sexta-feira, dezembro 01, 2006

Recentemente descobri duas coisas:

1ª Uma banda nova, portuguesa e que promete alguma coisa
2ª Um local, português, velho e que é simplesmente brutal

A banda são os Riding Pânico, começaram à pouco tempo, mas o som, apesar de ainda deixar algo a desejar ao vivo, consegue ser muito bom, tendo momentos que me fazem.... que me fazem, querer ter sido eu a faze-los.

O Local é a Azenha, em Vila do Conde. Um bar que, como o próprio nome indica, fica numa antiga Azenha, junto à ponte d’Ave.
Uma azenha, para quem não sabe, é uma espécie de moinho de água, que pode, ou não, inundar. Esta Azenha para além de inundar, também serve cerveja, chouriça assada, bifanas, caldo verde e concertos, principalmente de bandas que estão a começar. Agora, sempre que posso, lá vou. Esta semana não, porque inundou.

Aqui fica uma foto do sítio, com a beleza que apenas um telemóvel consegue alcançar.

12 comentários:

Anónimo disse...

Não se vê a ponta dum corno. Deves precisar de uma máquina fotográfica subaquatica!

Unknown disse...

Abriste-me o apetite!

A disse...

eu preciso é de uma máquina fotográfica a sério, não queres gamar uma para mim?

chouriça assada, abre o apetite até ao mais másculo dos homens :)
podias era falar disto aos teus amigos concertistas. eles que já tiveram na póvoa do varzim, a azenha não é muito longe, aviso é que o som não é dos melhores, mas se já serviu para os ornatos violeta...

Riding Pânico
Azenha

Unknown disse...

Eles querem é tocar. Se os convidarem, alinham de certeza. Só querem um som minimamente decente. O dinheiro é completamente acessório. Hei-de falar-lhes deste sítio.

Unknown disse...

Já falei com os meus amigos concertistas. Parece que já tinham entrado em contacto com o local. Talvez em Janeiro toquem lá, dependendo das cheias :) E também estão a ver se conseguem ir tocar às galerias de sta clara nos tempos mais próximos. A malta podia era dinamizar um sítio aqui em coimbra. Esta cidade está muito fraquinha desde os tempos do Le Son. Quando fôr milionário esbanjo uns trocos numa cena à maneira pa esta cidade :)

Anónimo disse...

Se fizeres um sítio à "maneira desta cidade" só o dinamizas se cá trouxeres o Bob Sinclair e a Ivete Sangalo. LOL Mais vale dizeres que vais fazer um sitio à medida do pessoal alternativo desta cidade ;)

Andie disse...

E o atento público deste blog pode dar ideias? ;)

Anónimo disse...

Não sei, o bar é do FM. Só ele pode dizer se aceita sugestões ou não :D

Anónimo disse...

Não ha mtos sitios... mas se houver vontade de tocar (música!), arranja-se um canto qq, não? Com uma porcaria de acústica mas arranja-se!
Traz os teus amigos cá! Novas bandas precisam-se mesmo!

A disse...

podia se comprar uma daquelas casas devolutas, da baixa, ou da alta, antes que caiam todas. insonorizava-mos aquilo e ficavamos com um bar, com divisões, e uma sala de concertos. ou então, uma igreja, a sé velha era o ideal...

Andie disse...

Hmmm, a Sé Velha já está reservada para um MacDonalds, mas sugiro o espaço do Pratas:D

Anónimo disse...

Esse espaço pertence à UC, se forem eles a reconverte-lo estamos lixados. Bar Dom Dinis parte 2, o regresso do talho! LOL