terça-feira, março 31, 2009

Semana Depressiva - A Vida

Como todos sabemos, a vida foi criada no 5º e 6º dia da semana da criação, há 6013 anos atrás e eu era capaz de viver bem com isso, mas parece que afinal não é bem assim...

A vida, aparentemente, formou-se à 3,5 Ga* a partir de moléculas que ocorrem naturalmente em certas condições, isto claro após alguma ajuda dos nossos amigos extraterrestres. Foi o que o Oparin e o Haldane disseram (confesso que pode não ter sido por estas palavras exactas). E isto é, ou não é porreiro?

É porreiro, sim!

Depois disto, começou a dar-se aquilo a que gosto de chamar "evolução", em parte porque é o nome oficial da coisa, e os organismos começaram a mudar, a adaptar-se ao seu meio e a conquistarem novos espaços e consequentemente ficaram mais complexos. A seu tempo apareceriam os primeiros primatas e depois a humanidade, supostamente a obra-prima da evolução (ahahahaha, que me faz rire!). Mas pronto, mariquices à parte a humanidade é tida como o auge da evolução na terra.

Imaginem: Milhões de anos de evolução, espécies apareceram e extinguiram-se, travaram-se guerras, pessoas morreram e amaram-se, e tudo isto para trazer até ao tempo presente os preciosos genes que deram origem a estas criaturas, o auge da evolução humana...



...sim, valeu mesmo a pena.

* gigaannum = mil milhões de anos. Acabei de descobrir que existe uma unidade para isto, confesso que estou um pouco maravilhado!

6 comentários:

A disse...

que é isto que estou a ouvir? parece mesmo um enorme e uníssono suspiro de desalento vindo do além.

Anónimo disse...

Só para aprender isso, já valeu a pena ler o teu post depressivo...Gigaannum...faz-me lembrar outra coisa, mas deve ser só a minha imaginação fértil.

beijinho big bang

Serenna

A disse...

ahah
se mais pessoas se lembrarem do mesmo é por que é o inconsciente colectivo a trabalhar, se não, acho que devíamos tomar café... agora!

Anónimo disse...

Ok, não enganas ninguém...Eu sei que é dia das mentiras, mas essa foi baixa. Muito baixa!

beijinho adocicado

Serenna

Patrícia Villar disse...

Bem, tu vê lá se melhoras um cadinho...é que até eu já me estou a ir abaixo!

tiagugrilu disse...

Rui Pedro rulezzzzzzzzzzzzz !!!