segunda-feira, março 23, 2009

Esta é a terra dos meus pais!

Dois "cocktail Molotov" foram usados, esta sexta-feira de manhã, para destruir os carros de dois professores de uma escola de Vila do Conde. A PJ está a investigar o ataque, que destruiu os dois Mercedes.
Os carros de dois professores foram, ontem de manhã, incendiados à porta da Escola Básica 2,3 D. Pedro IV, em Mindelo, Vila do Conde. Ao que tudo indica ter-se-á tratado de um acto de vingança sobre os dois docentes.


A minha terra, a terra em que a luta de classe contra classe se verifica desde muito cedo. Em que o proletariado oprimido toma medidas contra a burguesia, destruindo-lhe os sinais exteriores de riqueza. Longe vão os tempos em que o povo oprimido vivia sob o jugo do homem rico, agora temos Internet e com ela acesso ao fabrico de bombas caseiras. É o alvorecer de uma novo movimento social, a anarquia caótica.

...tá tudo fodido.

10 comentários:

A disse...

no meu tempo só metia-mos lixo no escape e furávamos os pneus.

Seline disse...

Ía dizer algo assim, no meu tempo as "vinganças" eram mais soft...
Lá se vai o país de brandos costumes...

Anónimo disse...

Cara Seline:

tens toda a razão, de "brando" não tem nada. Mas, já era de esperar que tal acontecimento tivesse ocorrido na terra do "a". É típico.Deve mesmo ser uma característica regional.O norte é palco de grandes cenas e de vingançazinhas que não mais acabam. Se não vejamos o caso de Carolina Salgado e a irmã, o caso da professora da carolina Michaelis...E tantos outros mais...Isto só vem provar que temos que começar a ser muito amiguinhos das pessoas do norte ou então arriscamo-nos a sofrer as consequências...

Assim sendo, tenho que dizer:

"gosto muito de ti "a", NÃO ME BATAS, por favor...faço tudo o que quiseres!"

beijinho cheio de medo

Serenna

grassa disse...

Se calhar, por "cocktails Molotov" eles estão só a falar de uma qualquer bebida que leve três partes de vodka e uma parte de tabasco, por exemplo...

tiagugrilu disse...

Eu estudei no Einterior Desquecido e Ostracizado, e como não havia muito para fazer, ter a tarde livre era ter demasiado tempo sem fazer nada.

E o que é que me lembrei (sim, sempre fui o gajo que tem ideias parvas): bora arrastar carros!

Uma conjunto de 15 gajos consegue trocar de ordem todos os carros de um estacionamento e colocá-los de tal maneira a que seja extremamente difícil sair.

Provámo-lo cientificamente. Aquele pátio parecia a 2.ª circular em hora de ponta, depois de 5 acidentes.

tiagugrilu disse...

Estou a chorar de comoção.

A disse...

se calhar eram pudins molotov. não estava lá, nunca saberemos.

não se preocupem eu sou fixe, sou de outra altura, uma altura em que os professores é que batiam e não tinham mercedes. e que a palavra "metíamos" se escrevia com hífen.

tiagugrilu, tu fazias o quê!? tens de contar melhor essa história.

grassa disse...

Foda-se, não posso!

Man, Tiagu, tu e eu temos demasiado em comum, pá.
Começo a ficar assustado.

É que uma das cenas que o pessoal palhaço fazia quando estava bêbado e na rua à noite era pegar em carros sem alarme em estacionamentos e levá-los para o meio da estrada, atravessados entre faixas.

E porquê?
Porque sim.

tiagugrilu disse...

Paizinho?

tiagugrilu disse...

Olha, vou escrever sobre isso, a seguir a este café.