quinta-feira, fevereiro 24, 2011

"Apesar de não concordar com a tua opinião, lutarei até ao fim pelo teu direito de ires p'o caralho!"

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Dicionário Brain Estruming: Histeria

histeria
s. f.
Do grego hustéra, -as, útero + -ia.

Podemos aparentar surpresa quando constatamos que a raiz para histeria é a palavra útero. Mas, lá no fundo, todos sabíamos que só podia ser essa a sua origem.

A histeria era, até relativamente pouco tempo, uma doença apenas associada às mulheres. Mas desde a liberalização da sexualidade que esta também se pode encontrar em todas as pessoas com desejo sexual por homens.

Mas então, o que era o histerismo, como se tratava? O histerismo não me parece que seja necessário explicar. Todos nós, ao longo das nossas vidas, já vimos uma ou outra mulh.. pessoa padecer da maleita. Já o tratamento é um assunto curioso e digno de nota.

Os médicos de antigamente tinham em crer que a única forma de acalmar uma mulher histérica seria provocando-lhe um paroxismo histérico. Mas o que é? Como se provocava? Infelizmente esse conhecimento ficou perdido. No entanto ficaram algumas pistas. Por exemplo, a uma mulher solteira era sugerido que se casasse, ou então que pedisse à sua aia que lhe provocasse os tais paroxismos histéricos.

Outra pista é deixada por esta gravura de uma histérica a receber o tratamento de uma forma medicamente assistida.
Fig.53 - ????

Como último recurso, o próprio médico podia provocar o paroxismo histérico! Este era alcançado através de uma massagem, algures na zona pélvica da mulher. Talvez nunca venhamos a saber que tipo de tratamento seria, ou como seria o paroxismo histérico. Alguns homens, actualmente, dizem ter sido capazes de provocar esses tais paroxismo histéricos, infelizmente muitos destes relatos provam-se falsos. E os que realmente são fidedignos, os homens em questão não sabem como os provocaram.

Infelizmente, isto é um grande retrocesso na medicina, pois todos os dias vemos alguém que não anda a ter paroxismos histéricos.

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Não sei se devia

mas vou encomendar o álbum novo, hoje.

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Happy Ballantine's day



Não sei como é que as outras marcas de whisky não têm um dia para elas. Suponho que seja por más opções de marketing.

Bem, bebamos até o coração parar.

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Parabéns, Thomas Edison

...seu arruaceiro.

Thomas Edison inventou a câmara de filmar, sabiam? Pois, é mentira. Quem inventou foram os irmãos Lumiére e até acho que não foram os dois, foi só o outro, o que não tinha muito sucesso com as gajas e direccionava a sua frustração a inventar cenas.

Isso não impediu Edison de criar a sua máquina de filmar, patentear a giga-joga e impor severas comissões a quem quisesse fazer filmes.

Alguma vez se perguntaram porque é que Hollywood, um sitio tão árido onde nem o azevinho* medra, foi escolhida para meca do cinema? Certamente que não, porque vocês são como o outro irmão Lumiére, o que sacava as gajas e tinha mais que fazer.

Bem, Hollywood tinha a vantagem de ser perto da fronteira com o México e assim, caso a polícia aparecesse, eles podiam facilmente arrumar o equipamento e fugir à autoridade! Espectacular...

Mas Thomas Edison não se deixou ficar. Então, contratou uns pistoleiros para andarem a disparar para as câmaras de quem não pagava o devido tributo. E é tudo o que me lembro desta história.

Para concluir, um dos primeiros filmes do Edison:



*holly.
Hollywood chama-se assim, porque a dona do rancho tinha ouvido o nome noutro sítio e gostava de como soava.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Hoje faz anos Júlio Verne.

E hoje é também o dia mundial de ver o seu filme de ficção favorito.

Logo à noite vou rever a Lista de Schindler.

Tira Misso #17 - Sísifo, apenas mais um insatisfeito da literatura.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

"É oficial: O sol é uma esfera."

Revelaram ontem os peritos da NASA, com base em novas imagens do astro. Duas sondas, em posições diametralmente opostas, permitiram recolher a informação necessária que permitiu aos cientistas da NASA fazer a arrojada afirmação.

Finalmente, podemos meter um ponto final na antiga disputa sobre se o Sol seria circular, ou um trapezóide.

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Ontem o Hulk mais parecia o Bruce Banner.

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Boa noite, Vitinho!