quarta-feira, junho 22, 2005

São João casamenteiro?

Bem, como uma pessoa, bem chata por sinal, fez questão de apontar, o santo casamenteiro é o Santo António... nada podia estar mais errado. São João também é casamenteiro, apenas tem andado a fazer uma espécie de protesto silencioso, por achar que as leis de casamento neste país são muito proibitivas. Aqui está a quadra que prova, de maneira incontestável, tudo o que acabei de dizer.

São João já não é casamenteiro
Porque queria contrariar as leis
Se pudesse casava toda a gente
Mesmo as pessoas gays

Para finalizar todo o meu estudo sobre o porque de eu ter dito que São João é casamenteiro, vou falar-vos de uma fonte que existe na minha terra. Segundo a tradição, quem atirar uma pedra ao altar de São João, que existe nessa fonte, e conseguir que ela se mantenha lá, é porque se vai casar, eventualmente. Se a pedra cair ao chão é porque nunca se vai casar.

Eu uma vez tentei, não só a pedra não ficou presa no altar, como veio disparada na minha direcção sujeita a vazar-me a vista…

Sem comentários: