segunda-feira, dezembro 22, 2008

Momentos divertidos com o A!

Quem é que nunca quis ter uma banda? Eu sei que ainda hoje gostava de ter longos cabelos e puxar do meu instrumento para esgalhar uns acordes de guitarra!!

Mas pronto, agora que sou velho, triste e amargurado por não ter agarrado os sonhos de juventude, já poucas coisas sobram que me tragam um sorriso aos lábios. Mas hoje vamos experimentar uma dessas coisas, vamos criar a capa do nosso próprio Longa Duração :D

Como isto nada tem de trivial, vou colocar aqui uma receita simples de seguir e que certamente fará as delicias dos seus amigos.


Álbum de música à moda da Internet

Ingredientes:
  1. Nome para o Conjunto Musical
  2. Nome para o Álbum
  3. Imagem para o Longa Duração

Preparação:

O primeiro passo consiste em arranjar bons ingredientes para o nosso álbum. Um bom nome para o conjunto é o passo mais importante e talvez o mais difícil de realizar, o nome é o que define a nossa a banda, sugere o tom pelo o qual esta se rege e invariavelmente é porta estandarte de toda a nossa "cena"! Como tal nada melhor que usar a opção de artigo aleatório da Wikipédia para nos dar o nome da banda. Têm duas opções Portuguesa e Inglesa, para poderem escolher ao vosso gosto. Devem usar como nome da vossa banda o primeiro artigo que vos aparecer, a não ser que seja cocó, isso é triste e devem carregar outra vez no link da página aleatória.

Agora que temos o nome da nossa banda, temos de arranjar o nome para o nosso primeiro LP. Esta parte é também muito importante. O nome de um álbum que se quer moderno, deve ser o mais ininteligível possível. Para tal vamos a um site de citações sacar o nosso titulo sofisticado. O site de citações aleatórias da Quotations Page será uma óptima ferramenta, para tal devem escolher as últimas 4 palavras da última citação (podem traduzir para português se preferirem) e usa-las como título do vosso álbum de apresentação. Caso achem que fica bem a citação inteira não precisam de se restringir às 4 palavras.

Finalmente a imagem da capa. Aqui poderemos contar com a ajuda do Flickr. Devem escolher a 3ª imagem que vos aparecer.

E pronto, temos agora todos os ingredientes necessários para o nosso álbum, é só colocar tudo dentro de um Photoshop, ou de um Paint grande e mexer muito bem. É ideal para servir em dias de festa.


Fig.4 - Sugestão de apresentação

3 comentários:

A disse...

quem me dera ter uma banda chamada lichmera... enfim.

se quiserem podem deixar aqui o que vos saiu, só naquela do espírito de natal

Anónimo disse...

Banda PT - Lactoferrina
Banda ENG - Broadband networks

Ultimas 4 palavras da 1ª citação - wash your hands afterwards

Foto do flickr - foto p/b de uma gaja jeitosa descascada em cima de uma mota.

Posso dizer-te que funcionou perfeitamente :D

Anónimo disse...

Eu já tive a minha quota de bandas. Mas nunca fui muito gadelhudo e tocava teclas, por isso num era o sex simbol das jovens adolescentes. Damn!
Mas pronto, para ver nomes estranhos olha o que eram na realidade

1ª Banda
Nome: PAR (Potenciais Autores de RAP)

2ª Banda
Nome: Five for Nothing ou 540

Este último tinha nível, até porque éramos 5 na banda. E tínhamos algum relativo sucesso.

Albuns nunca tivemos, nem capas esquisitas