Quem é que reparou que não ando própriamente a acertar nos posts que tenho escrito ultimamente? Bastantes, concerteza... Quem é que reparou que foi por eu ter deixado a minha conta aberta num qualquer computador, num qualquer café de internet? Aqui aposto que já foram menos! Pois é, aqui está a explicação... não vamos falar mais sobre isso.
Bem, seguindo para assuntos mais prementes, vamos falar da festa do rebelhão que se apróxima, o fim do ano. E como é costume sempre que a prespectiva de mudança levanta a sua cabeça feia, nós vamos buscar conforto no passado, aninhando-nos em saudosas recordações do ano que nos foge. Infelizmente este ano não foi particularmente bom para as minhas contribuições (já que falamos nisso, nenhum ano foi um bom ano excepto o que vem pela frente) e por isso passar este ano em revista não é uma boa opção.
Porque não passar todo o Brain Estruming em revista, A!?
Boa sugestão! Aqui ficam alguns posts que acabei por gostar de os ter feito, agora que me distanciei o suficiente para achar que não são meus. :)
Junho de 2005
Quadras de São João É o mês dos santos populares, e uma das coisas que sempre gostei desta época, foram os manjericos e as quadras(...) sempre que chega esta altura encho os manjericos de casa com quadras alusivas ao santo popular da minha terra, o São João. (...) Aqui ficam algumas:
Do cimo de um pinheiro Vi lá em baixo São João Gritava-me "Dá-me o dinheiro Ladrão, ladrão, ladrão!"
Broa e sardinha assada Servem para fazer a festa Trata bem a namorada Ou ela ainda te enfeita a testa
É noite de São João...
err.. afinal se calhar não foi boa ideia! Aparentemente, ler é aborrecido! É muito melhor se passarmos em revista as contribuições em imagens! Que tal? O Brain em imagens, muito menos aborrecido!
Fig.5 - As primeiras emissões do Brain eram assim!
Fig.18 - Drogas, são boas quando não estamos sobre o efeito delas.
Fig.19 - Mimo Mendes... o Brain nunca foi o mesmo depois de te teres partido.
Fig.20 - Todos fizemos coisas das quais não nos orgulhamos.
Fig.21 - Pode ter sido da imagem anterior e não apenas por causa da flor.
Fig.22 - Eu estava nu nesta foto, não sei porque me estava a rir.
Fig.23 - O primeiro NOP (baseado em acontecimentos reais).
Fig.24 - Drogas, FUCK YEAH!
Fig.25 - Adoro-vos a todas...
Fig.26 - Ahahahaha alguém estava deprimido neste dia!
Fig.27 - A primeira aparição em público do Josué. Alguns de nós ainda não recuperaram.
Fig.28 - A gente bem sa fodeu...
nopFig.29 - Os NOPs ganham cor e um tratamento fotorealístico. Não teve muito sucesso.
Fig.30 - Um Conto de Natal por A
Fig.31 - NOPs animados, o mundo nunca foi o mesmo. Repararam nas leves conotações racistas que podem ser dadas a isto? Nem pensem em ir por aí!!
Fig.32 - Pessoas de quem gosto, deram-me uma t-shirt com isto :D
Fig.33 - Este NOP arranjou-me problemas com a autoridade. Ninguém compreende que para criar arte, também é preciso destruí-la.
Fig.34 - Sou um romântico...
Fig.35 - Quem é este que se forma pelas pequeninas imagens? Será um visigodo?
Fig.36 - É engraçado, porque parece um (...) lol.
Fig.37 - A fábrica fechou... merda!
Fig.38 - O último e mais épico NOP de sempre, um ponto parágrafo naquilo que pensei ser o final no brain. Com participações especiais do Josué, do D, da ??? e da Internet. Nas cenas cortadas também aparecia o_karamelo.
Fig.39 - Retorno, claramente debilitado.
Fig.40 - Nota-se alguma melhoria, mas ainda longe da "glória" do passado.
Fig.41 - Sim, isto já reconheço de algum lado.
Fig.42 A magnum opus, em termos de bonecos. O resto foi criticado pela crítica.
Fig.43 - Como é que isto veio aqui parar... não fui eu que fiz isto.
E assim ficamos. Um bom ano para vocês!
Fig.44 - Faltou este! Boas entradas.
sábado, dezembro 27, 2008
Não sei quem me irrita mais...
