quarta-feira, junho 29, 2005

Machadinha

terça-feira, junho 28, 2005

Meia Leca

Biscoitos

segunda-feira, junho 27, 2005

O buraco para O INFERNO!!!

Comentem.

Hoje...

Hoje é segunda-feira, 27 de Junho. Daqui a dois dias é a festa de São Pedro na minha freguesia.

Gostaria de aprofundar o assunto, mas este foi o tempo que tive disponível para fazer o post.

Boa noite

domingo, junho 26, 2005

Cosmética

Resolvi alterar algumas coisas no nosso blog (sim 'nosso' porque é de toda a gente -pausa dramática- é promíscuo) para o tornar mais português. Espero que gostem e que o 'Dr Josué Margalhães' não me mate.

sábado, junho 25, 2005

Ah e tal? Ah e tal, nao!

O que me tem consomido ultimamente, como um enorme bolor verde, não é o estado da nossa economia, nem o facto do Porto ter perdido o campeonato, mas sim a tendência irritante que temos, de absorver como esponjas tudo o que passa na televisão. E não estou a falar de ver, com alguma frequência a Quinta das Celebridades, o Big Brother ou ainda o programa do Goucha e semelhantes. Estou sim a falar de programas com conteúdo bem mais inofensivo, mas que por razões que eu desconheço, sentimos necessidade de imitar o que é dito nesse mesmo programa… talvez pensemos que as pessoas vão achar tanta piada quando dissermos uma certa expressão, como quando viram o original na televisão.
É o caso do Camilo de Oliveira e das suas séries de humor, cujos nomes fazem lembrar os livros da Anita. Em todas estas séries havia uma expressão que era repetida ‘ao expoente da loucura’, que ainda hoje persistem no nosso imaginário e que aqui e ali se houve alguém a dizer 'a vida tá dificil, pssst'. Quem não se lembra do ‘Queres dinheiro? Vai ao totta’, também esse teve os seus 15 minutos de glória, ou ainda os Malucos do Riso…

Mas mais recentemente temos o fenómeno Gato Fedorento, por todo o pais, milhares… milhões de pessoas repetem, a um ritmo frenético, a expressão ‘ah e tal’, chegando a repeti-la 2 a 3 vezes na mesma frase. Conheço alguns casos em que o ritmo de repetição desta expressão é tão elevado, que nem chegam a dizer nada, soltando apenas um sonoro ‘ah e tal’ totalmente desprovido de sentido. Não falando dos programas anteriormente citados, cujo gosto e qualidade das piadas é altamente discutível, eu até gosto bastante do Gato Fedorento, mas por que repetir até à exaustão uma coisa que por si só não tem piada nenhuma?
Por que dizer ‘ah e tal’? Por que!? Parem! Por Favor, parem!

Devia aparecer a Brigada da Parvoíce e acabar com essa gente toda! :)

quinta-feira, junho 23, 2005

Ainda mais algumas quadras de São João

Logo à noite é a festa do São João, sardinha assada, alho-porro e fogo de artifício. Aqui ficam as ultimas quadras, ainda podem oferecer um manjerico...


A noite de São João
É uma festa colossal
Vou levar um marmeleiro
P’arrear no pessoal

São João, São Joãozinho
Vou falar com aquela dama
És um santo bem fixinho
Faz com que a leve pá’cama

Mas logo à noite é o São João
E eu vou para o DEI trabalhar
Não vou poder comer sardinhas
Ainda tenho ES2 para acabar...

...fuck :(

quarta-feira, junho 22, 2005

São João casamenteiro?

Bem, como uma pessoa, bem chata por sinal, fez questão de apontar, o santo casamenteiro é o Santo António... nada podia estar mais errado. São João também é casamenteiro, apenas tem andado a fazer uma espécie de protesto silencioso, por achar que as leis de casamento neste país são muito proibitivas. Aqui está a quadra que prova, de maneira incontestável, tudo o que acabei de dizer.

São João já não é casamenteiro
Porque queria contrariar as leis
Se pudesse casava toda a gente
Mesmo as pessoas gays

Para finalizar todo o meu estudo sobre o porque de eu ter dito que São João é casamenteiro, vou falar-vos de uma fonte que existe na minha terra. Segundo a tradição, quem atirar uma pedra ao altar de São João, que existe nessa fonte, e conseguir que ela se mantenha lá, é porque se vai casar, eventualmente. Se a pedra cair ao chão é porque nunca se vai casar.

Eu uma vez tentei, não só a pedra não ficou presa no altar, como veio disparada na minha direcção sujeita a vazar-me a vista…

terça-feira, junho 21, 2005

Mais algumas quadras de São João


É a festa de São João

E a noite ainda vai curta
Deixa as drogas rapaz
Come antes uma peça de fruta

É noite de São Joao
Como sardinha e broa
Bebo um copo de vinho...
Olha ali uma gaja boa!

