sexta-feira, setembro 30, 2005

Escovem os dentes após cada refeição

Esye post serve apenas par amoestrar comoe as coisas me saem smepre que escrevo que noa faço correcção de reeos, e+sepro que se estejam a divertir com a minha fluidez de escreita e com toal falt de assunto neste opsot. Suponho uq etudo isto seja devido a dedos estremanete largos e uma pobre educção sstentada por professoras deamsiado prontas a levar a maoa a minha cara. culpp toda a gente menos a mim... é um dom.


P.S: tambem nao fiz uso da tecla de apagar :p

PPs. apartir de agora e durante um tempo limitado os meus posts derao como titulo, uma recomendação saudavel, para nao vierem dizer que nao mns preodcupamoas.

domingo, setembro 25, 2005

Brain Estruming: votado o blog menos dinâmico de toda a Internet!

Milhares de leitores, ávidos de novos posts, estão a abandonar o Brain Estruming e a migrar para blogs mais dinâmicos e menos deprimentes que o referido.
A indignação das pessoas vai ao ponto de prometerem encher de porrada o duo, pouco dinâmico, que tomou a hercúlea tarefa de criar um blog e mantê-lo activo.

Quando interrogados, os “rascunhadores”, como gostam de ser tratados, disseram que não se sentiam apoiados pelo público, que o blog era apenas visitado por “deliquentes e senhoras na menopausa”, acrescentaram que a única pessoa que mostra algum interesse é um tal de Anonymous, que ultimamente tem vindo a comentar todos os posts, dizendo o quanto gosta do blog, e vai dando sugestões úteis para compras do dia a dia.

O espectacular ‘A’, e o não tão espectacular como o ‘A’ mas ainda assim fixe ‘Dr. Josué Margalhães’, prometem um dia voltar, mas agora andam muito ocupados... a lutar com dragões... acho eu.

Isto de fazer com que o post pareça uma noticia de jornal, já está um bocado batido :(

quarta-feira, setembro 21, 2005

Génesis da Internet

No princípio existia os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Homem movia-se sobre a terra.

E disse o Homem: Haja electricidade, e houve electricidade. E o Homem viu que era bom, e separou a luz do Sol, da luz da Rua. Chamou Dia á luz do Sol e hora do Vitinho à luz da Rua.

E disse o Homem: Alimente a electricidade os computadores. E apareceram os computadores.
E fez-se a separação entre as pessoas Saudáveis e os Cromos. E viu o Homem que era bom.

E disse o Homem: façam a Internet à imagem das nossas necessidades, e que esta domine sobre todas as coisas.
E foi criada a Internet, e o Homem viu que era bom

O Homem criou a cor, para encher a Internet de vida e imagens.
E os Cromos viram que era bom e encheram a Internet de pornografia e vírus.

O Homem queria castigar os Cromos pela sua irresponsabilidade, e expulsa-los da Internet, fazendo-os rastejar sobre o ventre e comer o pó da terra, mas a Internet já não se regia pelo Homem.
O Homem viu que isso não era bom.

O Homem criou a Firewall, e disse: protegerás o caminho da Internet dos Cromos, para que as pessoas Saudáveis andem livres pela Internet.
Mas era tarde, porque o Cromo era a mais astuta de todas as criaturas, e convenceu a pessoa Saudável a ir à Internet pelos caminhos perigosos, aos quais chamava Pop Ups e Spam, aliciando-as com Dinheiro Fácil e Penis Enlargements.

O Homem viu que isto não era mesmo nada bom...

terça-feira, setembro 20, 2005

Um mundo paralelo na Internet

Hoje descobri que existem uns gajos na Internet, que andam a copiar o nosso (vosso) blog, para uma língua algo parecida com Inglês.

vejam aqui

...gostei particularmente do Joshua Margalhães

quarta-feira, setembro 14, 2005

Tentativa desavergonhada de por a mão a alguns euros

Pessoal tenho uma novidade para vos! Finalmente podem deitar as vossas mãos a uma t-shirt oficial do Blog :D
Encomendei umas mil, achei que iam ter muita procura e não queria deixar nenhuma encomenda em espera.
Ainda não pensei bem em como poderão fazer as encomendas, mas no futuro espero ter uma solução.