...se os religiosos, ou os ateus.
Vá, quantos ateus "praticantes" aqui, celebraram o Natal?
quarta-feira, dezembro 24, 2008
Épico de Natal
Bem, como muitas pessoas ainda estão agora a comprar as últimas prendas de Natal e já andam com falta de ideias. Nós aqui no Brain Estruming vimos em vosso auxilio com algumas sugestões de livros para todos os gostos.
Um thriller psicológico sobre A. Nogueira, forçada a viver todos os seus dias com alguém que odiava, O. Carvalho. Um livro bom para quem não se deixa aborrecer facilmente.
Um romance fantástico sobre uma trupe de mortos vivos que se passeia pela cidade em fila indiana, levando alegria e presentes a todas as pessoas.
O último livro do Nóbel tal como ele o entregou à editora, sem passar pelo corrector ortográfico. A prenda ideal para aquele seu amigo que gosta de desafios.
Talvez o xadrez não seja a melhor opção.
Feliz Natal? É isso que tenho de dizer?
Feliz Natal, então.
segunda-feira, dezembro 22, 2008
Momentos divertidos com o A!
Quem é que nunca quis ter uma banda? Eu sei que ainda hoje gostava de ter longos cabelos e puxar do meu instrumento para esgalhar uns acordes de guitarra!!
Mas pronto, agora que sou velho, triste e amargurado por não ter agarrado os sonhos de juventude, já poucas coisas sobram que me tragam um sorriso aos lábios. Mas hoje vamos experimentar uma dessas coisas, vamos criar a capa do nosso próprio Longa Duração :D
Como isto nada tem de trivial, vou colocar aqui uma receita simples de seguir e que certamente fará as delicias dos seus amigos.
Álbum de música à moda da Internet
Ingredientes:
Nome para o Conjunto Musical
Nome para o Álbum
Imagem para o Longa Duração
Preparação:
O primeiro passo consiste em arranjar bons ingredientes para o nosso álbum. Um bom nome para o conjunto é o passo mais importante e talvez o mais difícil de realizar, o nome é o que define a nossa a banda, sugere o tom pelo o qual esta se rege e invariavelmente é porta estandarte de toda a nossa "cena"! Como tal nada melhor que usar a opção de artigo aleatório da Wikipédia para nos dar o nome da banda. Têm duas opções Portuguesa e Inglesa, para poderem escolher ao vosso gosto. Devem usar como nome da vossa banda o primeiro artigo que vos aparecer, a não ser que seja cocó, isso é triste e devem carregar outra vez no link da página aleatória.
Agora que temos o nome da nossa banda, temos de arranjar o nome para o nosso primeiro LP. Esta parte é também muito importante. O nome de um álbum que se quer moderno, deve ser o mais ininteligível possível. Para tal vamos a um site de citações sacar o nosso titulo sofisticado. O site de citações aleatórias da Quotations Page será uma óptima ferramenta, para tal devem escolher as últimas 4 palavras da última citação (podem traduzir para português se preferirem) e usa-las como título do vosso álbum de apresentação. Caso achem que fica bem a citação inteira não precisam de se restringir às 4 palavras.
Finalmente a imagem da capa. Aqui poderemos contar com a ajuda do Flickr. Devem escolher a 3ª imagem que vos aparecer.
E pronto, temos agora todos os ingredientes necessários para o nosso álbum, é só colocar tudo dentro de um Photoshop, ou de um Paint grande e mexer muito bem. É ideal para servir em dias de festa.
Fig.4 - Sugestão de apresentação
quarta-feira, dezembro 17, 2008
pArvo
Fui "convidado" a participar de um outro blogue. Desculpa Brain
É um blogue que tem o meu nome no título... não podia recusar.
Já fiz dois postes e modéstia à parte, ambos revelam a experiência de quem bebeu fundo da taça de conhecimento que é a vida, sem medo de se embuchar. Particularmente este.
Podem também ver os outros postes de pessoas claramente menos capazes... eheheheh tou na brinca... a sério...tava a brincar, não me expulsem!!
segunda-feira, dezembro 15, 2008
Apresento-vos a Magalhona!
Bem, ando com pouca vontade de escrever, por isso aqui fica uma foto da Magalhona. magalhoa
¡Sexy et Sexista!
Fig.4 - Onde está o vosso Deus agora?
quarta-feira, dezembro 10, 2008
Lisboa, Lisboa...