São João casamenteiro
É um santo para toda a gente
No bolso levo a carteira
Na garrafa água ardente


domingo, junho 19, 2005

Mais quadras de São João


É noite de São João
E tou a beber um copito
Olha ali um pavão
Olha ali um periquito

Broa e sardinha assada
Servem para fazer a festa
Trata bem a namorada
Ou ela ainda te enfeita a testa

Cascata de São João
Tão bela e endinheirada
Se te chegar com a mão
Duplico a minha mesada


sábado, junho 18, 2005

Quadras de São João

É o mês dos santos populares, e uma das coisas que sempre gostei desta época, foram os manjericos e as quadras. Nada mais popular que as quadras que adornam e embelezam os nossos manjericos, sempre que chega esta altura encho os manjericos de casa com quadras alusivas ao santo popular da minha terra, o São João. Como sei que isto não é uma tarefa simples, é até bastante complicada, durante os próximos dias, vou partilhar convosco algumas quadras que fiz e que podem, e devem usar nos vossos manjericos. Aqui ficam algumas:

É noite de São João
A cidade enche-se de drogaditos
Levo o revolver na mão
Na barriga uns copitos

Do cimo de um pinheiro
Vi lá em baixo São João
Gritava-me "Dá-me o dinheiro
Ladrão, ladrão, ladrão!"

É noite de São João
É noite de Lua cheia
De manhã eu ia ao pão
Se não fosse a diarreia


Comprem um manjerico, ponham estas quadras e ofereçam a um ente querido.

sexta-feira, junho 17, 2005

Jump for your life

A Internet é realmente um mundo maravilhoso, quando dizem que lá encontramos tudo, é mesmo verdade, encontramos tudo, mesmo aquilo que não procuramos. É o caso de um site feito por cidadãos conscienciosos e preocupados, que encontraram na Internet o meio óbvio para comunicar as palavras da salvação:

world jump day

Se o caro internauta for uma pessoa preocupada com o seu planeta, ou simplesmente não tem nada melhor para fazer, pode ir praticando o seu salto vertical durante o próximo ano, para que realmente possa fazer a diferença. No entanto é preciso ter cuidado, se por acaso o caro internauta possuir uma massa corporal generosa, não convêm perder uma grama com demasiado treino, pois quanto mais peso, mais impacto terá o seu salto, arranje antes um banquinho de onde saltar.
Finalmente uma solução fácil e eficaz para o aquecimento global, podemos continuar com as nossas vidas despreocupas e desregradas, porque sabemos que daqui a um ano, com um pequeno esforço conjunto, eliminamos o problema do aquecimento global. E se o planeta voltar a aquecer, saltemos novamente, saltemos até chegarmos a Júpiter.

Inscrevam-se já e pratiquem, está nas nossas mãos saltar por um mundo melhor para os nossos filhos... pensem nisso.

A meia-idade

Ultimamente ando a passar por aquilo que é normalmente conhecido como crise de meia-idade. Todas as minhas necessidades giram em volta de ter um carro desportivo, gastar dinheiro em restaurantes e fatos e ter relações sexuais com uma pessoa com metade da minha idade ou menos. Só que isto, infelizmente, tem me dado sérios problemas, porque eu ainda só tenho vinte e qualquer coisa anos e ainda estudo, logo não me devia sentir assim. Como o meu perspicaz leitor também já deve ter feito as contas, reparou que se eu quiser ter relações com alguém que tenha metade da minha idade, arrisco-me a curar a crise de meia-idade nos calabouços da PJ, e como ainda não tenho rendimentos, também posso esquecer toda a história do carro desportivo e fatos Italianos, a não ser que os roube e depois vá parar aos calabouços da PJ.
Por fim acabei por ter uma enorme depressão. Como é que se cura uma depressão… não sei, ainda pensei em comprar um Ferrari e depois ir ter relações com alguém com metade da minha idade, mas isso eu já sabia que não funcionava, o que me deixou ainda mais deprimido. Decidi-me a escrever neste Blog, e martirizar qualquer pessoa incauta que por acaso aqui viesse parar, como forma de apaziguar a minha dor. Mas está a ser difícil pensar em coisas para escrever que martirizem o internauta incauto, de facto está a ser difícil escrever o que quer que seja, por isso é que escrevi este lixo que estão a ler, e prometo que vem ai muito mais lixo... estranhamente isto já me deixa feliz.

quinta-feira, junho 16, 2005

O nascer de um Blog.

Pelo menos no meu caso, quando estou inspirado, começar a escrever é simples. O problema é continuar. Excesso de trabalho, outras coisas que fazer, estar seco de ideias ou pura e simplesmente não estar com pachorra para escrever, levou-me a tentar convencer uma pessoa com uma mente pelo menos tão retorcida como a minha para fazer este blog comigo. Espero que entre nós os dois, haja sempre pensamentos fresquinhos para vocês lerem.

É assim que deve ser…

Sou uma pessoa, e como pessoa egoísta que sou, escolhi a Internet para partilhar as minhas opiniões em relação ao mundo, convicto de que essas mesmas opiniões serão aceites e passadas em futuras conversas como conhecimento válido.
Por isso bebam fundo da taça do conhecimento, que é este Blog, e aceitem, sem questionar, todas as observações que aqui apareçam, porque se está escrito na Internet, só pode ser verdade.