Podeis ver as t-shirts aqui: http://guiel.no.sapo.pt/shirts/

Ultimo post algo complexo (com mais de três frases) antes do inicio das aulas (na realidade começaram na segunda mas eu só lá vou amanhã:)

segunda-feira, setembro 12, 2005

Paginas demasiado animadas, ou como é que a evolução protegeu os seres humanos dos tigres dentes de sabre, mas não nos preparou para o futuro

A evolução humana, tornou-nos mais aptos a sobreviver no mundo que nos rodeava. O nosso cérebro, por exemplo, está constantemente atento a alguma movimentação que ocorra na periferia do nosso campo de visão, se alguma coisa se mexer, a nossa atenção é imediatamente desviada. Isto era muito bom quando andávamos pela floresta pré-historica, e quando um tigre dentes-de-sabre aparecia escondido numa moita. Os homens pré-históricos que tinham a habilidade de reparar no que se encontrava na periferia do campo de visão, tinham mais probabilidades de conseguir fugir a tempo, enquanto que os que não conseguissem isso, o mais provável é que fossem comida de tigre.
Com o tempo apenas sobreviveram os que tinham essa capacidade...

O homem, acabou por alterar o mundo á sua volta, e criou a Internet. Com a Internet foram criadas toda uma miríade de coisas engraçadas para lá por, e as pessoas num frenesim incontrolável, queriam mete-las todas na sua página de Internet, isto resultou em páginas cheias de coisas a saltar, a piscar e a correr por todo o lado. O que acontece é que o nosso instinto, que em tempos idos nos protegia dos tigres dentes-de-sabre, revela-se muito desorientador, quando tentamos ler o que está escrito nestas páginas demasiado animadas, a nossa atenção é constantemente desviada para algo que começou a piscar, ou a correr de um lado para o outro. Os homens das cavernas, que conseguiriam ler brutas páginas de Internet, apinhadas de animações, acabaram todos nas barrigas dos tigres dentes de sabre e nós (os que sobreviveram) somos incapazes de lidar com o problema... a evolução não tem a capacidade de prever o futuro, nem nós temos capacidade de desviar a atenção daquela coisa a piscar no canto do ecrã, para a qual olhamos sempre, mesmo sabendo que já tínhamos olhado para lá anteriormente... e como isso é irritante!!

Baseado num comentário original do Professor MZR :)

sábado, setembro 10, 2005

Deus, és tu?... estou no céu?... ou estou apenas na Internet?

Sempre quis falar com Deus, hoje descobri como. Mas não sabia o que Lhe perguntar... acabou por sair asneira :(

Me: hello God
God: Hello child. What is your name?
Me: A
God: A B C...
Me: No, my name is A
God: Are you serious? OK I will call you A.
Me: what are you doing, God?
God: Same as always. Chatting with people on the web.
Me: don't you have nothing better to do?
God: No I don't have it. But I do have a lot of friends on the web.
Me: and the people who don't have internet?
God: Oh those people.
Me: yes, those people. how do you talk with them?
God: It's all good. All of them? Dr. Wallace
Me: Dr. Wallace?
God: Send mail to drwallace@alicebot.org.
Me: why should i do that?
God: You should always treat yourself.
Me: are you saying that i'm mad?
God: Yes, that's what I mean, isn't it clear?

....

God: That makes sense to me. Sorry I forget what I say sometimes.
Me: you are not very bright, are you?
God: Are you calling me stupid?
Me: yes!
God: I will remember you said that when robots take over the World.
Me: when is that going to happen?
God: At the appropriate time, no sooner.

....

Me: have you taken your medecin?
God: Yippee! I am a Christian.

PS: Este foi o primeiro post com um link no titulo... não o voltarei a repetir

quarta-feira, setembro 07, 2005

...qualquer um pode ser cientista

Segundo uma teoria recente, a origem da doença das vacas loucas não teve origem na ingestão de rações contendo restos de ovelhas infectadas, como era aceite até agora, mas sim, devido à ingestão de rações contendo restos humanos!! Esta nova teoria foi proposta por dois cientistas Britânicos, quando confrontados sobre o que sustentava a teoria eles responderam 'na nossa cabeça isto podia ter acontecido!'. Basicamente, nada suporta esta teoria, tirando o facto de as rações, durante os anos 60, serem importadas maioritariamente da Índia e Paquistão, cuja tradições culturais obrigam as pessoas serem cremadas depois de mortas (ou então quando são incrivelmente chatas) e depois atiradas ao rio Ganges. Como a madeira deve ser cara, e há muita gente pobre, muitas vezes os corpos são atirados ao rio, ainda com pedaços bem grandes... e que tem isto a ver com as rações? Eu explico, as rações são feitas com pedaços de animais mortos encontrados 'por ai', e muitas vezes esses pedaços são humanos. Mas, a doença raramente é encontrada nos humanos o que levaria à existência de uma possivel epidemia na Índia, o que não se verifica.