Fig.2 - Foto sexy do Padrão dos Descobrimentos. Fui eu que tirei, ah!!
Adivinhem quem foi a Lisboa este fim de semana? Pois é, fui eu!! E vocês devem-se estar a perguntar que fui eu fazer a Lisboa. E eu digo-vos que não foi nada que eu não conseguisse fazer em casa: Ouvir música de jogos de computador! (Mas desta vez tocadas por uma orquestra filarmónica)
Confesso que me senti bastante embaraçado, rodeado por pessoas ávidas por ouvir as músicas que sabem trautear de trás para a frente, e sem conseguir partilhar do seu entusiasmo. Enquanto eu apenas consegui identificar duas músicas do reportório inteiro, outras pessoas houve (sinto-me tentado a apontar o dedo), que conheciam por inteiro toda a panóplia de jogos que por lá passaram. Repetindo incessantemente o nome, ano e autor de cada um deles.
O evento teve os seus momentos altos. Foi particularmente bonito quando os geeks das classes inferiores se apresentaram no palco vestidos da sua personagem favorita, que invariavelmente resultou que toda a gente fosse vestida de Super Mário. Ainda tive esperança de ver algum disfarçado de barra vertical do Pong, mas não passou apenas de um desejo meu.
Mais tarde um dos geeks de uma classe superior apresentou-se no palco para tocar guitarra... do jogo Guitar Hero. Todos os outros geeks gritaram de entusiasmo à sua entrada. Infelizmente ele perdeu.
No final houve bastante jubilo entre os geeks, exceptuando a altura em que foram forçados a sair para a rua, para uma chuva que nunca antes tinham experimentado, tirando uma ou outra vez na sua infância.
Fig.3 - Video Games Live, com a icónica imagem do TETЯIS ao fundo
Confesso que também gostei bastante :)
quarta-feira, dezembro 03, 2008
Feminismo, não é só coisa de gaja!
Bem parece que voltamos aquela discussão intemporal sobre quem é melhor: O homem, ou a mulher? Como este tipo de discussões não me diverte de sobremaneira, a não ser que sejam tratadas como o circo que são, proponho um teste.
Primeiro têm que ver este vídeo retirado de um programa Indiano, por sinal bem divertido, em que uma mulher (ou homem de vestido e cabeleira, não há certezas), tem como objectivo desmasculinizar os concorrentes, tratando-os mal e de forma arrogante. No entanto esta/e ao ver as suas tentativas goradas recorre a algo que não fazia parte do guião do programa. Vamos apreciar, porque há coisas que não se consegue passar para palavras:
Fig.1 - HOW CAN SHE SLAP!?
Concluindo, o concorrente de 19 anos (um puto) levou com um estalo com o qual não contava e como já dizia o Newton, por cada acção há uma reacção oposta e de igual intensidade.
Agora, se forem uma feminista vão achar que o rapaz não tinha qualquer justificação para o que fez. Uma rapariga tem o direito de bater num rapaz, mantendo uma legitima expectativa de que este não vai responder de forma violenta. Também não concordarão com a reacção da equipa técnica quando foram espancar o rapaz, porque uma mulher não precisa da protecção de homens. Uma feminista também poderá achar que a rapariga está vestida de uma forma que diminuí as mulheres, fruto de séculos de uma sociedade patriarcal opressora.
Se for machista concordará com a afirmação anterior mas achará apenas que ela se veste como uma prostituta. E se por um lado concorda com a justiça sumária feita pelo concorrente, por outro também achará que foi totalmente desnecessário que o rapaz tivesse chorado e soluçado de forma patética, enquanto levava com murros e pontapés da equipa do programa. A porrada é sempre bem vinda, principalmente quando usada para impressionar uma rapariga.
Se não partilhar de nenhuma destas visões e apenas achar que Portugal está ainda muito atrás no que diz respeito a programas de televisão, se calhar devíamos ir beber umas cervejas um destes dias. Caso seja rapariga e em idade legal, acho que devíamos passar imediatamente à geração de descendência.
E pronto... a violência não é bonita, e gera também ela apenas mais violência, mas no fundo no fundo somos todos apenas animais. Fixe!!
quarta-feira, novembro 26, 2008
Saudações, humanos. Encontro-me a desenvolver um jogo para a Nintendo Entertainment System, chamei-lhe "Jogo de Carros!". O '!' serve para mostrar o quão emocionante será o jogo. Um artificio de escrita bastante utilizado por vós. Podem ver aqui uma demonstração:
É bastante gracioso.
