terça-feira, março 07, 2006

Tenho umas sapatilhas novas...

...há quase um mês. Ontem calcei-as pela primeira vez, as minhas sapatilhas já andavam rotas há algum tempo e apesar de já ter as novas continuei a usa-las.

Tudo tem o seu processo de inclusão na minha vida, as sapatilhas não são excepção. Antes de iniciarmos qualquer acto mais íntimo, somos ambos submetidos a um processo de habituação. Inicialmente coloco as sapatilhas num local de pouca visibilidade, ou ainda melhor, deixo-as dentro do saco. Passado uma ou duas semanas, coloco-as num local de maior visibilidade, onde seja confrontado com a sua existência todos os dias, e habituando-me à ideia de que o contacto físico será inevitável!

Passadas 3 semanas da compra original, ponho-as junto à cama. Como normalmente me descalço em qualquer local de casa e normalmente sempre longe da cama, a ideia de calçar as novas e bastante próximas sapatilhas, torna-se cada vez mais apetecível, e o inevitável acontece saindo para rua com as minhas sapatilhas novas...

Finalmente passado quase um mês de vergonhosas caminhadas com um calçado roto, ando com umas sapatilhas novas, bastante desconfortáveis, com um irritante e totalmente inesperado chiar.

7 comentários:

Adriana disse...

eu só n começo a usar as coisas q compro ainda dentro da loja sei lá porquê...

Isa Costa disse...

Tu és estranho...

Anónimo disse...

Eu também sou mais o tipo de pessoa que sai da loja já com o novo calçado nos pés.

A disse...

querida jasmine, eventualmente toda a gente acaba constatando isso mesmo, tu já andavas a demorar a faze-lo :P

e se acham que isto é muito tempo, deviam conhecer a minha experiência com camisolas, às vezes passa o inverno e ainda estão na gaveta :p

A Mulher disse...

E ainda há aquelas coisas novas a que tu nunca te habituas...

Isa Costa disse...

se calhar eu soumais estranha que tu..pois uso roupa de verao no inverno... e até vice-versa.. :P

o karamelo disse...

estava a ler este poste e a ser assaltado pela estranha sensação de ter sido eu a escrevê-lo, não só devido à quantidade considerável de estupefacientes presentes no meu sistema no momento, mas também por ter exactamente o mesmo comportamento que o A, relativamente tanto às sapatilhas, como a camisolas de Inverno.