Solipsismo é a posição epistemológica de que tudo o que esteja fora da nossa mente é apenas uma criação da nossa imaginação, sendo o Solipsista a única pessoa real num universo por ele criado. Esta hipótese é impossível de refutar!
O que isto implica, é que o Solipsista ao não acreditar na existência de um mundo exterior, é o responsável por tudo o que ocorre no mundo de fantasia em que ele pensa viver. É uma grande oportunidade para gerar situações burlescas!
Por exemplo, sempre que encontro um partidário do Solipsismo na rua, paro um pouco para conversar com ele e queixar-me de quanto a minha vida é miserável por sua causa. Depois passo aos problemas do Médio Oriente, à pobreza no mundo e por aí fora até lhe dar um pontapé nas canelas e dizer "Pára de me imaginares a bater-te!" e vou-me embora.
Bem, mas onde eu queria mesmo chegar, era em que medida esta hipótese nos pode ajudar na compreensão das mulheres? Em nada... nada nos pode ajudar aí!
Por mais exótica ou rocambolesca que seja uma teoria, ainda que racionalmente correcta, ela nunca nos poderá ajudar a entender algo de tão complexo e imprevisível como as mulheres. A razão não tem lugar aqui!
Está aí alguém?...
Há 14 anos
9 comentários:
eu por outro lado acredito que sou o reverso do solipsista. o único ser imaginário num universo todo ele real.
Sim, tu és um verdadeiro personagem de banda desenhada! Quanto às mulheres, concordo. Às vezes têm atitudes que desafiam a racionalidade. Como dizia o professor do Southpark, "I don't trust something that bleeds for 4 days and doesnt die"
Lembrei-me agora de um excelente exemplo. As gajas que usam altos decotes para "chamar a atenção/mostrar a fruta" e ficam ofendidas quando um gajo para lá olha. E depois ainda se queixam! LOL
olha que grande mentira... claro que existe uma teoria que explica as mulheres! vocês é que não a conhecem... :P
Acho que ninguém conhece :D
¡Tu blog es muy interesante!
Por favor, envíame las fotos del escritorio de tu PC.
¡Las publicaremos todas en el mi blog!
EMAIL: pcdesktop1@gmail.com
Jo creo que te hai bisto num filme em que lo dialogo era algo como esto:
"Hola cariño, quieres mirar lo que tengo dentro de mis pantalones?"
"Oh siii... sii..."
Claro que ajuda a compreender as mulheres. Porque as mulheres passam a ser uma criação da tua mente. Se pensas em gajas com decotes, é elas que tu vais ver. Se pensas que és um desastre e que vais fazer asneira na certa, então vais mesmo fazer asneira porque és um desastre.
Tu vês o que tu queres, porque o que tu queres é fruto da tua imaginação. Isso é completamente independente do mundo à tua volta ser real ou imaginado.
Com isto quero dizer... aqueles que já têm o ego inchado de comer mulheres à barda, vão continuar a faze-lo. Até que um dia vão chegar à triste conclusão que querem outra coisa. E nessa altura já as mulheres "fáceis" fazem parte da sua vida.
Por falar em imaginação...
Alguém viu o meu prozac?
Não percebo! Se toda a gente se queixa da teoria, porque não passar à prática e acabar com o problema de uma vez por todas?
Enviar um comentário