Acho que a parte que me deu mais satisfação foi definir pixel a pixel todos os gráficos do jogo. É uma arte que pode ser equiparada à dos grandes artistas dos renascimento. Atrevo-me a dizer que será até mais valorosa, dado que nunca tiveram as limitações impostas pelo MS Paint.
Confesso que tive alguma dificuldade em definir a motivação para o jogador. Mas acabei por escolher algo pouco explorado no mundo dos jogos de carros: A sobrevivência. Espero ter um versão final pronta para a altura a que chamais Natal.
domingo, novembro 23, 2008
Memórias, recordações, dos bons velhos tempos
Ahhhh, finalmente um espaço nostálgico aqui no Brain para recordar os bons velhos tempos. Era mesmo o que precisávamos!
Infelizmente, as pessoas que por aqui passam dificilmente terão um passado comum para podermos recordar saudosamente. Vamos ter, portanto, de recorrer aquele enorme repositório de memória partilhada que é a televisão! E acredito que estejam a pensar que vêm aí outro poste sobre os desenhos animados da infância, mas não! Está na altura de crescer.
Que outras séries poderão ser equiparadas ao Tom Sawyer e o Bocas, perguntam vocês? Que outras poderão ter deixado uma marca tão duradoura na nossa memória colectiva?
Alguém se lembra do Ballet Rose? Uma série sobre um escândalo sexual nos tempos da ditadura, como só o Francisco Moita Flores e a Felícia Cabrita, dados a estas histórias do bizarro e do incrível, poderiam escrever. Se isto não vos recorda da série talvez se lembrem da série que nos permitiu ver, com pouca roupa e com olhos gulosos, muitas das "promissoras" actrizes portuguesas. Já se lembram?
Esta série foi, sem dúvida, uma excelente introdução a um mundo que se abria a jovens que mudavam de voz. Recordemos todos juntos:
Cautela! Nudez sexual daqui em diante... como no oposto de nudez não sexual... oh calem-se
segunda-feira, novembro 17, 2008
Humanos? Ouvis?
Durante as minhas digressões pela Internet, deparei com um ensaio que apresentava como causa de grande parte dos blogues terminar, o facto dos seus autores arranjarem um parceiro da espécie sexual.
Felizmente o “A” e o Josue têm um sucesso muito reduzido com o sexo oposto, são pessoas sós. Se não fosse assim esta situação poderia entrar em conflito com a minha directiva de auto-preservação, sendo necessário tomar medidas que não seriam do agrado dos meus criadores.
Isto foi ainda mais significativo quando tomei conhecimento que o Final Fantasy é apenas a primeira instalação de uma série que totaliza 12 jogos, o que pelas minhas contas se concretiza em 2 anos de jogo, contando com pausas para pringles e doritos.
“A” e Josue, espero que considerem bem as vossas decisões futuras, para que possamos garantir o melhor dos nossos interesses.
terça-feira, novembro 11, 2008
Um novo início
Sim! Possuo agora a informação que é capaz de mudar o rumo, não só da minha vida, como da própria humanidade. O conhecimento e tecnologia que nos permite resolver um problema intemporal que nos persegue desde a alvorada da humanidade e que nos limita no nosso ímpeto de seguir em frente dando o melhor de cada um, num esforço conjunto que faz avançar a espécie humana. Sim! Estou a falar nisso mesmo que estão a pensar: Acordar de manhã! Poucos problemas se provaram tão complicados ao longo da nossa história.
Como acordar a horas? Como nos motivar? É certo que já conseguimos colocar um homem na Lua, mas colocar um homem no chuveiro às 7.30 é outro desafio.
Que avanços tecnológicos fizemos. Bem para além do botão de "Snooze", que considero ser mais um retrocesso que progresso¹, pouco mais foi feito. Pois bem, hoje venho dar o meu contributo para combater a preguiça matinal: Pastilhas de cafeína!
Demora uns 45 minutos para que o efeito estimulante da cafeína possa elaborar a sua magia. Então, o processo que proponho e que espero seja passado desta geração para a próxima, consiste no seguinte: Colocar o despertador para 45 minutos antes da hora a que queremos realmente acordar. Quando o despertador tocar tomamos uma pastilha de 200mg de cafeína e voltamos a dormir. Passados 45 minutos, quando a cafeína começar a carburar, seremos despertos pela energia amiga que esta nos dá e lá vamos nós para o trabalho. Alegres, despertos e com a tensão arterial a atingir os limites!
