Está aí alguém?...
Há 14 anos
Nós atiramos a primeira pedra.
A evolução humana, tornou-nos mais aptos a sobreviver no mundo que nos rodeava. O nosso cérebro, por exemplo, está constantemente atento a alguma movimentação que ocorra na periferia do nosso campo de visão, se alguma coisa se mexer, a nossa atenção é imediatamente desviada. Isto era muito bom quando andávamos pela floresta pré-historica, e quando um tigre dentes-de-sabre aparecia escondido numa moita. Os homens pré-históricos que tinham a habilidade de reparar no que se encontrava na periferia do campo de visão, tinham mais probabilidades de conseguir fugir a tempo, enquanto que os que não conseguissem isso, o mais provável é que fossem comida de tigre.
Com o tempo apenas sobreviveram os que tinham essa capacidade...
O homem, acabou por alterar o mundo á sua volta, e criou a Internet. Com a Internet foram criadas toda uma miríade de coisas engraçadas para lá por, e as pessoas num frenesim incontrolável, queriam mete-las todas na sua página de Internet, isto resultou em páginas cheias de coisas a saltar, a piscar e a correr por todo o lado. O que acontece é que o nosso instinto, que em tempos idos nos protegia dos tigres dentes-de-sabre, revela-se muito desorientador, quando tentamos ler o que está escrito nestas páginas demasiado animadas, a nossa atenção é constantemente desviada para algo que começou a piscar, ou a correr de um lado para o outro. Os homens das cavernas, que conseguiriam ler brutas páginas de Internet, apinhadas de animações, acabaram todos nas barrigas dos tigres dentes de sabre e nós (os que sobreviveram) somos incapazes de lidar com o problema... a evolução não tem a capacidade de prever o futuro, nem nós temos capacidade de desviar a atenção daquela coisa a piscar no canto do ecrã, para a qual olhamos sempre, mesmo sabendo que já tínhamos olhado para lá anteriormente... e como isso é irritante!!
Olá A, como pedido bimos abisar-te que desconhecemos o que seja bacalhau, nenhe temos qualquere registo sobre o que seja, pelo que "dá cá o bacalhau" é uma expressom bastante enigmática até. No entanto, achamos a sua composiçom tom inspiradora que agora passamos a usare a expressão para quando queremos uma chicla.
Saudaçoins cordiais.
Se estão a ler isto quer dizer que há muito que morremos e vocês não. Sorte a vossa! Quer também dizer que a minha conduta danosa em relação ao planeta Terra não o destruiu por completo. Fixe, não é? Dêem cá o bacalhau!(...)
Quanto a avisos de alguém que viveu numa altura que não a vossa deixo-vos isto: Provavelmente vou conseguir no futuro emprenhar uma mulher incauta, provavelmente terei dois filhos e se os meus filhos tiverem também eles dois filhos numa razão de 2 filhos de 30 em 30 anos, quer dizer que pelo ano de 52 009 terei gerado uma descendência superior a 24498 pessoas. O que de certa maneira implica que sois todos primos! Espero que estejam a apreciar a vossa consanguinidade!(...)
PS: Caso já tenham acesso a viagens no tempo, façam-me uma visita e digam-me se "dá cá o bacalhau" ainda é uma expressão popular.