terça-feira, agosto 26, 2008

Forças Irrestiveis!

O que acontece quando uma força irresistível se depara com uma força inamovível?

A situação, caso algum dia viesse a acontecer implicaria o choque de duas forças paradoxais, um objecto que não se move e um objecto que não pode ser parado. Não nos é possivel deslindar o desfecho de tal choque, pois fosse qual fosse o resultado implicaria que um dos objectos não fosse realmente inamovível ou imparável. Pela lógica, se tal força imparável realmente existisse não poderia existir um objecto que fosse inamovível, e vice versa. Pelo que é impossivel que ambas as forças possam coexistir no mesmo universo pelo menos é o que os filósofos querem que acreditemos.

Qual seria realmente o desfecho de tal choque? Qual seria o desfecho se duas forças igualmente poderosas se confrontassem? As séries da década de 80, como tantas vezes o fazem, fornecem-nos a resposta para esta pergunta secular :

O KARR desvia-se e cai pelo penhasco, o KITT vence.








bem, mais um assunto encerrado!

14 comentários:

A disse...

Eu era para fazer o paralelismo com uma luta igualmente épica. Com a mulher sendo o objecto inamovível na sua teimosia e o homem o objecto imparável por tentar incutir algum bom senso na mulher. Uma luta que nos persegue desde a alvorada da humanidade, com repercussões que não podemos ainda hoje mensurar!

Anónimo disse...

"A", ou melhor, "a" acho que desta vez te excedeste. lolol Qual Kitt, qual katt... a luta universal sem dúvida alguma, é entre Optimus Supreme e o Galvatron. Quanto ao paralelismo que pretendias fazer acho que tens razão... REALMENTE os homens são imparáveis em tentarem mudar o imutável: a superioridade feminina.Podem sempre tentar,duvido é que consigam, afinal, como bem disseste, somos uma força inamovível.

Serennablack

A disse...

eu ia falar sobre algumas dessas crenças do imaginário feminino que já não têm lugar na nossa sociedade moderna: o sexto sentido feminino, a intuição feminina e essa superioridade feminina que falas.
acreditar nessas coisas é como acreditar que a terra ainda é plana :p

esse aparte dos transformers, lembra-me que tenho de comprar um telemóvel novo. tenho de juntar isso à minha lista de coisas para fazer antes de morrer, logo antes de "colocar o som do transformers como toque de mensagem"…

o karamelo disse...

Lendária a música, tornada ainda mais lendária ao ser acompanhada este poste lendário. E gosto do posfácio ao poste nos comentários, colocado pelo próprio autor, muito avant-garde ("ávã-gárde" segundo o novo acordo hortográphico).

Quanto às forças extremas, podemos imaginar um José Mourinho a perseguir o título de campeão dos treinadores, e apresentar-se à sua frente um José Sócrates empedernido em manter o rumo do seu governo.

E espero com esta metáfora não estar a desviar a agradável discussão quanto ao grau de superioridade da generalidade do sexo feminino, relativo ao seu homósuperior sexo masculino. Que surgiu muito a propósito e no seguimento da exposição de ideias.

Anónimo disse...

Mas, que intelectuais que estamos...

Gosto. Aliás, acho que o Karamelo tem razão. A questão deve-se centrar na esfera política, desportiva....quiçá na esfera literária.Estas questões acerca da superioridade estão já batidas!Não sei porque insistes. No entanto, há que dizê-lo: a terra pode não ser plana, mas nós somos excepcionalmente mais bonitas do que vocês isso somos! lolol Com esta, me calo. Espero que não para sempre!

serennablack

A disse...

ninguém me deixa fazer nada…

eu não faço paralelismo com coisas tão esquecíveis¹ como política e futebol, apenas tenho tempo para os grandes temas! as fragilidades da condição humana, as batalhas épicas², tudo o mais que escrever estará esquecido dentro de 100 anos.

¹ esta palavra existe
² KITT vs KARR

Anónimo disse...

Pois lamento informar-te que estás a ser bastante optimista quando dizes que dentro de 100 anos ninguém se lembrará do que escreveste. Deixa passar esta semana e até eu já me esqueci... Sabes, é que falar da fragilidade da vida humana, de batalhas épicas é para entendidos e depois não há nada mais memorável do que umas boas bejecas com os amigos...E eu que nem gosto de bejecas.lolol

Serennablack

o karamelo disse...

Obrigado por concordares comigo, anónimo que assina como Serrennablack. Só por causa disso vou concordar também contigo. Porque quando concordam comigo sinto-me realizado e feliz, e gosto de partilhar a felicidade.

E este poste foi totalmente um não auto-culto de personalidade. Como todos os outros o não são.
~

Anónimo disse...

caro karamelo:

SERENNABLACK SE FAZ FAVOR... e é óbvio que não sou anónima, se não não colocava nick...Serei anónima porque não tenho blog? Será isso pecado? Penso que não!

Quanto ao concordar contigo...concordo sempre com aqueles que têm a razão: neste caso tu. Por isso, escusas de agradecer!

ANÓNIMO

A disse...

acho que tens de tomar menos cafés serennablack, começam a notar-se os seus efeitos :)

Anónimo disse...

Caro A:

Não bebo café, não gosto...Mas, se gostasse beberia na mesma só para te contrariar!

Anónimo

Anónimo disse...

"A" stands for "smart ass"

I will never forget what you told me and therefore I shall never forgive you! I hate to lose!

Ana

P.s. "cogito, ergo sum"

P.s.1 I'm a women, therefore I do like petty fights!

P.s.2 Please, don't ever mistaken me by someone who cares about what you say.

P.s.3 I'm not really mad and , in fact, I don't have to forgive you because there's nothing to be forgiven about, but you are really a smart ass!

P.s.4 So, you might be wondering why I wrote that...well, just to see your reaction to that...

P.s.5 Wohooo, I managed to write 5 post scriptums which means I've beaten my record!


Note:
Although I omitted my blog, I wasn't lying when I said those words...sometimes,we are what we are despite what we write, despite some label. I hate labels. Blogs do label people and besides IT was personal, not really something I wished people I talk to read...anyway, I'm wondering why I am giving the trouble to explain that to you...Damn, I hate when I became predictable!

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

What do you think about WIKILEAKS?
Thank you