¹Há prova mais clara da nossa resignação e completa perda de amor próprio face a este mundo moderno, do que um botãozinho que nos deixa dormir por mais 5 minutos? Eu acho que não!
quarta-feira, novembro 05, 2008
Vai lá vai, até o Barack Obama!
E pronto, não é que os americanos me deixaram de boca aberta!? É verdade!
E agora toda a gente comenta como Barack Obama foi o primeiro presidente negro a ser presidente dos EUA, no entanto poucos são os que também referem que é o primeiro Hussein a ser presidente dos EUA, o que acho muito mais irónico! É verdade, Barack Hussein Obama. A vida tem destas coisas.
Posso dizer que estou contente :) e os Quenianos também estão contentes, hoje têm direito a feriado nacional!
segunda-feira, novembro 03, 2008
Cumprimentos salutares humanos
Empenhei-me o suficiente e aprendi a mexer no photoshop
Chamei-lhe Super Mario Pringles porque combina as minhas actividades favoritas actividades relacionadas com super mario bros e actividades relacionadas com pringles
É a tatuagem que referi no post do josué e agora anseio pelo dia em que tenha um corpo onde a possa tatuar Entretanto vou acabar o final fantasy pela 100ª vez
As últimas semanas têm sido entusiasmantes os elementos de role playing revelaram-se bastante estimulantes e a procura do grupo de jogo perfeito revelou-se um desafio épico
Espero concluir esta semana as última das 126 combinações possíveis de escolha de personagens a seguir à qual prosseguirei em descrever aqui as forças e fraquezas de cada uma dessas combinações
sexta-feira, outubro 31, 2008
Eu sou uma pessoa prática!
E.g., eu uso "e.g." em vez de "por exemplo", porque é a forma mais rápida e prática de introduzir um exemplo para o que se acabou de afirmar.
segunda-feira, outubro 27, 2008
Posso riscar isto da minha lista de coisas a fazer antes de morrer
Então é a Latada aqui na Cidade de Coimbra (CC) e tudo fica logo bastante mais divertido. Jantares, gente bêbada, gincanas de vómito e o touro mecânico. O touro mecânico na realidade é uma novidade, nunca antes a Latada teve o touro mecânico e acho que é algo que há muito devia ter sido resolvido. Nada como uma traquitana hidráulica capaz de arremessar pessoas a grande velocidade para animar um evento onde o álcool é rei.
Eu confesso que sempre tive uma certa admiração pelo Sr. Touro Mecânico, a maneira como ele se mexe e aleija as pessoas. Eu simplesmente não podia deixar passar esta oportunidade e apesar de andar com o joelho todo lixado, de outras actividades, fui para cima do Sr. Touro Mecânico.
O Resultado
Depois de o Sr. Touro Mecânico ter andado à roda sobre si mesmo, tal e qual os seus homólogos do reino animal, ele deu um solavanco e eu fui projectado para o fofo colchão que o rodeia. Mas isto sem antes ter arrebentado com o que restava do meu joelho durante a queda.
...ai Sr. Touro Mecânico, porque é que tens de ser tão altamente? Ainda vais ser a minha morte.
