terça-feira, janeiro 27, 2009

Barras de progresso Barras de progressão!

Sabem do que é que eu gosto? Pois é: barras de progressão!


Há um sentimento de segurança associado às barra de progressão, a maneira como temos noção do tempo que passou e noção do tempo que falta. Eu gosto de ter noção das coisas.

E não serei só eu, certamente mais pessoas devem gostar de ter noção das coisas porque encontramos variantes de barras de progressão em qualquer lado: máquinas de Internet, máquinas de microondas, máquinas de lavar roupa, máquinas de ler DVDs, etc. Em todos eles temos um forma de controlar o tempo que passa e o que falta.

E.g. os leitores de música possuem uma opção para vermos quanto tempo falta para a música acabar, isto porque gostamos de saber quando é que uma música acaba para podermos avançar para a próxima e esperar que essa acabe. Nesta sociedade que se quer moderna apenas há lugar para atingir objectivos, não para nos divertirmos.


As barras de progressão estão em todo o lado, certo?


Bem, talvez não... Não há uma barra de progressão para sabermos quando terminará a nossa vida e como só temos esta diria que é algo que já devia ter sido inventado. Em vez disso temos algo do género disto:

Não sei como é convosco, mas a mim esta coisa a girar deixa-me nervoso.

É claro que podem dizer que o nosso corpo é uma barra de progressão, que nos mostra sinais de envelhecimento e que o tempo que nos resta vai diminuindo, mas não é muito certo, pois não? Eu preciso de números precisos. Preciso saber se tenho de comprar a Playstation agora... ou sei lá, mais tarde.

Esperemos que seja mais tarde.

10 comentários:

Anónimo disse...

Compartilho o teu gosto por barras de progressão, sempre que vejo uma fico hipnotizado a olhar para ela. No entatno, quando vejo uma dessas infinitas, entro no "modo enraivecido", arrancando os tacos do chão e atirando com os bibelôs pela sala fora, tal é a futilidade da sua existência.
Conheço muitas pessoas dependentes em barras de progressão, que ficavam horas a olhar para a barra a aumentar, lentamente. Tratavam-se de piratas informáticos que faziam downloads ilegais, cujo progresso era indicado pela respectiva barra. (Entretanto já os denunciei a todos às autoridades, estão neste momento a pagar pelos seus crimes)

p.s: "barras de progresso", isso não será o Obama? ou esse será um "barra em progresso"... "barras de progresso" possivelmente será um termo utilizado na construção civil para se referir a vigas state-of-the-art.

A disse...

caro anónimo confesso que apesar de inferior e mal sonante, barras de progressão parece-me ser o nome correcto da traquitana.

mas agora fico num impasse, se por um lado tens razão, por outro tenho a minha honra. será que devo corrigir? ou manter como está e apago o teu comentário.

talvez faça uma mistura disso tudo, apagando o teu comentário e corrigindo o post. bem era o que faria se fosse uma pessoa diferente.

Anónimo disse...

Censura para o bem da progressão! ou melhor, do progresso.

Penso que acima de tudo vem a honra. É o maior valor que um homem tem, e algo que as mulheres desconhecem (perguntem-lhes a definição, vá, perguntem!). Mas maior honra que um homem tem é o de admitir as suas imperfeições, (grãos,grões,grães) de areia num universo de perfeição!

A disse...

eu já resolvi o problema anónimo, de uma maneira que acho elegante e faz lembrar os tempos do papel e caneta.

Anónimo disse...

Tenho a dizer que pela 1ª vez me deixaste orgulhosa...que progressos fizeste, caro A. Estás cada vez melhor...Continua a progredir, que nós vamos estar cá para dar conta da tua progressão...

lol

beijinho bom

serenna

Anónimo disse...

Então tenho música boa para ti! Progressive! LOL

A disse...

sou um amante da progressão progressiva, progrido progredindo no caminho progressivamente mais progressivo e o progresso é a minha meta... de que é que estavas a falar mesmo, serenna?

transe de progressão alternação? não obrigado, josué.

Anónimo disse...

A partir de agora só insulto...pois já vi que contigo elogios não funcionam. Por isso, caro "a", desejo que tenhas uma barra de progressão limitada..muito limitada, daquelas que não progridem nunca. Passa um bom dia!


serenna

A disse...

então? que é que eu fiz agora? o meu beijinho bom!?

Anónimo disse...

Só dou beijinhos bons a quem merece!

serenna