Antes de dar inicio ao post, vou fazer um pequeno resumo do que são os cromossomas X e Y:
X e Y, são dois cromossomas responsáveis pela definição do sexo nos homens e outros animais. As mulheres têm dois cromossomas X e os homens têm um X e um Y. Esta pequena diferença, resulta em dois seres tão distintos que, pessoas menos atentas, poderiam achar que se tratam de duas espécies completamente diferentes.
E agora, o que são cromossomas:
Os cromossomas são estruturas complexas presentes no nucleo da célula, cuja descrição entediante iria afastar possíveis leitores deste post, dado isso, fico-me por aqui na descrição.
X e Y, são dois cromossomas responsáveis pela definição do sexo nos homens e outros animais. As mulheres têm dois cromossomas X e os homens têm um X e um Y. Esta pequena diferença, resulta em dois seres tão distintos que, pessoas menos atentas, poderiam achar que se tratam de duas espécies completamente diferentes.
E agora, o que são cromossomas:
Os cromossomas são estruturas complexas presentes no nucleo da célula, cuja descrição entediante iria afastar possíveis leitores deste post, dado isso, fico-me por aqui na descrição.
Estudos recentes revelam, que o nosso adorado Y, que nos permite distinguir das mulheres, não é mais que um cromossoma X atrofiado. Um erro, uma anomalia, um cromossoma X inferior, algo que não devia ter acontecido.
Imaginemos uma feminina e inocente célula na sopa primordial, enquanto replica o seu cromossoma X, distrai-se a coscuvilhar a vida das vizinhas e acaba por criar um cromossoma Y e virar macho...
E agora?...
Somos uma anomalia da natureza, isto devia mudar toda a nossa maneira de pensar... mas acham que nos importamos!? Claro que não!! :D
Somos maiores, mais fortes, mais rápidos, melhores no pensamento espacial, como temos tendência a usar mais a parte reptiliana do cérebro, e não a emocional, não temos tantos problemas de consciência e, mais importante de tudo, temos partes corporais muito mais divertidas.
Talvez nos devessemos sentir inferiores, por saber que toda nossa existência, se deveu a um erro de replicação de ADN do cromossoma X. Mas esse mesmo erro, dotou-nos de um Ego tão grande e de uma sensação de superioridade sobre o género feminino, que saímos desta sem qualquer mossa. Podem dizer que somos a pior merda que por ai anda, mas o nosso Ego filtra tudo e estamos sempre bem.
A única coisa má nisto tudo, foi termos ficado mais susceptíveis a ter problemas de saúde, dado que todos os genes que vierem com o cromossoma Y e X, são dominantes (também não me vou prolongar sobre este assunto, não se coaduna ao brain estruming, mas posso só deixar que, a culpa de ficarmos carecas, é do feminino cromossoma X)
E perguntam-se vocês, caros internautas, porque é que pus uma imagem de um Dente-de-leão (bem bonita por sinal e sobre a qual não tenho quaisquer direitos de autor) no início deste post. Com toda esta história, lembrei-me que 25% do nosso ADN, é igual ao desta planta...
Acho que consegui ser bastante sexista neste post... que fixe :D
19 comentários:
Estranhei a seguinte expressão: "... temos partes corporais muito mais divertidas".
Ri-me face a outra: "... estamos sempre bem".
Um reparo final: nota-se, com uma clareza gritante, que o vosso querido e suado "pensamento espacial" não contempla o dom da escrita de posts.
Até ao próximo post sexista!
já tenho os meus melhores homens, neste preciso momento, à procura de assuntos sexistas para falar.
e por homens quero dizer eu e a minha internet, que é tambem XY
pensamento espacial dos homens: a capacidade de mandar o pensamento pró espaço e de o deixar lá ficar...
se com isso queres dizer que somos sonhadores, eu concordo contigo
não não, tava mesmo a falar do espaço... aquele que tem muitos buracos negros...
isso é o que nós fazemos a ideias que não prestam para nada, outras por exemplo acabam aproveitadas apesar de merecerem o mesmo tratamento, como dar direitos iguais a mulheres e homens >:D
isto aplicasse também ao livre acesso à internet
concordo: as mulheres merecem, claramente, um tratamento melhor que os homens :D
Tanto comentário e nenhum foi meu...é obra :D
a tua falta de pensamento espacial, cara adriana, levou a que entendesses mal o que eu disse anteriormente, mas eu compreendo. a falta de um pensamento espacial, super desenvolvido, é um entrave a muita coisa
e o 'd' anda um bocado fraco em comentários, mas também não fazem falta nenhuma >:D
no teu caso é um entrave a que aceites a realidade :D
eu respondia, mas tenho trabalho para fazer, e a tua resposta é mais que suficiente para me dar razão >:D
foi sem kerer, não consegui evitar que a minha inteligência emocional antecipasse a tua incapacidade de resposta...
felizmente para vocês, o meu super ego, resultante do atrofiamento do cromossoma x, impede-me de sentir insultado pela vossa insolência. porque senão, teria que distribuir chapada :D
há coisas com as quais eu concordo... outras nem por isso.... QUÉ ISSO DIZER (e passoa a citar): "TEMOS PARTES CORPORAIS MUITO MAIS DIVERTIDAS"?????
:P
Kiss Kiss
eu tava a falar do bigode, e das patilhas... :D
Segui a sugestão e cá apareci. Hehehehe, este poste tá demais!!!
A teoria de que o Y é um X atrofiado só é partilhada por alguns investigadores. Mas, mesmo que o seja, são as mutações que fazem os seres vivos evoluir, não são?
À conta dessa teoria, a Doris Lessing escreveu A Fenda. Mas, não gostei nada...
Contudo, que abala a teoria de que eva nasceu da costela de adão, abala!!!!
Portanto, os homens mais não são do que um X coxo ahahah! (segundo esta teoria, claro, contestada por muitos, homens na sua maioria ahahah)
bióloga, não é? só podia.
o meu irmão também, eu também tive para ser. ainda hoje é das coisas que mais me fascina e me arrependo :)
Enviar um comentário