada vêem, se os crimes destas ingratas vos permanecem desconhecidos, sugiro-vos que continuem a ignorar os acontecimentos recentes. Mas, se vêem como eu vejo, se sentem como eu sinto, e se procuram o que procuro peço-vos que fiquem do nosso lado, durante a próxima semana, para mostrar a estas terroristas o que terror realmente significa.
quarta-feira, novembro 10, 2010
terça-feira, novembro 09, 2010
segunda-feira, novembro 08, 2010
Só pra lavar as vistas, mas em pior
Ganha o/a que tiver mais votos.
As votações são à LaGardère.
- O prémio é viverem perigosamente ao pesquisarem fotografias que podem causar danos na retina durante o horário de trabalho.
[copia este texto e concorre com a tua fotografia roubada da net]
O Brain Estruming concorre com este portento (clicar para ver):
Foto: Nova Gente
Também a concurso:
hey, kitty kitty
grilus falantis
Conversas Cudu Rosa
Isa, no blog da Belita
O Paralelepípedo que faltava
Pardon me, I have someone to Kill
ora ponha aqui o seu pézinho
quinta-feira, novembro 04, 2010
quinta-feira, outubro 28, 2010
Só pra lavar as vistas
- O prémio é terem que pesquisar fotografias, perdão, gajas boas durante o horário de trabalho.
Foto: Annie Leibovitz
[copia este texto e concorre com a tua fotografia roubada da net]
também a votos:
grilus falantis
ORA PONHA AQUI O SEU PEZINHO/
O Paralelepípedo Que Faltava
PARDON ME, I HAVE SOMEONE TO KILL
conversas cudurosa
Chépélé... sopinha de massa!
terça-feira, outubro 19, 2010
segunda-feira, outubro 18, 2010
sexta-feira, outubro 15, 2010
Candidato Vieira, um candidato à maneira
Façam o download da papelada aqui e enviem a vossa assinatura. Eu já enviei a minha.
(Na verdade ainda não, mas a ver se passo na junta um dia destes com o papel para carimbar)
quinta-feira, outubro 14, 2010
quarta-feira, outubro 13, 2010
quarta-feira, outubro 06, 2010
quarta-feira, setembro 29, 2010
Ah! Ainda aí estão.
Ahh! Avistem esta abstracta aparência antropomórfica, ambiguamente afigurada como amável e adversa, pelas acusações aclamadas por apóstolos da Internet.
A sua alacridade, apenas alcançada pela abstenção da realidade, assume-se algo árdua de abarcar, por este anónimo animador assinalado pelo antagonismo da agonia de uma alegre aparência.
O alquime, não mais que um ardil de anonimato, foi arquitectado pela ambição, aliciante e amoral, da anarquia da abstenção do pensamento. Este propósito, assume-se maior que arrancar alegria de quem aqui assome.
segunda-feira, agosto 30, 2010
sexta-feira, agosto 20, 2010
"Brain Estruming"
Tentei por várias vezes, quando chego a casa, começar aos beijos ao monitor... mas tenho de aprender que o sexo não é solução para tudo.
Precisamos de um tempo.
Vou dar um tempo.
Adeus, Brain...
quinta-feira, agosto 19, 2010
Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!
Barras de progresso Barras de progressão!
Sabem do que é que eu gosto? Pois é: barras de progressão!
Há um sentimento de segurança associado às barra de progressão, a maneira como temos noção do tempo que passou e noção do tempo que falta. Eu gosto de ter noção das coisas.
E não serei só eu, certamente mais pessoas devem gostar de ter noção das coisas porque encontramos variantes de barras de progressão em qualquer lado: máquinas de Internet, máquinas de microondas, máquinas de lavar roupa, máquinas de ler DVDs, etc. Em todos eles temos uma forma de controlar o tempo que passa e o que falta.
E.g. os leitores de música possuem uma opção para vermos quanto tempo falta para a música acabar, isto porque gostamos de saber quando é que uma música acaba para podermos avançar para a próxima e esperar que essa acabe. Nesta sociedade, que se quer moderna, apenas há lugar para atingir objectivos, não para nos divertirmos.
As barras de progressão estão em todo o lado, certo?
Bem, talvez não... Não há uma barra de progressão para sabermos quando terminará a nossa vida e como só temos esta diria que é algo que já devia ter sido inventado. Em vez disso temos algo do género disto:
Não sei como é convosco, mas a mim esta coisa a girar deixa-me nervoso.
