Podes ter a certeza que quis! Depois de anos a ser confundido com brain storming finalmente o nosso blogue tem direito a surgir nas sugestões de correcção do Homem Google! Finalmente, o reconhecimento que nos é devido.
O que é que podemos almejar a partir daqui? Não muito, parece-me. Este é o melhor de todos os "Brain Estrumings" possíveis. Ou será?
Leibniz em resposta à questão de que, se Deus é todo-poderoso e todo-bom porque é que há dor e injustiça no mundo?, inventou a teoria de que este, possivelmente, seria o melhor de todos os mundos possíveis.
Isto é, sendo Deus omnipotente e bom, escolheu o mundo óptimo, para nós vivermos, em que existe um pouco de dor e injustiça para que os melhores aspectos da humanidade pudessem vir ao de cima, como a coragem, bondade e a invenção de doces que não fazem diabetes. Como estes conceitos apenas existem por contraposição à existência do mal, o mal seria necessário ...bem, esta teoria foi em parte posta em causa após o terramoto de Lisboa em 1755. Aparentemente aquilo já foi maldade a mais, para além de que debaixo dos escombros, não há muito espaço para uma pessoa ser corajosa e bondosa.
Mas o que é que isto tem a ver com o "Brain Estruming"? Bem, tanto eu como o Josué temos total controlo neste micro-mundo, e o Josué até é um rapaz todo-bom, segundo se diz porque eu não sei apreciar. Então, será este o melhor dos "Brains Estrumings" possíveis? Não seria antes o "Brain Estruming" perfeito, um que tivesse sempre graça, em que eu tivesse um melhor feitio e o Josué escrevesse menos vezes WTF?
Claro que não, é necessário isso existir para darem mais valor quando por exemplo beijo a testa de uma criança, ou o Josué escreve outra coisa que não WTF. Percisamos de posts maus para realçarmos a beleza dos posts não tão maus... e sempre que virem um post chato e sem graça, lembrem-se que é de propósito, para que os outros vos pareçam bem melhores!
Está aí alguém?...
Há 14 anos
24 comentários:
mas é preciso serem tantos? acho que um ou dois bastavam...
este anónimo é engraçado... e parece-me a mim que tem acesso a um dispositivo de viagem no tempo.
ps: acho que o equivalente ao brain do terramoto de 1755 foi aquela vez que mandamos o brain ao ar.
bons tempos... é claro que as consequências foram igualmente terríveis.
Esse leibniz tinha muita graça, tinha. Faz-me lembrar o homem primitivo, que decidiu criar um deus qq para explicar o inexplicável...
pode não parecer, mas eu não tenho nenhum problema com Deus :)
...tenho é com o Diabo.
WTF??? OMG...
walk the link
Man, se estivesses aqui e agora, fazia amor contigo.
Naquela da amizade.
Posts humorístico-filosóficos fazem sempre o meu dia.
Temos de nos reunir um dia para discutirmos a condição humana.
E tu levas o teu cachimbo de intelectual que eu levo o meu.
LOOOOOOOOOOOOOOOOL, cachimbo de intelectual!!! :D
oh pah, eu tenho um problema com os dois...deus e diabo.
Mas a verdade é que tudo contém o seu próprio oposto. E para se ir de um extremo ao outro, passa-se por várias gradações.
Exemplo: branco (reflecte toda as frequencias da radiação visivel) e preto (absorve todas as frequencias da radiação visivel). E, entre esses dois opostos, temos várias cores, ou seja, várias frequências absorvidas e reflectidas à vez, que dão as sete cores do arco iris.
Que os nossos olhos saibam, claro.
Mas, a limitação dos sentidos humanos, é outra discussão heheheh!
ah, e quanto à existencia de maus blogues? é de propósito? os seus criadores/gestores bitaitam mal e pobremente (mesmo apesar de parecerem convictos do oposto...) de propósito? para que o blogue do vizinho seja melhor?
ahahahahah!
