terça-feira, novembro 03, 2009

Zenão o quê!?

Um homem é visto a fugir, a passo de corrida, de um sitio onde foi recentemente visto a brincar com um lança chamas. Quando este se encontra a uns 80m do local do incidente, um segundo homem começa a perseguição!

Testemunhas no local, afirmam que o segundo homem é 10 vezes mais rápido que o primeiro*, e que quando ele percorreu os 80m que originalmente os separavam, o primeiro homem tinha percorrido 8m. Quando o segundo homem percorreu esses 8m, o primeiro tinha percorrido 0,8m.

Sendo assim, o primeiro homem percorreria sempre 1/10 do caminho percorrido pelo segundo, e este nunca conseguiria alcançar o gajo do lança chamas.

Ou será? As séries da década de 80, como tantas vezes o fazem, fornecem-nos a resposta para esta pergunta secular :

O perseguidor de nome MacGyver improvisa um engenho explosivo com uma lanterna, um clip, fita adesiva e dois lasers potentes. O Murdoc ao maravilhar-se com o desenrascanço do seu perseguidor, tropeça e cai para a sua aparente morte, gritando MACGYVER!!!!









bem, mais um assunto encerrado!


*ia de pick-up.

32 comentários:

Nawita disse...

Epá sou a primeira a comentar? Até me sinto intimidada.
Está altamente! Grande MacGyver! Vivam as séries dos anos 80!

A disse...

apesar de forçado, era muito fixe. já este post é só forçado.

Nawita disse...

Pois fica sabendo que não acho o post forçado e gostei muito.
Não vou entrar no teu jogo do “ai não presta o que eu fiz”… pareces uma dona de casa!

A disse...

oh... sabes bem que não sinto o que digo.

claro que gostei, andava para fazer um post sobre o zenão e outro sobre o macgyver, há tempos. isto acabou por ser uma solução airosa.

Isa disse...

Chateaste-me logo ali com aquelas questões matemáticas a esta hora da manhã!
1/10 ... 80 não sei quê e contas e assim!!!

O quê? ou me calo ou zenão o quê???

atreve-te!

Isa disse...

E viva os 80, claro!



e o post está ... bom, vá.

Nawita disse...

A,
Sim eu sei que não o sentes, é como eu, falo por falar!! :p

PWFH disse...

Tás a matar todos os gajos bons dos 80's! Mesmo os maus dos 80's são bons, ou será ...

Bem então proponho que resolvas o assunto Chuck Noris / Steven Seagal.

grassa disse...

Eu proponho que vás ainda mais além e que resolvas o assunto Chuck Norris / Steven Seagal / Charles Bronson / Jet Li / Jackie Chan / Van Damme / Clint Eastwood.

grassa disse...

E que faças uma strip cómica com Amália vs. Predator.

A disse...

se a escreveres, terei todo o gosto em a desenhar. soa-me a épico.

A disse...

o strip cómico da amália também se arranja.

A disse...

a singularidade Chuck Norris / Steven Seagal é talvez demasiado épica para ser resolvida neste canto.

grassa disse...

Vou pensar nisso.

grassa disse...

...

grassa disse...

...

grassa disse...

...

grassa disse...

Ahah.

OK.
Já pensei.

Agora vou ficar a rir-me sozinho daquilo que pensei só para mim.

Nawita disse...

Jet li sim! Van Damme só se for de costas e calado.

Amália vs. Predator, este quero mesmo ver!

Nawita disse...

Grassa,

estás a ser egoista, isso é muito feio!

grassa disse...

Egoísta?

Desde quando é que pensar só em mim é egoísta?

tiagugrilu disse...

És o maióreeeeeeeeeeeeeee!

Ahahahahahahah!

tiagugrilu disse...

Amália Vs Predator é fantástico. Vou arranjar uma capa para essa revista de BD.

(sim, porque isso dá mais do que uma tira...)

Isa disse...

Não mates o Jackie Chan!

Mata o Seagal, mas antes, desmancha-lhe o penteado todo! pode ser?

Nawita disse...

Grassa,
Tem razão, estás só a ser feio!

Belita.
O Seagal despenteado? Isso é impossível, é como pedir para o tipo ter uma cara expressiva!

tiagugrilu disse...

Ora vejam as novidades no Conta-me Outra...

Serenna disse...

Tenho uma reclamação: Não consigo ouvir a música que, suponho, seja do mítico Macgyver. Please, METE lá a música a funcionar porque já me estou a lembrar dos tempos em que colocar folhas por baixo de portas e sacar chaves para entrar em casa era fixe.


Kiss kiss bang Bang

Serenna

A disse...

erro meu... já está resolvido!

faço tudo por um público satisfeito ...bem, não tudo!

Grafonola disse...

aiiii o macgyver...qd for grande quero ser engenhocas como ele. E não stressar perante desafios e saber desenrascar tudo e mais alguma coisa. Mas acho que mais facilmente me perco no mato outra vez...

ass: vani com preguiça de fazer log on na conta dela

A disse...

grafonola, perdeste-te no mato? não tinhas dito que não podias falar da tua vida sexual nos blogues?

Vani disse...

A, a história do mato vem de outro post pah... sim, perdi-me várias vezes no mato, quando ainda não tinha vida sexual, pah...depois deixei de me perder...ahahahah

A disse...

eu sei, mas não podia deixar passar a oportunidade. :p