terça-feira, maio 19, 2009

Eu KEO (mistura possessiva)

Para quem, como eu, gostasse de ser recordado daqui a 50 000 anos, há agora uma oportunidade de o fazer sem grande esforço. Sim, é isso, sem fazer nada. É demasiado fixe!

KEO é o nome de um satélite que será lançado para o espaço contendo mensagens de todas as pessoas do mundo que queiram participar. Este satélite será lançado em orbita de maneira a que lentamente venha a perder altitude para que daqui a 50 000 anos caía na terra, para quem quer que cá esteja ler. Para isso basta deixar o vosso texto aqui:


Eu já escrevi o que deixarei para as gerações do futuro, aqui fica uma parte (temos direito a 4 páginas):

Se estão a ler isto quer dizer que há muito que morremos e vocês não. Sorte a vossa! Quer também dizer que a minha conduta danosa em relação ao planeta Terra não o destruiu por completo. Fixe, não é? Dêem cá o bacalhau!

(...)

Quanto a avisos de alguém que viveu numa altura que não a vossa deixo-vos isto: Provavelmente vou conseguir no futuro emprenhar uma mulher incauta, provavelmente terei dois filhos e se os meus filhos tiverem também eles dois filhos numa razão de 2 filhos de 30 em 30 anos, quer dizer que pelo ano de 52 009 terei gerado uma descendência superior a 24498 pessoas. O que de certa maneira implica que sois todos primos! Espero que estejam a apreciar a vossa consanguinidade!

(...)

PS: Caso já tenham acesso a viagens no tempo, façam-me uma visita e digam-me se "dá cá o bacalhau" ainda é uma expressão popular.


Não sei por que mas fico com a sensação de que devia fazer algo mais com esta oportunidade, talvez reclamar para mim a invenção de umas quantas coisa porreiras. Quase de certeza que essa informação se perderá no futuro.

19 comentários:

AD disse...

A parte triste desta ideia é que de certeza que vai haver um tipo qualquer que vai escrever algo do género "All your base are belong to us! Epic lulz!!111!eleven!!" ou "Sandro love Xana".

E esse tipo posso ser eu.

A disse...

é o mais certo. deus sabe como foi difícil para mim não encher as 4 páginas com a palavra pénis.

CBlues disse...

A, tu foste o gajo que escreveu merda em todas as esquinas de Benfica, não foste?

E sabes que na altura em que a tua mensagem for encontrada já não existirão bacalhaus, nem registos de terem existido e ai a tua expressão vai ser tão enigmática como "ovos crew" - que é o que está escrito numa das paredes do meu bairro.
Segundo investigadores, estas inscrições vieram da bacia do Tibre, trazidas por pombas.

A disse...

eu acho que "dá cá o bacalhau" é uma expressão que nunca vai cair em desuso! e ainda que seja preterida por outras mais populares, ela vai-se aguentando mantendo-se no inconsciente colectivo português.

tal como rebéubéubéu pardais ao ninho, alguém sabe explicar isto?

logo vi.


ps: eu sou só responsável pelos stencils dos koppa troppas.

Anónimo disse...

“Espero que estejam a apreciar a vossa consanguinidade!” :))))
Ti és daqueles que nas reuniões de família gosta de relembrar os podres de cada um e fica a beber o seu Porto enquanto os outros discutem, não é?
Esta é a tua forma de vingares neste mundo ou deste mundo?
O A é de Abraão?

Anónimo disse...

hm, este projecto é do CARAÇAS...para não dizer mais. Muito bem, é agora que eu vou ter de revelar ao mundo os podres do Sr. "a". Nada melhor do que isto para poder expô-los para delicia de gerações futuras...Já sei que o "a" se adiantou e revelou alguns deles, mas contarei os pormenores sórdidos, que é o que todos no futuro vão querer saber.

beijinho bom

serenna

grassa disse...

Fuck.

Os quatro primeiros comentários deste post resumem, basicamente, tudo aquilo que eu poderia querer lançar como mensagem no KEO.

Será então seguro concluir que tudo o que eu possa dizer / imaginar está coberto por tudo o que é dito / imaginado pela combinação AD + A + CBlues?

Se assim for, a minha existência mostra-se como irrisória.
O que faço eu aqui?
Foi uma falha na Criação?
Ou estará ainda o desígnio-mor da minha Existência por se revelar?

A disse...

o meu A é de cAbrão. ahahahah esta foi tão fácil que até me sinto envergonhado.

serenna, eu sei que sou importante na tua vida, mas podes aproveitar esta oportunidade para falar contigo e desviares-te um pouco do teu assunto preferido, eu!

grassa, não te preocupes, o desígnio-mor da tua existência será certamente provar que o todo é na realidade maior do que a soma das partes. isso ou finalmente provar que beber demasiada cerveja realmente resulta num cérebro mais rápido e eficaz.

tiagugrilu disse...

Meu!!!

GRANDE mensagem para o futuro!

Funtastik, chavalo.

tiagugrilu disse...

E é isto... Com um texto daqueles, ficas sem comentários, porque não dá para igualar.

Pax disse...

Ahahahah, esquece lá isso.
O mais provável é haver um erro de calculo qualquer e isso apenas servir para os teus netos gozarem contigo daqui por uns anitos ;)

A disse...

tiagugrilu, tu és demasiado simpático. não tivesse eu já submetido o que escrevi e tinha colocado lá umas linhas a dizer o quão fixe tu és. se quiseres podes escrever no teu "o A acha que eu sou fixe, só não escreveu na composição dele porque não cabia"

ou não existir humanidade daqui a 50 000 anos, pax. eu estou a contar mais com esta.

Anónimo disse...

Serenna falando com ela mesma:

"mas, porque porra, continuas tu a escrever naquele blog do gajo do norte que nem sequer tem sotaque..."

Hm, acho que tenho pena dele, afinal depois de eu deixar de comentar, quem é que ele poderia tentar insultar...?
Ninguém.

sim, estás a fazer um favor à humanidade, continuando a seres quem és; principalmente à humanidade do "a" que qualquer dia mirra e desaparece.

Good girl"

Pax disse...

Se eu fosse a ti nem morria... só pra ver se vai ou não haver humanidade daqui a 50 000 anos... ;)

A disse...

ahahaha serenna, tu és demasiado boa para mim!

pax, estou a tentar... estou a tentar.

Jedi Master Atomic disse...

Eu tenho o problema resolvido. Não quero que ninguem se lembre de mim !!!

A disse...

fixe! posso escrever a tua composição de 4 páginas para mandar para o espaço?

o karamelo disse...

looooool

P.S.: O futuro vai ser um sítio melhor devido à tua contribuição. Obrigado por nos ajudares!

A disse...

isso e que eu tenha alcançado um lugar no circulo dos famosos. só é pena não poder enviar nenhuma imagem... talvez faça uma em ascii art