segunda-feira, maio 31, 2010

Técnica literárias para blogs modernos 2

Nome:
Narrador Tarado

Explicação:
Um narrador que se esquece por completo da história que se está a passar e começa a deambular por fantasias sua.. a moça, que é parecida com a Professora Lena de Geografia do 9º ano, tirava a roupa enquanto me enumerava os Rios e a Serras de Portugal ao ouvido. Mal podia esperar que chegássemos à serra da Cabreira.

quinta-feira, maio 27, 2010

Está quase a chegar aquela altura do ano!

Aquela altura do ano em que o Brain Estruming volta a ser vosso! O blogue está quase a fazer 5 anos, dia 16 de Junho (lembrou-me o PWFH) e mais uma vez todos os que normalmente não escrevem aqui, vão poder fazê-lo. Até o Josué!


Por isso vão pensando em algo que gostassem de ver no Brain, seja um texto, um poema, uma imagem, um estalo na cara de um dos autores, etc.. Tudo o que quiserem, desde que seja vosso! Basta enviarem um email para brainestruming@gmail.com para verem o vosso post publicado aqui mesmo.

É a maneira mais rápida de se tornarem famosos!

quarta-feira, maio 26, 2010

Para cada acção há uma reacção engraçada e completamente idiota.

Há dias que eu gostava de ainda estar em Coimbra... bem, ontem gostava de ainda estar em Coimbra. Porque ontem foi um dia espectacular!

Aparentemente a última tira que fiz para o jornal universitário "A Cabra", foi alvo de duras críticas... bem, de imediato não foi a tira que foi alvo de duras críticas, mas sim alguém do jornal que levou um chapadão à saída do edifício da Associação Académica. É este o tipo de reacção que espero? Não, mas mesmo assim é espectacular!

Só mais tarde, a própria tira foi alvo de críticas, bem mais meigas. Que estão todas aqui:



Descobri que sou um joguete nas mãos da redacção d'A Cabra e não só eu, mas também o Tiagu Grilu, um gajo que, a alguma vez ter ido a Coimbra, deve ter ido só para comer uns pões ao Moelas.

Posso dizer que a única coisa que alguma vez me disseram d'A Cabra, depois de ir para cartoonista, foi um insosso "está engraçado" em resposta ao envio dos cartoons, quando diziam alguma coisa. Portanto, tudo o que sai naquele pedaço de jornal é pura e simplesmente o resultado da minha vontade. E espero que as próximas chapadas sejam dadas única e exclusivamente à minha pessoa, que eu cá não gosto de partilhar. O que é meu, é meu.

terça-feira, maio 25, 2010

Tira Misso #10 - Também li algumas coisas da Wikipédia




E a versão melhorada pelo Tiagu Grilu:

terça-feira, maio 18, 2010

A ciência é espectacular, Sr. Midgley!

A ciência é deveras espectacular, principalmente porque é imprevisível! E isso deixa-nos com aquela sensação de "Será que isto vai destruir o mundo, como o conhecemos? Bem, alguém há de sobreviver." E Thomas Midgley Jr. era bom na ciência!

Na década de 20, ele, trabalhando para a General Motors, descobriu que ao juntar Chumbo de Tetraetilo à gasolina, reduzia consideravelmente um efeito comum na altura, e bem desagradável por sinal, conhecido por detonação do motor. Espectacular, Sr. Midgley!

As pessoas podiam pegar nas suas viaturas e abrasar pela auto-estrada sem perigo de uma explosão surpresa, ao mesmo tempo lançando quantidades enormes de chumbo para a atmosfera. Mas havia um senão, o chumbo é venenoso, provoca cegueira, insónias, insuficiência renal, perda de audição, cancro, vários tipos de paralisia e disturbios mentais. Então a General Motors chamou-lhe antes Ethyl, e assim estava tudo bem. Estava tão bem, que o próprio Midgley vertia Chumbo de Tetraetilo nas mãos e inalava os seus vapores para provar a sua inocuidade, perante os jornalistas. Eventualmente teve direito a baixa médica para ir recuperar para Miami.

Mais tarde, Midgley, virou-se para outro problema chato: Rebentamento de Frigoríficos. Na época usavam-se gazes bastante inflamáveis para a refrigeração dos frigoríficos e quando havia uma fuga, bem, digamos que beber Coca-Cola morna era bem menos desagradável que a alternativa. Então Thomas Midgley Jr. arregaçou as mangas e inventou o Freon. Um gás não explosivo e não tóxico. Altamente, Sr. Midgley!

O Freon era tão porreiro que não só o usavam em frigoríficos, como também nas latas de spray, naquelas cenas da asma (o termo técnico escapa-me) e em muitas outras coisas. Freon é também conhecido como Clorofluorcarboneto, ou CFC, aquela cena que criou o enorme buraco do ozono. Ups?

Thomas Midgley Jr. é tido como o organismo vivo que maior impacto negativo teve sobre a atmosfera, em toda a História da Terra.

Midgley, acabou por contrair Poliomilite que o deixou incapacitado. Mas um homem de ciência, é um homem de ciência, e o homem, tal como a ciência não pode ser parado. Ele construiu um sistema de roldanas e cordas que lhe davam uma mobilidade relativamente satisfatória, dada a sua doença.

Eventualmente ficou preso no emaranhado de cordas e acabou por morrer sufocado. Boa, Sr. Midgley...

quinta-feira, maio 13, 2010

Creepy Quinta

Durante 2 anos fechei-me numa cave, a construir a máquina que fosse capaz de encontrar a minha alma gémea. Tornei-me tão obcecado com a sua criação, que deixei de falar com os amigos e família. Fechei-me de tal modo, que se agora quisesse voltar atrás, não seria capaz de reatar os laços. Mas finalmente acabei-a, e está quase perfeita! Tem um único defeito, é um revólver cujas balas trespassam apenas o coração do nosso verdadeiro amor.

É quase belo de tão triste, que a única maneira de descobrir o verdadeiro amor seja perdendo-o para sempre.




A não ser que ela seja terrivelmente feia, nesse caso não me importo.

quarta-feira, maio 12, 2010

Não suje a via pública com a sua inépcia





quinta-feira, maio 06, 2010

Este blogue é vosso.

...por agora.

Portanto, podem aqui escrever o vosso próprio post, ou falar sobre produtos de cosmética, que é o mais certo.





terça-feira, maio 04, 2010

Olhem só a camadona de pó que este blogue tem!

Não sou eu que vou limpar isto.