A vida, aparentemente, formou-se à 3,5 Ga* a partir de moléculas que ocorrem naturalmente em certas condições, isto claro após alguma ajuda dos nossos amigos extraterrestres. Foi o que o Oparin e o Haldane disseram (confesso que pode não ter sido por estas palavras exactas). E isto é, ou não é porreiro?
É porreiro, sim!
Depois disto, começou a dar-se aquilo a que gosto de chamar "evolução", em parte porque é o nome oficial da coisa, e os organismos começaram a mudar, a adaptar-se ao seu meio e a conquistarem novos espaços e consequentemente ficaram mais complexos. A seu tempo apareceriam os primeiros primatas e depois a humanidade, supostamente a obra-prima da evolução (ahahahaha, que me faz rire!). Mas pronto, mariquices à parte a humanidade é tida como o auge da evolução na terra.
Imaginem: Milhões de anos de evolução, espécies apareceram e extinguiram-se, travaram-se guerras, pessoas morreram e amaram-se, e tudo isto para trazer até ao tempo presente os preciosos genes que deram origem a estas criaturas, o auge da evolução humana...
...sim, valeu mesmo a pena.
* gigaannum = mil milhões de anos. Acabei de descobrir que existe uma unidade para isto, confesso que estou um pouco maravilhado!
6 comentários:
que é isto que estou a ouvir? parece mesmo um enorme e uníssono suspiro de desalento vindo do além.
Só para aprender isso, já valeu a pena ler o teu post depressivo...Gigaannum...faz-me lembrar outra coisa, mas deve ser só a minha imaginação fértil.
beijinho big bang
Serenna
ahah
se mais pessoas se lembrarem do mesmo é por que é o inconsciente colectivo a trabalhar, se não, acho que devíamos tomar café... agora!
Ok, não enganas ninguém...Eu sei que é dia das mentiras, mas essa foi baixa. Muito baixa!
beijinho adocicado
Serenna
Bem, tu vê lá se melhoras um cadinho...é que até eu já me estou a ir abaixo!
Rui Pedro rulezzzzzzzzzzzzz !!!
Enviar um comentário