quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Será que quis dizer brain estruming?

Podes ter a certeza que quis! Depois de anos a ser confundido com brain storming finalmente o nosso blogue tem direito a surgir nas sugestões de correcção do Homem Google! Finalmente, o reconhecimento que nos é devido.

O que é que podemos almejar a partir daqui? Não muito, parece-me. Este é o melhor de todos os "Brain Estrumings" possíveis. Ou será?

Leibniz em resposta à questão de que, se Deus é todo-poderoso e todo-bom porque é que há dor e injustiça no mundo?, inventou a teoria de que este, possivelmente, seria o melhor de todos os mundos possíveis.

Isto é, sendo Deus omnipotente e bom, escolheu o mundo óptimo, para nós vivermos, em que existe um pouco de dor e injustiça para que os melhores aspectos da humanidade pudessem vir ao de cima, como a coragem, bondade e a invenção de doces que não fazem diabetes. Como estes conceitos apenas existem por contraposição à existência do mal, o mal seria necessário ...bem, esta teoria foi em parte posta em causa após o terramoto de Lisboa em 1755. Aparentemente aquilo já foi maldade a mais, para além de que debaixo dos escombros, não há muito espaço para uma pessoa ser corajosa e bondosa.

Mas o que é que isto tem a ver com o "Brain Estruming"? Bem, tanto eu como o Josué temos total controlo neste micro-mundo, e o Josué até é um rapaz todo-bom, segundo se diz porque eu não sei apreciar. Então, será este o melhor dos "Brains Estrumings" possíveis? Não seria antes o "Brain Estruming" perfeito, um que tivesse sempre graça, em que eu tivesse um melhor feitio e o Josué escrevesse menos vezes WTF?

Claro que não, é necessário isso existir para darem mais valor quando por exemplo beijo a testa de uma criança, ou o Josué escreve outra coisa que não WTF. Percisamos de posts maus para realçarmos a beleza dos posts não tão maus... e sempre que virem um post chato e sem graça, lembrem-se que é de propósito, para que os outros vos pareçam bem melhores!

24 comentários:

Anónimo disse...

mas é preciso serem tantos? acho que um ou dois bastavam...

A disse...

este anónimo é engraçado... e parece-me a mim que tem acesso a um dispositivo de viagem no tempo.

ps: acho que o equivalente ao brain do terramoto de 1755 foi aquela vez que mandamos o brain ao ar.

bons tempos... é claro que as consequências foram igualmente terríveis.

Ana disse...

Esse leibniz tinha muita graça, tinha. Faz-me lembrar o homem primitivo, que decidiu criar um deus qq para explicar o inexplicável...

A disse...

pode não parecer, mas eu não tenho nenhum problema com Deus :)

...tenho é com o Diabo.

Catarina Matos disse...

WTF??? OMG...

A disse...

walk the link

grassa disse...

Man, se estivesses aqui e agora, fazia amor contigo.

Naquela da amizade.

Posts humorístico-filosóficos fazem sempre o meu dia.
Temos de nos reunir um dia para discutirmos a condição humana.
E tu levas o teu cachimbo de intelectual que eu levo o meu.

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL, cachimbo de intelectual!!! :D

oh pah, eu tenho um problema com os dois...deus e diabo.

Mas a verdade é que tudo contém o seu próprio oposto. E para se ir de um extremo ao outro, passa-se por várias gradações.
Exemplo: branco (reflecte toda as frequencias da radiação visivel) e preto (absorve todas as frequencias da radiação visivel). E, entre esses dois opostos, temos várias cores, ou seja, várias frequências absorvidas e reflectidas à vez, que dão as sete cores do arco iris.
Que os nossos olhos saibam, claro.

Ana disse...

Mas, a limitação dos sentidos humanos, é outra discussão heheheh!

Ana disse...

ah, e quanto à existencia de maus blogues? é de propósito? os seus criadores/gestores bitaitam mal e pobremente (mesmo apesar de parecerem convictos do oposto...) de propósito? para que o blogue do vizinho seja melhor?

ahahahahah!

Anónimo disse...

Hmm, Não me tenho sentido inspirada a comentar..será porque os posts do Brain deixaram de ter graça? Hoje, caro "a" explicaste-me que, afinal, não comento porque não vale a pena..qual seria o objectivo?Se só existem post maus e menos bons isso significa que isto será um circulo vicioso onde só existirá mau e menos mau. Onde estão os bons? Eu pergunto...onde estão eles??? Quando os "posts" bons voltarem, farei uma festa ao Brain, com direito a champagne virtual e tudo...

