quinta-feira, outubro 20, 2005

Histórias da minha aldeia

Provavelmente nunca diriam, mas por trás deste ar jovem e sofisticado, de escrita polida, existe um rapazinho que atirava bostas secas de vaca aos amigos. Passei toda a minha vida na aldeia, rodeado de vacas, ovelhas (que uma vez me atacaram, mas isso fica para outro dia), bouças, e falta de canalização. E é este último assunto que me leva a escrever hoje:

Devido à seca deste ano, a falta de água foi algo que deu que falar em FJS (abreviatura do nome da minha aldeia/freguesia, para que ninguém saiba onde moro). Toda a gente comentava, não há água, o Demónio deve andar a coçar o tecto dos infernos e secou os poços. As pessoas no desespero não se lavavam, não cozinhavam, consumindo os alimentos ainda crus. Os cães comiam os restos dos corpos humanos ressequidos abandonados na sargeta, na vã procura de algum líquido (sou mesmo exagerado :p).
Um dos aldeões, fartou-se e resolveu tomar medidas. Pediu uma licença para fazer um furo* e chamou as máquinas. Quando as máquinas chegaram um outro aldeão, seu vizinho, começou a gritar, o furo iria roubar toda a água que ainda existia no seu poço e era melhor que este parasse as máquinas se não se quisesse incomodar. O primeiro aldeão, cagou completamente para o aldeão barulhento (o aldeão barulhento foi candidato por um dos partidos à junta de freguesia... lol). O aldeão barulhento, chamou a GNR de VCD (mais uma abreviatura, desta vez do concelho, onde se encontra a minha freguesia) para que esta tomasse conta da ocorrência, e castigasse o aldeão prevaricador. Como a construção de furos de água era assunto da GNR de Santo Tirso (que nome idiota para um santo), estes tiveram que a chamar.
Quando a GNR chegou ao local, pediu ao aldeão prevaricador documentos comprovativos da legalidade do furo. Estes foram prontamente mostrados pelo aldeão, a GNR disse para que continuasse com o furo, pois estava tudo na legalidade, e tivesse cuidado para que os senhores das máquinas não lhe roubassem metros. Este foi apenas um dos muitos episódios de construção de furos em FJS, que deram azo a situações divertidas, cuja comicidade me é impossível passar para texto, devido a minha falta de jeito para escrever.

Se este fosse um mundo justo, o aldeão barulhento teria pago uma multa, não por ter gasto tempo e recursos a uma entidade do estado, mas apenas por ser burro e como ele, muitos mais deviam pagar. Com a quantidade que existe de burros, o défice passava a ser assunto do passado.

*Furos Artesianos, são semelhantes a poços, mas muito mais compridos, e muito menos largos. Mais informações procurem na internet, que é para isso que ela serve (não... não é so para o messenger :D)

17 comentários:

A disse...

antes que me chateiam com exigencias chatas, de justificações, tenham atenção à hora a que este post foi escrito, e que eu vim de uma saida algo pobre de companhia (tirando quem vou referir posteriormente), mas algo rica em cerveja, com o dr. josué margalhães (cá está a referencia)

NiGhT disse...

e os anonimos atacam...

A disse...

"anonymous does not forgive"

o karamelo disse...

Referências à épica localidade de FJS, terra do Douro que deu à luz um dos mais apreciados produtos portugueses: o Exmo. Sr. Eng. A.

Quanto à história, manteve-me na beira da cadeira de suspense enquanto não assisti ao seu descortinar final: no entanto, esperava a solução geralmente tomada em território de el-rei, que é um proprietário pegar numa espingarda de dois canos e descarregar o seu conteúdo explosivo no dorso do sr. em ofensa. Para mim, é justo e é de homem, acho que se deveriam resolver estas faltas de respeito desta forma com mais frequência.

Anónimo disse...

Since the admin of this website is working, no uncertainty very soon it will be well-known, due to its quality contents.
Review my web page : www.samedayloanshub.co.uk

Anónimo disse...

Yes! Finally something about paintball download movies.

Feel free to surf to my web blog free movies online

Anónimo disse...

It's amazing in support of me to have a website, which is good for my knowledge. thanks admin

Also visit my web site letmewatchthis

Anónimo disse...

Pretty section of content. I just stumbled upon your web site and in accession capital to assert
that I acquire actually enjoyed account your weblog posts.

Anyway I'll be subscribing to your feeds and even I fulfillment you get entry to persistently rapidly.

my site - free movies online

Anónimo disse...

Incredible story there. What occurred after?
Thanks!

My blog; letmewatchthis

Anónimo disse...

My spouse and I stumbled over here from a different web address and thought I
might as well check things out. I like what I see so i am just following you.

Look forward to going over your web page
again.

my web-site ... watch free movies online

Anónimo disse...

Hello there! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
Is it hard to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm thinking about
making my own but I'm not sure where to begin. Do you have any tips or suggestions? Many thanks

My weblog: free movies online

Anónimo disse...

It's fantastic that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our argument made at this time.

Feel free to surf to my blog tvlinks

Anónimo disse...

Quality articles is the important to attract the users to visit the web
site, that's what this site is providing.

My blog post; watch tv online

Anónimo disse...

I think this is one of the most important information for me.
And i'm glad reading your article. But want to remark on few general things, The website style is ideal, the articles is really excellent : D. Good job, cheers

Here is my web page; tvlinks

Anónimo disse...

http://www.cafb29b24.org/docs/buyativan/#78543 buy lorazepam online us - online pharmacy for ativan

Anónimo disse...

It is the best time to make some plans for the future and it is time to be happy.

I've learn this submit and if I may just I desire to counsel you some attention-grabbing issues or tips. Maybe you could write next articles relating to this article. I wish to learn even more issues about it!

Also visit my homepage: online tv

Anónimo disse...

Hi there friends, how is the whole thing, and what you want to say about
this post, in my view its genuinely awesome in support of me.


Have a look at my website: how to get a flat stomach