segunda-feira, agosto 30, 2010

sexta-feira, agosto 20, 2010

"Brain Estruming"

Os tempos têm sido difíceis, tento escrever algo para aqui mas já não há a chama. Os nossos interesses divergiram, o Brain quer mais da relação e eu cada vez dedico mais tempo ao trabalho. Começo a senti-lo distante, a ver o seu interesse a desaparecer, tornando-se aos poucos a vaga lembrança de um sitio onde já fui feliz.

Tentei por várias vezes, quando chego a casa, começar aos beijos ao monitor... mas tenho de aprender que o sexo não é solução para tudo.

Precisamos de um tempo.
Vou dar um tempo.
Adeus, Brain...

quinta-feira, agosto 19, 2010

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Terça-feira, Janeiro 27, 2009
Barras de progresso Barras de progressão!

Sabem do que é que eu gosto? Pois é: barras de progressão!


Há um sentimento de segurança associado às barra de progressão, a maneira como temos noção do tempo que passou e noção do tempo que falta. Eu gosto de ter noção das coisas.

E não serei só eu, certamente mais pessoas devem gostar de ter noção das coisas porque encontramos variantes de barras de progressão em qualquer lado: máquinas de Internet, máquinas de microondas, máquinas de lavar roupa, máquinas de ler DVDs, etc. Em todos eles temos uma forma de controlar o tempo que passa e o que falta.

E.g. os leitores de música possuem uma opção para vermos quanto tempo falta para a música acabar, isto porque gostamos de saber quando é que uma música acaba para podermos avançar para a próxima e esperar que essa acabe. Nesta sociedade, que se quer moderna, apenas há lugar para atingir objectivos, não para nos divertirmos.


As barras de progressão estão em todo o lado, certo?


Bem, talvez não... Não há uma barra de progressão para sabermos quando terminará a nossa vida e como só temos esta diria que é algo que já devia ter sido inventado. Em vez disso temos algo do género disto:

Não sei como é convosco, mas a mim esta coisa a girar deixa-me nervoso.

É claro que podem dizer que o nosso corpo é uma barra de progressão, que nos mostra sinais de envelhecimento e que o tempo que nos resta vai diminuindo, mas não é muito certo, pois não? Eu preciso de números precisos. Preciso saber se tenho de comprar a Playstation agora... ou sei lá, mais tarde.

Esperemos que seja mais tarde.

terça-feira, agosto 17, 2010

O que realmente me aborrece é que já nada melhor tenho para dizer.

20.12.00

"
"

Já agora, isto foi o meu irmão que fez.

quinta-feira, agosto 12, 2010

Bem-vindos a Mellotron, o Planeta Fantástico

Tenham cuidado com os olhos.



Muita gente não sabe, mas o José Cid fez um dos melhores álbuns de música progressiva de todo o mundo: "10000 Anos Depois Entre Vénus E Marte". Era só isso.

terça-feira, agosto 10, 2010

Veio a Maria Clementina

Há uns tempos vi o anúncio do B! Clementina, e achei que a música era porreira e que não estava a reconhecer a banda.

Outro dia ia em carro alheio e ouvi a música, como se fosse tudo meu aumentei o volume a ver se diziam os autores. Nada.

Já em casa, a ver a Fox Life (não sou eu que escolho) eis que passa este video clip, com uma imagem do B! Clementina no final. Que raio...



Fui procurar e eis que descubro que é tudo uma campanha de marketing da Compal para vender o B! Clementina. Criaram uma banda virtual, músicas, um EP e um single, e eu comi tudo.

Agora, sinto-me invadido de pensamentos contraditórios. Apesar da ideia ser engraçada e a música ser mignone o suficiente para eu gostar, acho também que foi um pouco parvo e eu também por ter gostado.

Ainda nao bebi o B! Clementina, mas confesso que me apetece. O que quer dizer que a publicidade funciona. Bem, pelo menos comigo. Mas eu uma vez comprei duas caixas de Tofina porque vinham com uma cena de arame para mexer o leite, o que era só por si idiota... mas o que realmente me envergonha é que eu nem sequer gosto de Tofina.

terça-feira, agosto 03, 2010

Em FJZ não há uma Rosa, mas há couves