É claro que podem dizer que o nosso corpo é uma barra de progressão, que nos mostra sinais de envelhecimento e que o tempo que nos resta vai diminuindo, mas não é muito certo, pois não? Eu preciso de números precisos. Preciso saber se tenho de comprar a Playstation agora... ou sei lá, mais tarde.
terça-feira, agosto 17, 2010
quinta-feira, agosto 12, 2010
terça-feira, agosto 10, 2010
Veio a Maria Clementina
Outro dia ia em carro alheio e ouvi a música, como se fosse tudo meu aumentei o volume a ver se diziam os autores. Nada.
Já em casa, a ver a Fox Life (não sou eu que escolho) eis que passa este video clip, com uma imagem do B! Clementina no final. Que raio...
Fui procurar e eis que descubro que é tudo uma campanha de marketing da Compal para vender o B! Clementina. Criaram uma banda virtual, músicas, um EP e um single, e eu comi tudo.
Agora, sinto-me invadido de pensamentos contraditórios. Apesar da ideia ser engraçada e a música ser mignone o suficiente para eu gostar, acho também que foi um pouco parvo e eu também por ter gostado.
Ainda nao bebi o B! Clementina, mas confesso que me apetece. O que quer dizer que a publicidade funciona. Bem, pelo menos comigo. Mas eu uma vez comprei duas caixas de Tofina porque vinham com uma cena de arame para mexer o leite, o que era só por si idiota... mas o que realmente me envergonha é que eu nem sequer gosto de Tofina.
terça-feira, agosto 03, 2010
quinta-feira, julho 22, 2010
A ciência é espectacular, Sr. Kirkpatrick!
Na década de 20, a trabalhar para Museu de História Natural Britânico, identificou que um tipo de esponja, a Merlia, era de facto uma esponja coralina, diferente das outras por apresentar um esqueleto interno composto por espículas siliciosas. E isto está certo. Espectacular Sr. Kirkpatrick!
Na altura que fez a descoberta, estava na bela Ilha da Madeira e depois de festejar a beber poncha e a dançar o carnaval, o Sr. Kirkpatrick começou a dizer mal do continente e subiu à montanha, qual misto de João Jardim e Zarastruta. Na montanha e após ter estudado quilos de rochas basálticas (as que vêm do vulcão) concluiu que as estruturas circulares que a constituíam eram, na realidade, pequenos seres unicelulares fósseis, conhecidos na altura, os Numulitos. Entusiasmado, desceu a montanha, bebeu mais poncha, dançou mais ao carnaval (quase de certeza) e foi por aí fora, encontrando numulitos em tudo o que era rocha. E inferiu que todas as rochas, e por conseguinte, a própria Terra tinha sido formada por aquele ser unicelular. Espectacular, Sr. Kirkpatrick!
Outro dia, provavelmente de passeio, o Sr. Kirkpatrick encontrou um meteorito e depois de cuidada análise, lá estavam eles, os marotos dos numulitos! E concluí, como já devem ter adivinhado, que não só a Terra tinha sido criada por seres unicelulares, como todo o universo tinha sido criado por eles! O Sr. Kirkpatrick viu que tinha ali encontrado algo que o tornaria famoso e dedicou o resto da sua vida a esta teoria e acabou escrevendo um livro, A Numuloesfera. Espectacular, Sr. Kirkpatrick!
A capa foi desenhada pelo próprio, ostentando um orgulho Poseídon em cima de cavalos, com um numulito criador de universos na ponta do tridente.
Tristemente, e apesar da espectacularidade desta teoria, o Sr. Kirkpatrick estava errado. Teria sido da poncha? Teria sido do carnaval? Nunca saberemos, o que sabemos é que grande parte das rochas não foram formadas pelos Numulitos, mas as esponjas eram realmente coralinas, e que coralinas que elas eram. Mas tudo isso foi esquecido, porque depois de rotulado como tolo, é muito difícil voltar a ser levado a sério. Boa, Sr. Kirkpatrick.
sexta-feira, julho 16, 2010
Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!
O tubo de raios catódicos, que distorce e dobra a realidade
Recentemente descobri que a televisão pode ter efeitos condicionantes à mente das crianças. A passividade associada a ver televisão tem efeitos atrofiantes sobre imaginação infantil, resultando em adultos pouco imaginativos e se não há imaginação não há avanço...
Algumas escolas Americanas, como americanas que são, instituíram regras de frequência na escola. Para uma criança poder frequentar a escola é obrigatório que não veja televisão. E acho muito bem, recentemente em Portugal dois cachopos foram apanhados na casa de banho com as calças pelo joelho. O Professor que os apanhou perguntou o que qualquer outra pessoa perguntaria “Mas o que se passa aqui!? hummm” ao que as crianças responderam "Tamos a brincar aos morangos com açúcar."
