quinta-feira, março 05, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Sexta-feira, Dezembro 16, 2005
À venda nas melhores Livrarias

Excerto do livro:

Como criar um post aparentemente profundo

Inspiração:
  1. Arranjar um trabalho entediante, que seja obrigado a fazer (estudar para um exame, serve perfeitamente)
  2. Ignorar por completo esse trabalho e ligar o computador à internet, usando o seu serviço de eleiçao
  3. Aceder ao seu blog e criar um nova entrada

Criação:
  1. Comece com uma pergunta com contornos filosóficos, mas desprovida de qualquer conteúdo
  2. Inicie a resposta a essa mesma pergunta. Não necessita manter-se fiel à pergunta em questão, pode deambular por outros temas, tente apenas manter um ligaçao entre eles (mas não é obrigatório)
  3. Insira uma citação aleatória, preferencialmente de algo que acabou de encontrar no Google
  4. Continue na busca da resposta à sua pergunta, utilizando a citação aleatória
  5. Insira uma passagem Biblica
  6. Repita o passo 4. mas desta vez utilizando a passagem Biblica
  7. Refira uma personagem marcante da história mundial, mais uma vez o Google pode ser uma ajuda valiosa
  8. Durante os passo anteriores, deverá dizer mal de tudo o que poder. Parecendo que não, isto será uma mais valia no resultado final do seu post

Finalização:
  1. A finalização do texto do seu post é o que menos interessa. Caso não tenha nenhuma ideia, não se preocupe, deixe umas reticências e parecerá ainda mais profundo e filosófico.
  2. Para o titulo deverá escolher uma frase ao calhas do seu post e dai retirar uma palavra aleatória e usá-la. Poderá sempre usar um trocadilho com uma frase feita ou título de um filme ou livro. Neste ponto, o que realmente interessa é que o título nada tenha a ver com o resto do post.

17 comentários:

A disse...

ainda estou à espera que alguém se chegue à frente para o publicar, a ver se deixo de trabalhar e passo a viver das royalties

Anónimo disse...

Tu tens muita lata!

Olha, faz-me um post.
Quanto cobras?

A disse...

não te preocupes, eu faço borlas.

queres um post sobre o quê?

Anónimo disse...

Surpreende-me!
ahahaha

tiagugrilu disse...

"Faz-me um post"...

És uma p%t& barata, A... Nem um maço de tabaco tu cobras...!

Catarina Matos disse...

Falta ali o "3. Não esquecer de aceder e comentar blogs igualmente parvinhos"

Patrícia Villar disse...

Fazes borlas?!?!

Anónimo disse...

Tiagurilu, por acaso até tenho cá um maço de tabaco que não vou usar.
Mas como ele diz que o fazia de borla...aproveitei-me do moçoilo!

tiagugrilu disse...

TchêÊÊê... Olha ela a provocar, como quem diz "até podia pagar-te, mas não me apraz"

Pfff.

Segui vossos ensinamentos e produzi excelso post em meu tasco. Passai.

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL LOOOOOOOOOOOOOOOOOL

mas, isso é o que a maioria de nós já faz ao postar!!! :D

A disse...

sim de borla, tens é de publica-lo. aqui fica o título cris...: "a vida secreta de cris..." vai parecer um especial da sic!

tiagu é um serviço novo, os primeiros são de borla. quando tiver implantado no mercado peço aos dois e três maços de cada vez.

catarina, isso tá na secção de "comentar que nem um louco" que aborda tácticas para fazer publicidade do blogue. tem uma premissa simples, mas para saberes qual é vais ter de comprar o livro... sorry

patrícia, sim faço. não estás contente!? :D

tiagugrilu, já te disse que és a minha pessoa incorpórea favorita?

A disse...

van, mas isso é porque o post já é velho (2005), o pessoal já leu copiou e espalhou :p

tiagugrilu disse...

- Incorpore-a você...

Humpf...!

Pax disse...

Esqueceste-te da foto?!

Há que colocar uma foto de uma senhorita descascadinha (se precisares diz, que eu sei onde estão umas descascadas até ao... tornozelo)

Eheheheh

Anónimo disse...

A-zininho...
Estou que nem vou dormir a pensar no meu (teu para mim, oh, grande A-lá) post!

Fui comprar pipocas e tudo...vê só...

Anónimo disse...

Tiagugrilu, eu não estava a provocar...apenas sei que o A é gajo pa me fazer o post sem pagar.


Vá, um dia destes pago-lhe uma jola.
Pa o ano. No dia 30 de fevereiro, que é feriado.

tiagugrilu disse...

Cris,

"Estou que nem vou dormir a pensar no meu (teu para mim, oh, grande A-lá)"

- Deixa essa coisa dos pagamentos íntimos para o aconcheco do motel...!