sexta-feira, outubro 30, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Terça-feira, Agosto 26, 2008
Forças Irresistíveis!

O que acontece quando uma força irresistível se depara com uma força inamovível?

A situação, caso algum dia viesse a acontecer implicaria o choque de duas forças paradoxais, um objecto que não se move e um objecto que não pode ser parado. Não nos é possivel deslindar o desfecho de tal choque, pois fosse qual fosse o resultado implicaria que um dos objectos não fosse realmente inamovível ou imparável. Pela lógica, se tal força imparável realmente existisse não poderia existir um objecto que fosse inamovível, e vice versa. Pelo que é impossivel que ambas as forças possam coexistir no mesmo universo pelo menos é o que os filósofos querem que acreditemos.

Qual seria realmente o desfecho de tal choque? Qual seria o desfecho se duas forças igualmente poderosas se confrontassem? As séries da década de 80, como tantas vezes o fazem, fornecem-nos a resposta para esta pergunta secular :

O KARR desvia-se e cai pelo penhasco, o KITT vence.








bem, mais um assunto encerrado!

quinta-feira, outubro 29, 2009

Letra S

Monogamia é o conceito de um homem que tem apenas uma mulher.*

Durante grande parte da história humana a poligamia foi a regra. Bandos de caçadores recolectores caminhavam pela savana africana, copulando entre si, gerando descendência. E assim foi durante milhares de anos.

A monogamia apareceu sensivelmente na mesma altura que a agricultura, as primeiras cidades e com elas as primeiras prostitutas. A ideia de construir uma família sustentável que trabalhasse e mantivesse os seus rendimentos dentro de um número restrito de pessoas que se entre-ajudavam fazia todo o sentido e ajudou a que a humanidade se desenvolvesse e gerasse riqueza excedentária para que se criasse mais e mais tecnologia que nos devolvia qualidade de vida.

A monogamia, parecendo que não, permitiu-nos ter tudo isto que hoje temos como garantido: Buraco do ozono, efeito estufa, fome, destruição de habitats naturais, desigualdade social, armas de destruição maciça, poluição, cidades sobrepovoadas, pensionistas, gente parva com dinheiro, gente parva com tempo livre, etc...

*Esta frase é sexista, lol.

quarta-feira, outubro 28, 2009

Saciação Semântica

Pandas, eles não fazem mais Pandas. Porque os Pandas decidiram que o tempo dos Pandas, na terra, acabou.

De forma consciente e acordada entre si, os Pandas resolveram simplesmente deixar-se de cópulas. E como todo o bom animal que não o faz, passa o dia a enfardar comida, enquanto a espécie Panda, lenta, mas certamente, caminha para a extinção.

Panda, Panda
Como a tua vida anda
Enfardas sempre que podes
Vê lá se te lembras e também.. sorris

Mas, porque é que os Pandas deixaram de fazer aquilo que os Pandas sabem fazer? Ninguém sabe. Mas os Pandas não parecem preocupados com isso. É como se o sexo entre pandas tivesse deixado de fazer sentido. Porquê, Pandas?

Panda! O Panda um dia deixará de ser Panda, para passar a ser porra nenhuma.

terça-feira, outubro 27, 2009

A sério

Queria escrever aqui alguma coisa, mas a sério, estou com preguiça... a sério! Por isso vou antes meter um link para algo que outra pessoa fez e que é tudo aquilo que gostaria de um dia ter feito.

Conhecimentos de inglês, dungeons & dragons e conceitos filosóficos "de trazer por casa" são necessários.
O conteúdo poderá não ser adequado a crianças pequenas e/ou engenheiros.

sábado, outubro 24, 2009

Ver ao longe o mar e as pontes sobre o Tejo

Se é tão bonito é...

Então, parece que vou mudar-me para Lisboa no final deste mês. Para estar com a moça, trabalhar numa secretária com um computador e basicamente ser altamente.

Se estiverem por lá digam alguma coisa, para sermos altamente juntos. Porque ser altamente sozinho é porreiro, mas não é bem a mesma coisa.

sexta-feira, outubro 23, 2009

A Cabra do A #2

Cartoon do Jornal Universitário A CABRA Tira Misso

quinta-feira, outubro 22, 2009

Este blogue está com ritmo.

terça-feira, outubro 13, 2009

Eu sou as outras pessoas!