Crianças em idade primária têm comportamentos que se baseiam no comportamento adulto, fabulado por programas televisivos
Lidemos intelectualmente com o problema:
Afinal as memorias que guardo carinhosamente dos desenhos animados da minha infância, serão um dia as minhas chagas de adulto.
quarta-feira, julho 14, 2010
Dia do futuro
Este grosseiro Photoshop, esconde o verdadeiro dia em que Marty McFly chega ao futuro: 21 de Outubro de 2015.
Quando é que as pessoas aprendem, que certas coisas não são para brincar e que ninguém, ninguém!, sabe mais sobre o Regresso ao Futuro parte I, II e III do que eu? Deixem-se de brincadeiras e vejam lá se vão mas é trabalhar.
terça-feira, julho 06, 2010
Não me esqueci de vós
terça-feira, junho 29, 2010
quarta-feira, junho 23, 2010
segunda-feira, junho 21, 2010
Parabéns Brainestruming - V Anos
Parabéns Brain, e que se mantenha por muitos e bons!
E parabéns A por manteres este canto da internet sempre positivo! E (espero) cá estaremos daqui a outros V anos!
sábado, junho 19, 2010
Parabéns, Brain Estruming!
sexta-feira, junho 18, 2010
quarta-feira, junho 16, 2010
Estruming à 3ª pancada
O Brain completa 5 anos, data memorável para a blogosfera, blogonautas, familiares orgulhosos, gente desocupada e solteirões desesperados, é por essa razão que se decidiu em acta mais ou menos pública e lavrada não se sabe onde nem porquê, o seguinte:
Na intencionalidade de que tanto Estruming não fique assim tão-somente à mercê e apreciação de quem cá vem sugere-se aqui e agora que toda a sabedoria, espectacularidade, introspecção, rabiscos e arabescos, coisas Altamente, gente sexy incluída, Josué incluído, autores convidados, outros não tanto, considerações filosóficas de fazerem Aristóteles carpir de dor, pensamentos profundos susceptíveis de deixarem Platão todo encarquilhado de horror na campa, distorções da História, desvios de comportamento dos autores do blog e de personagens históricos, fotos com ou sem Photoshop, imagens de gajas nuas, de mamas de gajas nuas pelo menos aí, imagens que não se sabem de onde saíram, imagens de um dos autores às quais bem que podíamos ter sido poupados, vídeos que foram suprimidos do youtube após utilização abusiva deste espaço, explosões, acompanhamentos musicais das explosões, canhões, granadas, bazucas, desenhos, tiras, polémica e consenso, insultos, desafios, concursos, galardões e o célebre e honroso 40º lugar no Super Blog Awards, comentadores Altamente Algarvias, mais as respectivas caixas de comentários sejam leiloados nesta praça que é pública em hasta que por acaso também é pública.
Para o efeito e após mais uma rodada de caipirinhas enriquecidas com o suor de neurónios turvos com o esforço de espremer os limões e pelos shot’s de vodka emborcados sofregamente na ansiedade da resolução desta questiúncula, propõe-se a obrigatoriedade de nos próximos dias e até ao final do corrente mês ninguém entrar aqui sem licitar qualquer coisa.
A base das licitações residirá na boa vontade dos visitantes e pode ser em Peças de roupa, Dança de varão, Teshertes, PSP em rosa metalizado, Devil May Cry 4, Nu integral, branco ou de mistura (para estes pedimos que para além da boa vontade tenham também bom aspecto), Tremoços, Sandes, Chamuças, Pipis, Troca de cromos, CD's da Ágata, Calças á boca-de-sino, WII, Bitáites, A virgindade de alguém, Grades de minis por abrir, PS3, GTA IV, Call of Duty 4, Super Mario Galaxy, Lost Odyssey, Louboutins numero 37/38, Gelo picado, Cachaça, lima, Duas colheres de sopa de açúcar de cana ou o que mais tiverem lá por casa sem grande uso até á data e que renda dinheiro no mercado negro.
Cada licitador escolhe o post que mais noijo ou estima lhe inspirar e começa a licitação. A quem o ganhar ser-lhe-á permitida a republicação do mesmo aqui e/ou noutro blog qualquer na íntegra ou desconstruído, com o autógrafo do autor original da pérola e a sua opinião a respeito, sendo que em todos eles terá que vir inscrita aquela que ficará certamente conhecida como a mais célebre frase de todas as frases em toda a história cibernética e o cunho da participação neste leilão:" Não mereces o teu próprio cócó".
