sexta-feira, março 20, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Sábado, Junho 02, 2007
A pedido anónimo

Solipsismo é a posição epistemológica de que tudo o que esteja fora da nossa mente é apenas uma criação da nossa imaginação, sendo o Solipsista a única pessoa real num universo por ele criado. Esta hipótese é impossível de refutar!

O que isto implica, é que o Solipsista ao não acreditar na existência de um mundo exterior, é o responsável por tudo o que ocorre no mundo de fantasia em que ele pensa viver. É uma grande oportunidade para gerar situações burlescas!

Por exemplo, sempre que encontro um partidário do Solipsismo na rua, paro um pouco para conversar com ele e queixar-me de quanto a minha vida é miserável por sua causa. Depois passo aos problemas do Médio Oriente, à pobreza no mundo e por aí fora até lhe dar um pontapé nas canelas e dizer "Pára de me imaginares a bater-te!" e vou-me embora.

Bem, mas onde eu queria mesmo chegar, era em que medida esta hipótese nos pode ajudar na compreensão das mulheres? Em nada... nada nos pode ajudar aí!

Por mais exótica ou rocambolesca que seja uma teoria, ainda que racionalmente correcta, ela nunca nos poderá ajudar a entender algo de tão complexo e imprevisível como as mulheres. A razão não tem lugar aqui!

8 comentários:

A disse...

confesso que ainda acredito que sou o reverso do solipsista. o único ser imaginário num universo todo ele real.

Anónimo disse...

Cala-te!
Querias compreender as mulheres para quê?
Nós não estamos ao alcanço da imaginação dos homens.


Quer dizer, dos solipsistas sim, porque eles nos podem imaginar belas de morrer e com 15kg menos!

Vou-me solipsisar e já volto, meu calipígio de nome breve.

Abraços imaginários.

Anónimo disse...

Cris...fiquei tua fã. Subscrevo inteiramente o que dizes.

beijinho bom

Serenna

Anónimo disse...

Loool
Obrigada, Serenna!

Beijinhos.

PS: A-zinho, bom fds. Não bebas muitas bejecas!

A disse...

cris... eu não quero, estou bem assim, gosto da surpresa! mas um anónimo pediu-me um post em que tentasse explicar o porquê de as mulheres serem seres incompreensíveis e eu escrevi. os solipsismo pareceu-me ser unica maneira viável de lidar com o problema intelectualmente, mas foi antes de saber da história do newton e do telsa, senão teria sido diferente.
bom resto de fim de semana, bebe com moderação.

serenna.. ah espera, não falaste para mim. bom fim de semana

Anónimo disse...

Acho que estás a ficar mal habituado, não é "a"? Mas, a culpa é minha, tenho de te habituar melhor.Assim sendo vou passar a responder a todos menos a ti, que tal?


beijinho semi-frio, semi-bom

Serenna


P.s. este já podes comentar, é dirigido especialmente a ti.

A disse...

ai é!? agora quem não fala para ti sou.. espera. josué, fazes a fineza de dizer a essa pessoa que se dá pelo nome de serenna, que nunca mais lhe vou responder directamente.

tiagugrilu disse...

"Pára de me imaginares a bater-te"

LOL

Só um solipsista muito supimpa reagiria bem a essa provocação.