terça-feira, novembro 11, 2008

Um novo início

Sim! Possuo agora a informação que é capaz de mudar o rumo, não só da minha vida, como da própria humanidade. O conhecimento e tecnologia que nos permite resolver um problema intemporal que nos persegue desde a alvorada da humanidade e que nos limita no nosso ímpeto de seguir em frente dando o melhor de cada um, num esforço conjunto que faz avançar a espécie humana. Sim! Estou a falar nisso mesmo que estão a pensar: Acordar de manhã! Poucos problemas se provaram tão complicados ao longo da nossa história.

Como acordar a horas? Como nos motivar? É certo que já conseguimos colocar um homem na Lua, mas colocar um homem no chuveiro às 7.30 é outro desafio.

Que avanços tecnológicos fizemos. Bem para além do botão de "Snooze", que considero ser mais um retrocesso que progresso¹, pouco mais foi feito. Pois bem, hoje venho dar o meu contributo para combater a preguiça matinal: Pastilhas de cafeína!

Demora uns 45 minutos para que o efeito estimulante da cafeína possa elaborar a sua magia. Então, o processo que proponho e que espero seja passado desta geração para a próxima, consiste no seguinte: Colocar o despertador para 45 minutos antes da hora a que queremos realmente acordar. Quando o despertador tocar tomamos uma pastilha de 200mg de cafeína e voltamos a dormir. Passados 45 minutos, quando a cafeína começar a carburar, seremos despertos pela energia amiga que esta nos dá e lá vamos nós para o trabalho. Alegres, despertos e com a tensão arterial a atingir os limites!


¹Há prova mais clara da nossa resignação e completa perda de amor próprio face a este mundo moderno, do que um botãozinho que nos deixa dormir por mais 5 minutos? Eu acho que não!

25 comentários:

A disse...

na realidade isto pode matar-vos... o que ao fim ao cabo pode ser considerado como um bónus!

Patrícia Villar disse...

Caro "A", creio que há coisas bem melhores que nos façam meter no chuveiro às 7h30 da manhã...pode ser que daqui a mais uns anitos descubras.

Beijinhos

A disse...

porque não me dizes? eu gostava de as saber agora!

Anónimo disse...

Por exemplo, uma mulher à tua espera no chuveiro às 7h30 :D

A disse...

é isso que o josue disse, patrícia? uma mulher à tua espera no chuveiro?

(foi o josue)

Patrícia Villar disse...

Querido "a", acho por bem que deixes de ver aqueles vídeos no youtube com uns rapazinhos jeitosos e descascadinhos a esvoaçarem os penduricalhos ao som do "quem é o gostosão daqui, sou eu sou eu!"

o karamelo disse...

"Acordar de manhã" é um sinal da nossa perda de individualidade face à sociedade opressora! Perde-se a individualidade de ficar a dormir até quando o organismo pede, de ceder os nossos instintos às exigências da sociedade, só para podermos ter poder para comprar cadeiras, açúcar e amor.

Abordando a questão de uma perspectiva mais colaborativa, ouvi dizer que as pastilhas de cafeína têm um efeito superior quando ingeridas pelo orifício situado na extremidade oposta. O que vai um pouco ao encontro do que a D.Villar está a insinuar no seu último Comentário (no último, não no primeiro; esse, por alguma razão, me fez pensar em tatuagens

Filipe Sousa disse...

isso de "dormir mais 5minutinhos" é a mais pura mentira!
garanto-vos!
o meu despertador toca às 8:30, eu penso "vou dormir mais 5 min" e acordo as 11h :S

Anónimo disse...

"A disse...
na realidade isto pode matar-vos... o que ao fim ao cabo pode ser considerado como um bónus!"

Credo, e depois não tens mau feito, não!

Anónimo disse...

Roam-se de inveja, mas a minha pessoa não tem uma luta titânica com o despertador há muito tempo, logo não posso compreender todas estas alusões ao quão difícil é acordar de manhã. Conselho para todos: despeçam-se...Para quê trabalhar??? Já estou como O karamelo, abaixo à opressão. Sigam o meu exemplo... Mas, pensando bem, se calhar não é boa ideia!! Como é que depois poderei comprar as tais cadeiras, o tal açúcar e, claro, o tal amor???

Serenna

Anónimo disse...

Também podem inverter os vossos horários se escolherem a profissão certo. Para quê acordar às 7h30 quando se pode ir domir à mesma hora?

A disse...

patrícia, não há provas de nada. pimbas!

o-karamelo, com a sua mensagem subversiva e politicamente incorrecta é sempre um dos momentos altos de qualquer post do brain.

ahah filipe, eu sei bem como isso é. já agora, quero uma foto como a tua, com leizeres. provavelmente vou-te roubar a ideia num post futuro... ups.

cris... não me devias levar tão a sério. para levar a sério temos o-karamelo.

serenna, eu tenho que acordar cedo e mesmo assim ainda não consigo comprar o amor, tudo o resto eu roubo.

josue, estás a sugerir que me prostitua?... nunca tinha pensado nisso.

Patrícia Villar disse...

Não?? Queres o link??

A disse...

err... deixa estar, não é preciso.

BRAIN ESTRUMING disse...

EU ENCONTREI O AMOR DE FORMA GRATUITA NO UNIVERSO DOS 8 BITS
CHAMO-LHE OS MEUS 8 AMORES

A disse...

sabes que já hà jogos com mais de 8 bits, não sabes brain?

acho que já estão nos 128 bits

Anónimo disse...

Talvez seja por teres que te levantar cedo que ainda não te apercebeste que o mundo é daqueles que compram não daqueles que roubam...Mas, neste caso, tens toda a razão...O amor não se compra, mas pode vir em embalagens...

Serenna

BRAIN ESTRUMING disse...

TEMO QUE NÃO TE ESTEJA A PERCEBER "A" ESTÁS A AFIRMAR QUE EXISTE MAIS DIVERSIDADE QUE A LIMITADA POR PALETES DE APENAS 64 CORES

SINTO COMO SE TIVESSE DESPERDIÇADO ANOS DA MINHA VIDA

PERGUNTO-ME SE EXISTIRÁ O SUPER MARIO BROS E FINAL FANTASY NESTES SUPOSTOS 128 BITS

Anónimo disse...

ok, ok...vou dar-te o desconto!
;P

Anónimo disse...

Não sei porquê, mas ainda não consegui encontrar uma conotação positiva para o termo "comprar amor". Mas o mal pode ser meu, ou sou depravado, ou péssimista, ou ambos :D

Anónimo disse...

Caro Josué:

concordo contigo...Não há conotações positivas relativas "à compra" de um sentimento porque os sentimentos, geralmente, não seguem regras, não são palpáveis e podem funcionar somente a nível abstracto...Logo, será, de todo, impossível comprar algo que não é concreto quanto mais classificar-se como positivo.
Quanto ao seres depravado, já o sabíamos há muito tempo, só que ninguém teve coragem de te o dizer. Pessimista? Q.b.Todos nós somos...uns mais do que outros. Deixa lá, acontece aos melhores!

Serenna

Anónimo disse...

Como conversei com o Karamelo, quando muito o amor pode carecer de investimento ou custos de manutençao. Mas comprado, soa mal! LOL

Quanto a ser depravado, eu também sei, mas quis fazer-me de desentendido :P

A disse...

que românticos que vocês andam, tantos sentimentos bonitos... mas vá, agora parem com isso que estão a começar a assustar as pessoas.

Anónimo disse...

pessoal...e post novo?
Não?

Anónimo disse...

Arre! Clientela exigente :D