Os ganhos reverterão a favor de Nós pois precisamos de verba para coisas importantes, profundas e imprescindíveis como vestidos, sapatos e trocos para os rapazes do strip.
Quanto ao cavalheiro ali ao fundo da sala, sim o senhor da gabardine… pela terceira vez se não tirar as mãos dos bolsos vai ter que sair da sala.
Que comecem os jogos! Alea jacta est!!
(sempre quis dizer isto!)
terça-feira, junho 15, 2010
Ensaio fotográfico
Embora não tenha ainda conhecido o Amor nem o prazer de urinar em pé fazendo desenhos, o Brain tem tido várias experiências.
Venho hoje falar do Brain enquanto modelo fotográfico para alguns dos maiores como Herb Ritts, Annie Leibovitz e Avedon.
Brain foi descoberto por um caçador de talentos num dia de calor extremo quando, com um sorriso nos lábios, enfrentava a descida das Cataratas do Iguaçu ou Cataratas del Iguazú, depende de que lado se aborda a Catarata.
Após um jantar regado, dançarinas exóticas, sexo tórrido e promessas feitas em vão, Brain assinou um contrato e iniciou a sua carreira de modelo.
Partilho aqui algumas das imagens que fazem parte da minha galeira privada.
sexta-feira, junho 11, 2010
AIO PISCES MAGNA SUM
Quando chegado ao Inverno da vida, um homem já não possuí a força para desfrutar os grandes amores, as grandes aventuras, sobram-lhe poucos prazeres que ainda possa apreciar. Então Virgilío escreveu, em decassilábico heróico, Moretum, a épica aventura de um homem de nome Símilo, que intentou fazer... uma Salada.
Este poema épico, sobre uma receita de salada, teve tal impacto sobre a civilização ocidental, que ainda hoje partes suas são usadas como um mote de força e unidade. Uma parte em particular do poema, que se referia à unidade da salada, à sua construção unitária a partir de vários ingredientes, livremente traduzida para "de todos, um", é hoje usada profusamente.
Vocês são capazes de a reconhecer melhor na sua forma original, em latim, ali mesmo, por cima de onde diz SLB:
Sim, retirado de uma receita de salada! ...que cena maricas.
terça-feira, junho 08, 2010
quarta-feira, junho 02, 2010
Quadras de Santo António
Santo António de Lisboa
Está aí a tua festa
Vejo tanta gaja boa
Não há alegria como esta
Do alto do pinheiro
Vi lá em baixo Santo António
Gritava "Dá-me o dinheiro,
Ou armo aqui um pandemónio"
É noite de Santo António
As ruas enchem-se de gente
As sardinhas são boas
Mas eu cá gosto é de aguardente
segunda-feira, maio 31, 2010
Técnica literárias para blogs modernos 2
Narrador Tarado
Explicação:
Um narrador que se esquece por completo da história que se está a passar e começa a deambular por fantasias sua.. a moça, que é parecida com a Professora Lena de Geografia do 9º ano, tirava a roupa enquanto me enumerava os Rios e a Serras de Portugal ao ouvido. Mal podia esperar que chegássemos à serra da Cabreira.
quinta-feira, maio 27, 2010
Está quase a chegar aquela altura do ano!
Por isso vão pensando em algo que gostassem de ver no Brain, seja um texto, um poema, uma imagem, um estalo na cara de um dos autores, etc.. Tudo o que quiserem, desde que seja vosso! Basta enviarem um email para brainestruming@gmail.com para verem o vosso post publicado aqui mesmo.
É a maneira mais rápida de se tornarem famosos!
quarta-feira, maio 26, 2010
Para cada acção há uma reacção engraçada e completamente idiota.
Aparentemente a última tira que fiz para o jornal universitário "A Cabra", foi alvo de duras críticas... bem, de imediato não foi a tira que foi alvo de duras críticas, mas sim alguém do jornal que levou um chapadão à saída do edifício da Associação Académica. É este o tipo de reacção que espero? Não, mas mesmo assim é espectacular!
Só mais tarde, a própria tira foi alvo de críticas, bem mais meigas. Que estão todas aqui:
Descobri que sou um joguete nas mãos da redacção d'A Cabra e não só eu, mas também o Tiagu Grilu, um gajo que, a alguma vez ter ido a Coimbra, deve ter ido só para comer uns pões ao Moelas.
