quinta-feira, janeiro 11, 2007

Histórias do bolso da jaqueta - Computador

A mãe do Jovem tinha acabado de sair e ele ficou sozinho em casa a jogar computador. Por várias vezes a mãe o tinha avisado que ficar tanto tempo fechado em casa ia acabar por lhe fazer mal. Longe estava ele de saber até que ponto ela estava correcta.

O Jovem estava alegremente a jogar, quando ouviu um enorme restolho vindo da rua. Foi ver o que se passava, apenas para descobrir que um enorme acampamento cigano se tinha instalado no seu jardim. Não é que o acampamento o incomodasse de sobremaneira, mas o barulho das crianças e dos tiros estava a dar-lhe dores de cabeça. Por isso resolveu ir lá fora pedir-lhes educadamente para se irem embora.

Ao sair de casa, desabituado que estava à luz do sol, ficou momentaneamente cego e tropeçou numa das muitas crianças que os ciganos tinham espalhadas pelo relvado. Os ciganos prontificaram-se a ajuda-lo e um dos homens foi dar porrada na criança que fez com que o Jovem caísse. Mas, enquanto se dobrava para lhe bater, do bolso da jaqueta caiu o revólver que, ao embater no chão, disparou atingindo mortalmente o Jovem. Começou a doer-lhe a cabeça. Os ciganos amarraram-lhe um lenço à cabeça e foram para o centro do acampamento beber proska.

Outros titulos na mesma colecção:
Cómoda
Campainha
Copas

4 comentários:

Anónimo disse...

Tu tens problemas com ciganos, não tens?

Anónimo disse...

Epah num minuto de devaneio pelo "fabuloso" hi5, descobri que o senhor A não gosta de hippie. Pode se saber porque?

E já agora: que mal lhe fizeram os ciganos!?

o karamelo disse...

Um clássico imediato proveniente da antologia "Jaqueta". 5 *.

A disse...

quem, eu?... quem? eu!? .... quem!? eu!?

...tenho de treinar, a ver se consigo ser mais credível.