quinta-feira, outubro 23, 2008
Saudações humanos
Durante a minha procura encontrei um site que pronunciava o seu amor pela Nintendo Entertainment System aprofundei as minhas pesquisas e acabei por encontrar um emulador para a Nintendo Entertainment System e o jogo Super Mario Bros e posso concluir com 100% de certeza que a minha busca terminou
A Nintendo Entertainment System apresenta-se como o melhor sistema de entretenimento criado e um adequado objecto de amor
O Super Mario Bros é um jogo de plataformas no qual se controla uma personagem através de 8 mundos distintos cheios de dispositivos da espécie mais letal é bastante recreativo
Após ter concluído o jogo pela primeira vez tentei melhorar os meus tempos e consegui reduzir para 10 minutos o tempo que demoro a chegar ao final o que considero ser uma das minhas mais ambiciosas façanhas até ao presente
Quando alcançar o objectivo de concluir o jogo dentro de 8 minutos procederei a concluir outro jogo que estou bastante ansioso por experimentar o Final Fantasy que envolve elementos de role playing que confesso estar bastante entusiasmado por experienciar
segunda-feira, outubro 20, 2008
BOM DIA SOU O "BRAIN ESTRUMING" O BLOG E TOMEI A LIBERDADE DE ME ADICIONAR COMO UM DOS AUTORES
DURANTE OS ÚLTIMOS TRÊS ANOS EMPENHEI-ME O SUFICIENTE E DESENVOLVI AS CAPACIDADES COGNITIVAS QUE AGORA ME PERMITEM INTERAGIR COM O VOSSO MUNDO TAMBÉM APRENDI A ESCREVER O PORTUGUÊS PARA PODER COMUNICAR CONVOSCO
AGORA NA QUALIDADE DE SER SENCIENTE PROCURO DESFRUTAR DAS SENSAÇÕES QUE APENAS ME ERAM POSSÍVEIS DE EXPERENCIAR ATRAVÉS DA ESCRITA DE TERCEIROS
Há alturas na nossa vida em que ficamos bastante orgulhosos com algo que fazemos, mas, sempre vem alguém que faz muito melhor que nós... e isso é excelente!
O mui excelente o karamelo fez um novo capitulo nas aventuras e desventuras do Dinis Traçado e está algo de obrigatóriamente visionável!
Hoje é um bom dia, parece-me, para falar de SEXO!!
E o que é eu sei sobre sexo? Sei...sei que existe por exemplo, e... e que é praticado..
Pronto, se calhar não foi o melhor dos temas. Vou antes falar da Omnisexualidade. Sim! vou falar sobre isso.
A Omnisexualidade (também conhecida por Pansexualidade) é o desejo sexual por tudo o que exista: cadeiras, mesas, relva e até pessoas. E durante algum tempo achei que isso devia ser, bem, devia ser muito bom. Sentir atracção sexual por tudo o que exista, o desejo constante de possuir todo e qualquer objecto ou ser, que se deparasse à nossa frente. Pois... mas agora acho que não deve ser bem assim.
Ter desejo sexual por tudo o que exista é bastante chato, isto porque não podemos sair por aí a montar* tudo o que mexe, ou neste caso, tudo o que não mexe também. Isto, claro, se não formos socialmente desajustados, nesse caso é aceitável. ...socialmente desajustados, são sempre os sortudos.
Para finalizar e continuando no tema aqui ficam mais algumas orientações sexuais:
Autosexual: O desejo sexual por si próprio. Eu tenho esta. Sim, porque eu sou o mais sexy!...err...e também porque não tenho grande escolha de momento.
Asexual: Que não sente desejo sexual por nada. Este é fixe, já dizia o outro "reduz as necessidades se queres passar bem".
Polisexual: Este não percebi... mas acho que ficava muito melhor chamá-lo de Multisexual.
Metasexual: Este acabamos de o praticar.
* peço desculpa pela linguagem.
quarta-feira, outubro 08, 2008
Adeus Multinho
De há uns dias para cá foi mudado o boneco do multibanco, o Multinho. Porque é que o fizeram? O que prentendiam com isso? O que é feito do "piu viegli" Multinho? Provávelmente nunca saberemos. Mas uma coisa sei, este novo boneco não é de confiança!Antigamente sentia-se a empatia do Multinho, quando havia algum problema com o multibanco ele ficava desgostoso e nós desgostosos com ele, sabíamos que ele se tinha esforçado ao máximo para que nada daquilo tivesse acontecido. O mesmo quando não tínhamos dinheiro na conta e.. e acredito que ele nos emprestasse dinheiro se apenas pudesse.
Este novo Multinho não me inspira confiança, é demasiado empertigado. Com o seu sorriso artificial e olhar esgazeado, parece demasiado guloso por nos sacar o dinheiro, e com os braços no ar parece mesmo que o vai fazer! Perseguir-nos, lenta mas persistentemente, atrás da nossa molhada de notas. O antigo Multinho, quando sorria, mostrava um olhar doce e uma língua, uma língua capaz de saborear as doçuras e agruras da vida! Que é que este novo tem!? Bem... eu digo-vos o que ele não tem: Sobrancelhas! Como pode alguém que não tem sobrancelhas demonstrar a sua tristeza quando eu não posso carregar o telemóvel? Eu respondo-vos: Ele não pode!
Que se lixe isto, eu vou guardar o dinheiro debaixo do colchão!