Paginas demasiado animadas, ou como é que a evolução protegeu os seres humanos dos tigres dentes de sabre, mas não nos preparou para o futuro
A evolução humana, tornou-nos mais aptos a sobreviver no mundo que nos rodeava. O nosso cérebro, por exemplo, está constantemente atento a alguma movimentação que ocorra na periferia do nosso campo de visão, se alguma coisa se mexer, a nossa atenção é imediatamente desviada. Isto era muito bom quando andávamos pela floresta pré-historica, e quando um tigre dentes-de-sabre aparecia escondido numa moita. Os homens pré-históricos que tinham a habilidade de reparar no que se encontrava na periferia do campo de visão, tinham mais probabilidades de conseguir fugir a tempo, enquanto que os que não conseguissem isso, o mais provável é que fossem comida de tigre.
Com o tempo apenas sobreviveram os que tinham essa capacidade...
O homem, acabou por alterar o mundo á sua volta, e criou a Internet. Com a Internet foram criadas toda uma miríade de coisas engraçadas para lá por, e as pessoas num frenesim incontrolável, queriam mete-las todas na sua página de Internet, isto resultou em páginas cheias de coisas a saltar, a piscar e a correr por todo o lado. O que acontece é que o nosso instinto, que em tempos idos nos protegia dos tigres dentes-de-sabre, revela-se muito desorientador, quando tentamos ler o que está escrito nestas páginas demasiado animadas, a nossa atenção é constantemente desviada para algo que começou a piscar, ou a correr de um lado para o outro. Os homens das cavernas, que conseguiriam ler brutas páginas de Internet, apinhadas de animações, acabaram todos nas barrigas dos tigres dentes de sabre e nós (os que sobreviveram) somos incapazes de lidar com o problema... a evolução não tem a capacidade de prever o futuro, nem nós temos capacidade de desviar a atenção daquela coisa a piscar no canto do ecrã, para a qual olhamos sempre, mesmo sabendo que já tínhamos olhado para lá anteriormente... e como isso é irritante!!
11 comentários:
por quase sugestão de uma leitora conhecida por ALM, deixo esta memória/recordação.
estive bastante tentado a reescreve-la, mas depois decidi-me a deixar as coisas como eram, se não seriam outra coisa. certo?
Fazes muito bem em reviver o passado, se reviver o passado continuar a significar o reavivar de pérolas como esta.
E falamos de um passado que eu não conheço.
Aliás, se há algo que posso concluir lendo estes posts, é que eu, para ti, vim do futuro.
E trago uma mensagem de esperança.
alvissaras, meu bondoso grassa, alvissaras...
Irritante?
É masé uma puta duma paranoia do carajo!
Eu só tiro tudo o que mexe, pisca ou brilha da minha página, quando me passar o deslumbre!
Para já fica assim, irrite a quem irritar!
que página?
É caso para citar uma filosofa muito popular há uns anos atrás:
"se Eles olham para a esquerda, pisca, pisca
se eles olham para a direita
pisca, pisca
Andam praí a piscar p'ra ver se arranjam conquista
Parece que está a dar, e que veio p'ra ficar
A moda do pisca, pisca"
Sábias palavras...
Recolhamos-nos na nossa adoração, prostrados que estamos perante tal sapiência... Creio que ela já antevia tudo isto, qual Nostradamus.
Bons piscas.
Serenna
ai estava uma rapariga que no advento da internet viu que aquilo não ia dar bom resultado e criou um hino de protesto. e que é que nós fizemos? rimo-nos...
pois é...a caturra da Marlene, rute de seu nome estava muito à frente.Acho que ainda hoje continua a estar muito à frente... mas, como estou numa de recordar, nostálgica..lá está, deixo aqui este baluarte de cultura que foi o programa que divulgou personalidades como o ainda é Macaco Adriano.
chorem de saudades:
http://www.youtube.com/watch?v=afV1NUXqSCg
beijinhos piscados
Serenna
Depois de me ter fascinado com o video do pisca pisca...achei por bem deixar aqui mais esta pérola...
http://www.youtube.com/watch?v=bqodLy7l-jw&feature=related
eu NUNCA, mas nunca me ri da Rutita!
Sou mais como a Serenna e choro, não é de saudade, mas choro!
Enviar um comentário