Eu sou uma pessoa que facilmente se desaponta com os outros. E acreditem, somos muitos!

Cada escolha que fazemos carrega consigo a obrigação de assumir as consequências dos seus actos e cada um desses actos produz mudanças que não podem ser desfeitas, que nos modelam e modelam o mundo. Mudanças essas que são irreversíveis.

Mas sendo que é verdade que isso nos limita, que mais vezes que não, nos desiludimos e queremos mais que aquilo que recebemos, é também verdade que isso nos prova a nossa própria existência. Sabendo que somos limitados por outros, estamos também mais conscientes da nossa própria existência, e portanto, mais conscientes de que as nossas próprias escolhas implicam consequências que mudam o mundo, e que devemos fazer o melhor com as oportunidades que nos são dadas.

Tendo clarificado isto, alguém me diga onde moram os gajos que fizeram o anúncio do Pingo Doce, para eu lhes partir a casa toda!

segunda-feira, outubro 12, 2009

Onã, o rapaz do futuro

Quem pode fode, fode quem pode.

sábado, outubro 10, 2009

Quem sabe eu não sei.

E sempre que penso que sei e penso e solto a voz, falo apenas o que penso ser e em ser melhor para nós. Perco a noção que somos mais que tu e eu, e aquilo que cada um deu, e o que encontro são só saudades...

quarta-feira, outubro 07, 2009

A Cabra do A

Sai hoje o jornal A Cabra. E eu, estrategicamente, fugi de Coimbra para não ter de lidar com o embaraço público. Mas para vocês, que sabem onde mais me dói, aqui fica o cartoon que foi publicado:

Cartoon do Jornal Universitário A CABRA Tira Misso

...ainda vou conseguir arranjar que ninguém me guarde um jornal.

terça-feira, outubro 06, 2009

Estou desempregado

Portanto este blogue já não faz mais sentido, já não tenho tempo.

A vigorosa vontade de fazer nenhum já não se apresenta, a musa inspiradora de ter o que fazer e não me apetecer já não me provoca com o seu encanto... não há razões para continuar aqui.

Adeus

sexta-feira, outubro 02, 2009

Cartoon para o jornal A Cabra

Feito e entregue!

Desculpa grassa, acabei por não usar o nome que sugeriste... pensei bem e um dia tu farás a tua própria banda desenhada e não me sentiria bem pensando que roubei um nome tão fixe como o que tu arranjaste.

Obrigado pela vossa ajuda :)
Algumas pessoas vêem as coisas como elas são e dizem "Porquê?". Os meus amigos vêem o que eu preciso e dizem "Fixe, só €3.20!"

Amanhã de manhã meto aqui a imagem do garrafão de 5L de Vercoope.

quinta-feira, outubro 01, 2009

Preciso da vossa ajuda!

Que é que acham que fica melhor?

Bonecos deste estilo, ou deste?

Creepy Quinta

O meu marido é bom para mim, leva-me a passear e dá-me tudo o que quero. Permite-me todos os vícios e todos os exageros, não me censura quando faço algo de errado, ou sou temperamental. Temos uma relação liberal, que me permite andar com quem quero e, em dias especiais, organizamos tudo de modo a que sejamos mais de 30 na mesma cama!


...vendo bem, os rituais satânicos e sacrifícios humanos são os únicos inconvenientes de se estar casada com o Diabo.

Ponto de exclarrogação‽

Será este o sinal de pontuação mais altamente de sempre Muito provavelmente, sim!



Outro sinal altamente e que devia de imediato fazer parte do nosso dia à dia é o Ponto de ironia؟
(estarei a usar o ponto, ou apenas a apresenta-lo? provavelmente nunca saberemos.)

Para vocês que têm um gosto mais exótico e para quem a pontuação é demasiado limitativa, existe muitos mais sinais de pontuação:

Ponto de dúvida
Ponto de certeza
Ponto de aclamação Point d'acclamation.svg
Ponto de indignação Point d'indignation.svg
... e o ponto de rebuçado Point d'amour.svg