segunda-feira, setembro 22, 2008

Dicas para o Brain Estrumer assaz sofisticado

Depois do post algo amargoso que coloquei anteriormente (quem me manda brincar com os clássicos? :( ) nada melhor que colocar aqui mais uma dica para o Brain Estrumer assaz sofisticado. Estamos a receber poucas, seria bom que mais pessoas nos enviassem. Mas pronto, para compensar as que temos recebido têm sido excelentes. Hoje temos mais uma excelente lição, desta vez do nosso leitor Cristiano.

Interacção Feminina - O Jogo

À medida que crescemos fazemos escolhas e tomamos atitudes na esperança de que o que fazemos seja devidamente recompensado. Ouvir os problemas, ser prestável e basicamente ser um tipo agradável para com o "sexo atraente" são coisas que fazemos na esperança de que mais tarde tenhamos livre acesso ao Romance. No entanto, neste jogo que jogamos, a Sedução, o que realmente conta não é o que desejamos, não é o que merecemos, mas sim aquilo que tiramos. Desde pequenos é nos dado a ler o livro errado das regras deste jogo, alguns conseguem descobrir as regras certas, outros estão ainda há descoberta.

Os gatos são um exemplo que me parece adequado. Um gato não gosta que andem atrás dele, um gato não gosta de festas, um gato não gosta de atenção... isto é, não gosta de nenhuma destas coisas quando as está a receber. Mas se não lhe dermos atenção o gato vem ter connosco, se desviarmos o olhar acontece o mesmo, se lhe dermos um pontapé gosta ainda mais de nós. As mulheres são iguais, tirando os pontapés, demasiada atenção numa fase inicial e elas perdem interesse e acabam por nos ignorar por completo. Devemos ser a chama e não a traça.

O que nos leva a outro assunto, ter oportunidade de ignorar alguém, isto é, conhecer alguém do sexo oposto. Mais uma vez as falsas regra do jogo levam-nos a acreditar que devemos esperar que a oportunidade se apresente para estabelecer contacto. Mas porque nem sempre essa oportunidade se apresenta devemos criar as nossas próprias oportunidades, e quando digo isto não é para mandarem bocas do género "chupas tão bem" quando alguém está a comer um gelado, mas antes encarar isso como um desafio à vossa imaginação. Eu dou um exemplo que usei algumas vezes com sucesso:

Imaginem uma mesa com algumas pessoas, sexo e número é irrelevante, onde exista uma cadeira a mais e que saibamos que ninguém lá está sentado. Seguidamente deve-se chegar perto dessa mesa e perguntar se a cadeira está ocupada, caso não esteja, sentem-se com eles! E está feito, a partir daí têm que se integrar, mas acreditem que não é difícil e o pior já passou. Depois é só seguir o passo anterior, dando atenção a todos menos à pessoa que vos levou a escolher essa mesa em particular, pelo menos durante algum tempo.

É claro que implica que não tenham vergonha, mas com tempo e após algumas tentativas falhadas isso é certo de se perder.
Espero que tenha sido útil este meu contributo para as Dicas para o Brain Estrumer assaz sofisticado.

P.S: Eu apaguei sem querer o primeiro mail e tive que reescrever tudo de novo, não ficou tão bom como da primeira vez. Se gostaram posso reescrever e juntar uns diagramas.

7 comentários:

A disse...

está muito bom cristiano. se puderes juntar os diagramas era excelente, mas acho que se percebe: as mulheres são como os gatos, é preciso desparasitar e dar a pílula. é isso, certo?

Patrícia Villar disse...

"a", és tão mau pah!!! Argh!

Para o Cristiano os meus parabéns, tás quase lá.

Beijinhos

A disse...

não sou nada... tenho é uma bondade subjectiva.

Anónimo disse...

"Devemos ser a chama e não a traça"

Tenho a dizer que esta frase tem direitos de autor...Casanova dizia-a muitas vezes...Sapiência pura e não estou a ser irónica!

Quem disse que no brainestruming não se podia ler algo inteligente e assaz verdadeiro, enganou-se, este post é o exemplo disso mesmo! Parabéns ao autor!

Serenna

A disse...

por acaso este cristiano é uma pessoa que é um espectáculo.

quem nos dera escrever coisas assim inteligentes e verdadeiras em todos os postes do brain.

Anónimo disse...

O Cristiano é um fixe! :D

Nawita disse...

O Cristiano é um sábio!

DBEAS faz-me pensar em DBA o que me faz pensar em... nada!