Até lá, vou tentar conter-me e ajudar o Brain a recuperar...Afinal, ele é um mero joguete nas vossas mãos.

Beijinhos menos bons

Serenna

Patrícia Villar disse...

São nada, os vossos "posts" têm imensa piada e são giros e bons e essas coisas todas!

E estamos no Carnaval.

A disse...

grassa, isso é nobre, reciproco e completamente heterossecssual, como um abraço, mas o d. josé saraiva martins não deixa... mas é claro que podemos combinar uma conversa de cachimbo na mão, sobre a condição humana. que me dizes se combinarmos para amanhã, no café central?

van, os outros blogues que referes, são bons também, pergunta ao grassa, ele sabe tirar o melhor partido desses blogues.

serenna, tu não dizes nada porque não há nada a acrescentar. o que podes e deves fazer, é beber fundo da taça de conhecimento que é cada um destes posts... e se não souberes o que dizer no final, um "obrigado" será suficiente.

patrícia, é por ti, e outros muito mais, que escrevemos... e porque o sarcasmo te assenta muito bem.

Anónimo disse...

Caro "a":

PEDANTE-diz-se daquele que finge saber mais do que realmente sabe.

Encontrei esta definição hoje e achei que devia dar-ta a conhecer, como se estivesses a provar da minha taça de conhecimento,pois sei que a tua deixa muito a desejar.
Um pequeno conselho:para a próxima, bebe menos e aprende mais,vais ver que dá mais resultado e que vais parecer mais inteligente...se é que isso é possível.

beijinho cheio de conhecimento

serenna

CBlues disse...

Epah, eu gostei. Sou assim, contento-me com pouco. Se fosse uma dissertação sobre fungos nas unhas dos pés, também teria a sua piada. O que me fascina e faz rir é sem dúvida a capacidade de do pouco fazer muito (quase como a Alexandra Solnado). Continua, porque apesar de já seres uma maiúscula, podes ser ainda maior.

A disse...

serenna, essa magoou. por acaso não tens ascendência norte americana, pois não? mas pronto, podias ter dito pretensioso, dispensavas a definição e eu concordaria na mesma.

"como a alexandra solnado", isso basta-me. obrigado, cblues.

Anónimo disse...

Caro"A":

Poupa-me às lágrimas de crocodilo. Tu não te deixas magoar ASSIM tão facilmente, por isso, é que continuo a dar-te estes "miminhos". Só estou a pensar em ti, juro. Se não houvesse antagonistas,onde estaria o mundo a esta hora? Ainda estaríamos na idade da pedra a pensar o que poderíamos fazer com ela...
Quanto ao meu passado norte-americano,és capaz de ter razão...Tenho um Clint Eastwood dentro de mim, por isso, é que te vou perguntar: "Do you feel lucky, punk? Do you?

Aguardo resposta.

Beijinhos mais-ou-menos bons

Serenna

Anónimo disse...

Ah, já agora, estou a colocar a tua teoria em prática...é preciso haver comentários mauzinhos, para todos darem valor aos menos maus...Espero que aprecies este meu esforço!

beijinho mais para bom, do que para menos bom

Serenna

A disse...

os teus comentários fazem os meus parecerem caramelos... e eu acho que os caramelos são demasiado doces.

Anónimo disse...

Ui...eu a pensar que ias falar em gelados..e falas de caramelos, afinal, as minhas capacidades telepáticas não estão de todo afinadas...
Quanto à doçura,não concordo.Os teus comentários são mais parecidos com os dióspiros: tão doces, tão doces que até enjoam...

Já os meus,são mais limão...ardem na boca e no coração...até rimei.

Beijinho ácido

Serenna

A disse...

ahhh, afinal és bruxa.

Anónimo disse...

hmm,tens uma perspicácia admirável..não sei como consegues!?? Eu a pensar que me ias chamar Maya e afinal, só é bruxa...Ok, não faz mal..aceito.

beijinhos astrológicos
Serenna

Ana disse...

Croc croc croc - são servidos de pipocas, são??? :D :-p

Anónimo disse...

Eu gosto.

Espera...enganei-me!