Posso dizer que a única coisa que alguma vez me disseram d'A Cabra, depois de ir para cartoonista, foi um insosso "está engraçado" em resposta ao envio dos cartoons, quando diziam alguma coisa. Portanto, tudo o que sai naquele pedaço de jornal é pura e simplesmente o resultado da minha vontade. E espero que as próximas chapadas sejam dadas única e exclusivamente à minha pessoa, que eu cá não gosto de partilhar. O que é meu, é meu.
terça-feira, maio 18, 2010
A ciência é espectacular, Sr. Midgley!
Na década de 20, ele, trabalhando para a General Motors, descobriu que ao juntar Chumbo de Tetraetilo à gasolina, reduzia consideravelmente um efeito comum na altura, e bem desagradável por sinal, conhecido por detonação do motor. Espectacular, Sr. Midgley!
As pessoas podiam pegar nas suas viaturas e abrasar pela auto-estrada sem perigo de uma explosão surpresa, ao mesmo tempo lançando quantidades enormes de chumbo para a atmosfera. Mas havia um senão, o chumbo é venenoso, provoca cegueira, insónias, insuficiência renal, perda de audição, cancro, vários tipos de paralisia e disturbios mentais. Então a General Motors chamou-lhe antes Ethyl, e assim estava tudo bem. Estava tão bem, que o próprio Midgley vertia Chumbo de Tetraetilo nas mãos e inalava os seus vapores para provar a sua inocuidade, perante os jornalistas. Eventualmente teve direito a baixa médica para ir recuperar para Miami.
Mais tarde, Midgley, virou-se para outro problema chato: Rebentamento de Frigoríficos. Na época usavam-se gazes bastante inflamáveis para a refrigeração dos frigoríficos e quando havia uma fuga, bem, digamos que beber Coca-Cola morna era bem menos desagradável que a alternativa. Então Thomas Midgley Jr. arregaçou as mangas e inventou o Freon. Um gás não explosivo e não tóxico. Altamente, Sr. Midgley!
O Freon era tão porreiro que não só o usavam em frigoríficos, como também nas latas de spray, naquelas cenas da asma (o termo técnico escapa-me) e em muitas outras coisas. Freon é também conhecido como Clorofluorcarboneto, ou CFC, aquela cena que criou o enorme buraco do ozono. Ups?
Thomas Midgley Jr. é tido como o organismo vivo que maior impacto negativo teve sobre a atmosfera, em toda a História da Terra.
Midgley, acabou por contrair Poliomilite que o deixou incapacitado. Mas um homem de ciência, é um homem de ciência, e o homem, tal como a ciência não pode ser parado. Ele construiu um sistema de roldanas e cordas que lhe davam uma mobilidade relativamente satisfatória, dada a sua doença.
Eventualmente ficou preso no emaranhado de cordas e acabou por morrer sufocado. Boa, Sr. Midgley...
quinta-feira, maio 13, 2010
Creepy Quinta
É quase belo de tão triste, que a única maneira de descobrir o verdadeiro amor seja perdendo-o para sempre.
quarta-feira, maio 12, 2010
quinta-feira, maio 06, 2010
terça-feira, maio 04, 2010
quinta-feira, abril 29, 2010
Já tenho o piloto escrito e é em parte baseado no Dr. House. Chama-se:
quarta-feira, abril 28, 2010
segunda-feira, abril 26, 2010
quinta-feira, abril 22, 2010
Sendo o Super Mário Bros três a superior instalação da série Super Mário e também o melhor jogo da Nintendo Entertainment System não era possível proceder na repetitiva tarefa tendo majorado todas as variáveis do jogo incluindo o assobio mágico sem que fosse invadido por uma sensação a que chamais de frustração
resolvi prosseguir em direcção a uma nova experiência sensorial conhecida como speed run consistindo em terminar o jogo da maneira mais rápida possível ignorando as inúteis moedas e todos os outros trabalhosos ardis apenas investindo na direcção da meta final a velocidades deveras aparatosas e de uma elegância e destreza que considerei satisfatória apesar de os meus onze minutos ficarem aquém dos dez minutos tidos como mais valorosos entres os melhores speed runners
concluo que as minhas anteriores passagens pela instalação Super Mário três em que sistematicamente reunia todas as moedas todos os bónus e obliterava todos os contendores maximizava a minha pontuação mas no entanto desviava-me do objectivo principal
A satisfação não está em maximizar o que um jogo em particular nos pode oferecer mas ganhar o jogo gastando o mínimo de recursos no menor espaço de tempo e iniciar um novo jogo em que possamos superar os feitos anteriores