quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Quarta-feira, Maio 02, 2007
Incoerência incoerente é incoerentemente incoerente

Antes de prosseguir, pedia-vos que vissem atentamente este episódio (8 minutos) do saudoso "Ursinho Teddy".



Bons tempos!!

Para uma criança, este aparentemente inocente episódio da série que nos animava os dias televisivos de infância, não é mais que isso, um episódio de saudável bonecada a saltitar para nossa diversão. Mas, uma análise mais cuidada, poderá revelar que por de trás desta inócua historieta infantil, está uma metáfora de uma vida adulta. Analisemos:

As bonequinhas, como são chamadas, apresentam um estado de espírito incoerente. Encontram-se mal-humoradas sem razão aparente, apesar de todas as investidas do urso e do coelho para as animar. Uma clara alusão ao comportamento feminino em geral.

Só após o ursinho Teddy lhes dar uns sapatinhos, com supostos poderes mágicos é que o seu humor melhora e elas ficam mais receptivas a brincar e a divertirem-se. A parábola perfeita!

O que este episódio tenta incutir nas ainda jovens mentes, é a de que para agradar às mulheres é necessário mentir e dar prendas, de preferência sapatos. Uma lição valiosa e tantas vezes esquecida ao longo da nossa vida adulta.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esse episódio é fabuloso! Ainda me lembro de o ver quando era miúdo. Sapatos vermelhos... LOL

Patrícia Villar disse...

"A", que tal começares a conhecer Mulheres?!?!

A disse...

traduzindo o josué: sapatos vermelhos... lol -> elas eram prostitutas!

patrícia, não preciso, aprendo tudo o que necessito com o ursinho teddy. para além de que ainda não encontrei o episódio do ursinho teddy que fala sobre como conhecer mulheres. deve ser antes deste.

A disse...

agora é que me apercebi como é engraçado comparar os comentários do josué na altura que o post foi originalmente publicado e o comentário presente. :)

Anónimo disse...

Claro, mantenho o que disse. Nunca curti estes desenhos animados no geral, mas este episódio é brilhante porque nos prepara para o futuro.