quinta-feira, novembro 03, 2005

O Lugar do Morto

Quase todas as pessoas com carta, deram, em algum momento da sua vida, boleia a outra pessoa. Aqui estão alguns tipos de penduras, ao estilo brainestrumer:

A Santa - Passa a viagem a dizer “Ai Jesus” e “Ai meu deus”.

A Boca Aberta - Não se cala durante um momento “parece que vai chover. Olha um cãozinho. Mete na Mega FM, olha uma nuvem, a Mega tem a melhor música do mundo. Olha o ‘crazy frog’, esta música é a melhor música de sempre, estava a dar naquele dia em que me aconteceu...“ ninguém quer saber!!

A Boca Fechada - Alguém que por mais que falemos, responde apenas com uma ou duas palavras e depois olha pela janela. Este género, pode em certas alturas calar, com a sua apatia, os penduras do género Boca Aberta.

A Cola - Agarra-se desesperadamente a qualquer objecto no carro, mesmo que este seja o volante ou a alavanca das mudanças.

O Azeiteiro - Passa a viagem a dar palpites, sobre como o carro podia ficar bué da fixe “Este carro ficava bem era com umas chamas pintadas de lado, um aileron exageradamente grande, umas luzes parolas debaixo do carro e umas colunas tão potentes que não desse para ligar as luzes quando elas estão a bombar”

O Gajo do Tunning - É apenas um sinónimo para O Azeiteiro.

A Instrutora sem carta - Gosta de se stressar com a condução alheia “anda mais devagar” “cuidado com a velha”, “olha o cão”, “não vás pelo passeio”, “trava, trava, TRAVA!!!”, “...parecia que estava mais perto”.

A Instrutora com carta - Exactamente como a anterior, com a diferença que tem uns pedais imaginários, com os quais acha que controla o carro.

A Mãe - Parecida com A Instrutora, mas devido ao seu estatuto especial tem direito a mais este comentário: “eu nem sei como é que te deixo pegar no carro, com uma condução destas”.

O Pai - “vira aqui”, “olha o sinal”, “agora contorna a rotunda”, “não deixes passar a velha”, “vai mais depressa”, “vai mais devagar”, “não deixes que te ultrapassem”...

A Esposa - “Alguns tribunais considerariam que a tua condução é razão, mais que suficiente, para pedir divórcio”.

O Retornado do Jardim-Escola - Apesar do nome, este grupo abrange todas as faixas estaria. São pessoas que mexem em tudo, durante a viagem. Abrem o porta-luvas, ajeitam o banco, mexem no rádio, trocam a estação para a Mega FM, abrem o vidro, voltam a abrir o porta luvas, mexem outra vez no rádio para por mais alto, fecham a janela, olham para a parte de trás do carro...

A Suicida - Aquela que vira o espelho retrovisor, para poder retocar a maquilhagem.

A Velha Incontinente - “oh meu rico menino, desculpa, hoje esqueci-me da fralda!”

A Niquenta - “porque é que o banco está molhado?... e de onde é que vem este cheiro a urina!?”

Tentei ser o mais sexista possível, mas acho que falhei redondamente. No entanto espero que se sintam insultadas nas partes em que o consegui ser, façam-me esse favor.

7 comentários:

Adriana disse...

o pendura, por definição, só conhece a mega?

A disse...

eu baseio-me na minha vivência (e inconsciente perturbado), e por enquanto, os meus penduras metem sempre a mega

Anónimo disse...

Infelizmente a minha pendura normal tb.....

Anónimo disse...

E se eu fosse outro gajo vinha aki pedir direitos de autor sobre essa do sapo :D :D :D

A disse...

lol

aqui ficam os direitos de autor para o david... esqueci-me de mencionar isso, desculpa david :(

Anónimo disse...

Foda-se, o Pai?? Isso faz-me lembrar a acesa discussão que o Dr Josué Margalhães teve com o pai e o fez perder o carro... é esse tipo de pai! LOL

o karamelo disse...

Pendura que entrasse no meu carro e metesse na mega, punha-o a andar através do buraco do isqueiro, a não ser que fosse uma modelo (das boas, nada daquilo que anda nas passereles) e me compensasse depois com favores sociais ou políticos. Eu se fosse a ti mudava de penduras, para aqueles que ouvem só a ruc. Mas isso era eu.