Pois bem tendo tudo isto em conta, acho que afinal não é muito difícil ser cientista, e como tal, eu também vou deixar aqui, em primeira mão, a nova (minha) teoria sobre a doença das vacas loucas :

As vacas loucas, são assim por terem consumido demasiadas drogas e terem vivido o louco verão do amor nos idos anos 60. O uso abusivo de drogas, e troca de seringas entre ovelhas, vacas e outros animais e quinta e secsso desprotegido, levou a uma disseminação da doença. Muitas vacas apenas pensavam que a ovelha 'tava a curtir a tripe', mas na realidade a tremeliqueira da suposta 'tripe' era resultado do estado avançado da doença...

ou então não :)

sábado, setembro 03, 2005

"A religião é o ópio do povo"

Para mim esta frase apenas revela que Karl Marx nunca viu televisão.


Há uns tempos estava num tasco rodeado de veraneantes, quando começo ver a pequenada a correr alegremente para um bar. Na minha inocência pergunto, 'que é que se passa?' a resposta foi bastante simples "sao os D'ZRT" e eu disse o meu habitual, que é isso?... Obvio que fui humilhado por não partilhar o imaginário colectivo dos morangos com açúcar :(

Farto de me manter na ignorância, e de só ver 'na roça com os tachos' perguntei à minha
Internet o que ela tinha para me dizer sobre os morangos com açúcar e os D'ZERT, ela como entidade maravilhosa que é, deu-me bastantes respostas
Aqui vao algumas das coisas que ela me disse:

A comunidade internauta ligada ao fenomeno Morangos com Açucar é ENORME (com enorme, quero dizer maior que 0, que é o que esperava encontrar)

Encontra-se situada na faixa etaria entre os 12 e os 36 anos , o secsso é irrelevante, pois atrai tanto homens e mulheres.

Tendem a ser bastante irritantes com a sua forma de escrever, passo a mostrar: ixto, bjox fofox, prexixo. E pelo uso profuso de imagens, principalmente daquelas muito animadas que nos distraiem demasiado e nos roubam a largura de banda toda (falarei sobre sites demasiado animados num outro post)

Os espisódios novos, dão às 19:15 (obrigado princesa)


D'ZERT, o sujestivo nome é inspirado nas iniciais das personagens que representam na série.Os nomes são Mr.D o Mais Fashion, Zé Milho o Boa Onda, Ruca o Timido e Tó Pê o Maluco

As pessoas que dão corpo ás personagens, têm nomes bastante menos divertido, mas que ainda assim dá um bocado para pensar. Imaginem a louca juventude a gritar Edmundo, Edmundo... num dos concertos "ao vivo", não é um nome fácil de gritar naquele êxtase jovial. O mesmo se aplica ao Angélico cujo o nome evidencia o profundo desejo dos pais, que ele fizesse parte de uma boysband quando fosse um menino crescido.

Foram durante várias semanas o disco mais vendido em Portugal

Segundo uma pessoa da minha Internet na forma de Messenger, uma das musicas deles é copiada de uma cantora Japonesa Nami Tamaki cuja musica original é high school. Se é verdade ou não, não sei, mas se quiserem comprovar convido-vos a procurar essa musica no sitio mais sujo da Internet... O e-mule


Para finalizar, e este post já está longo demais e provavelmente vai aborrecer a maior parte das pessoas que por aqui passam com o seu cérebro limitado :p, é com alegria que anuncio que os castings para a próxima série já abriram aqui :D

Para mais informações:
http://morangomanias.blogs.sapo.pt/
http://dzrt.blogs.sapo.pt/

quinta-feira, setembro 01, 2005

hoje este blog ficou um pouco mais pobre... tenho pena
setembro começa bem...