Hmm, Não me tenho sentido inspirada a comentar..será porque os posts do Brain deixaram de ter graça? Hoje, caro "a" explicaste-me que, afinal, não comento porque não vale a pena..qual seria o objectivo?Se só existem post maus e menos bons isso significa que isto será um circulo vicioso onde só existirá mau e menos mau. Onde estão os bons? Eu pergunto...onde estão eles??? Quando os "posts" bons voltarem, farei uma festa ao Brain, com direito a champagne virtual e tudo...
Até lá, vou tentar conter-me e ajudar o Brain a recuperar...Afinal, ele é um mero joguete nas vossas mãos.
Beijinhos menos bons
Serenna
São nada, os vossos "posts" têm imensa piada e são giros e bons e essas coisas todas!
E estamos no Carnaval.
grassa, isso é nobre, reciproco e completamente heterossecssual, como um abraço, mas o d. josé saraiva martins não deixa... mas é claro que podemos combinar uma conversa de cachimbo na mão, sobre a condição humana. que me dizes se combinarmos para amanhã, no café central?
van, os outros blogues que referes, são bons também, pergunta ao grassa, ele sabe tirar o melhor partido desses blogues.
serenna, tu não dizes nada porque não há nada a acrescentar. o que podes e deves fazer, é beber fundo da taça de conhecimento que é cada um destes posts... e se não souberes o que dizer no final, um "obrigado" será suficiente.
patrícia, é por ti, e outros muito mais, que escrevemos... e porque o sarcasmo te assenta muito bem.
Caro "a":
PEDANTE-diz-se daquele que finge saber mais do que realmente sabe.
Encontrei esta definição hoje e achei que devia dar-ta a conhecer, como se estivesses a provar da minha taça de conhecimento,pois sei que a tua deixa muito a desejar.
Um pequeno conselho:para a próxima, bebe menos e aprende mais,vais ver que dá mais resultado e que vais parecer mais inteligente...se é que isso é possível.
beijinho cheio de conhecimento
serenna
Epah, eu gostei. Sou assim, contento-me com pouco. Se fosse uma dissertação sobre fungos nas unhas dos pés, também teria a sua piada. O que me fascina e faz rir é sem dúvida a capacidade de do pouco fazer muito (quase como a Alexandra Solnado). Continua, porque apesar de já seres uma maiúscula, podes ser ainda maior.
serenna, essa magoou. por acaso não tens ascendência norte americana, pois não? mas pronto, podias ter dito pretensioso, dispensavas a definição e eu concordaria na mesma.
"como a alexandra solnado", isso basta-me. obrigado, cblues.
Caro"A":
Poupa-me às lágrimas de crocodilo. Tu não te deixas magoar ASSIM tão facilmente, por isso, é que continuo a dar-te estes "miminhos". Só estou a pensar em ti, juro. Se não houvesse antagonistas,onde estaria o mundo a esta hora? Ainda estaríamos na idade da pedra a pensar o que poderíamos fazer com ela...
Quanto ao meu passado norte-americano,és capaz de ter razão...Tenho um Clint Eastwood dentro de mim, por isso, é que te vou perguntar: "Do you feel lucky, punk? Do you?
Aguardo resposta.
Beijinhos mais-ou-menos bons
Serenna
Ah, já agora, estou a colocar a tua teoria em prática...é preciso haver comentários mauzinhos, para todos darem valor aos menos maus...Espero que aprecies este meu esforço!
beijinho mais para bom, do que para menos bom
Serenna
os teus comentários fazem os meus parecerem caramelos... e eu acho que os caramelos são demasiado doces.
Ui...eu a pensar que ias falar em gelados..e falas de caramelos, afinal, as minhas capacidades telepáticas não estão de todo afinadas...
Quanto à doçura,não concordo.Os teus comentários são mais parecidos com os dióspiros: tão doces, tão doces que até enjoam...
Já os meus,são mais limão...ardem na boca e no coração...até rimei.
Beijinho ácido
Serenna
ahhh, afinal és bruxa.
hmm,tens uma perspicácia admirável..não sei como consegues!?? Eu a pensar que me ias chamar Maya e afinal, só é bruxa...Ok, não faz mal..aceito.
beijinhos astrológicos
Serenna
Croc croc croc - são servidos de pipocas, são??? :D :-p
Eu gosto.
Espera...enganei-me!
Enviar um comentário