terça-feira, junho 29, 2010

Tira Misso #12

quarta-feira, junho 23, 2010

5 Anos de "Brain Estruming"



(conversa éme ésse énica):

patrícia diz:
hummmm...és o meu amigo gay???

A!! diz:
sim...sou o teu amigo gay...


Ps.: Obrigada Brain, pelas amizades!

Optimus Alive

Ninguém quer oferecer 2 bilhetes para o dia 10 para o Brain Estruming, pelos anos?

É que já não há e eu ainda não tinha comprado....

segunda-feira, junho 21, 2010

Parabéns Brainestruming - V Anos

Em honra ao V aniversário do Brain, fiz este pequeno joguete através do qual podem perceber a evolução por que este blog passou e a essência daquilo que ele é.



Parabéns Brain, e que se mantenha por muitos e bons!
E parabéns A por manteres este canto da internet sempre positivo! E (espero) cá estaremos daqui a outros V anos!

sábado, junho 19, 2010

Parabéns, Brain Estruming!

São tempos de festa, estes que vivemos. Ele é os Santos, ele é o aniversário do Brain Estruming... É uma rambóia que não tem fim. Haja vinho, sardinha assada e guronsan em quantidade suficiente que nos ajude a passar por isto e... unidos venceremos, ou qualquer coisa assim!
Mas são, também, tempos difíceis, estes por que passamos. Alguém tem que trabalhar para fazer o país andar para a frente, e é exactamente por estar muito ocupada que pedi a uma amiga para preparar algo para o aniversário do Brain, já que eu não tenho tempo.

Diz que foi uma festa do... coiso!


sexta-feira, junho 18, 2010

Peço desculpa pela interrupção nas festividades.

Mas, acabou de chegar aqui à redacção, o a solução do mistério por de trás da origem das vuvuzelas.

Cá está!

Matiné dançante!


Brain, put on your red shoes and let’s dance!


quarta-feira, junho 16, 2010

Estruming à 3ª pancada

O Brain completa 5 anos, data memorável para a blogosfera, blogonautas, familiares orgulhosos, gente desocupada e solteirões desesperados, é por essa razão que se decidiu em acta mais ou menos pública e lavrada não se sabe onde nem porquê, o seguinte:

Na intencionalidade de que tanto Estruming não fique assim tão-somente à mercê e apreciação de quem cá vem sugere-se aqui e agora que toda a sabedoria, espectacularidade, introspecção, rabiscos e arabescos, coisas Altamente, gente sexy incluída, Josué incluído, autores convidados, outros não tanto, considerações filosóficas de fazerem Aristóteles carpir de dor, pensamentos profundos susceptíveis de deixarem Platão todo encarquilhado de horror na campa, distorções da História, desvios de comportamento dos autores do blog e de personagens históricos, fotos com ou sem Photoshop, imagens de gajas nuas, de mamas de gajas nuas pelo menos aí, imagens que não se sabem de onde saíram, imagens de um dos autores às quais bem que podíamos ter sido poupados, vídeos que foram suprimidos do youtube após utilização abusiva deste espaço, explosões, acompanhamentos musicais das explosões, canhões, granadas, bazucas, desenhos, tiras, polémica e consenso, insultos, desafios, concursos, galardões e o célebre e honroso 40º lugar no Super Blog Awards, comentadores Altamente Algarvias, mais as respectivas caixas de comentários sejam leiloados nesta praça que é pública em hasta que por acaso também é pública.

Para o efeito e após mais uma rodada de caipirinhas enriquecidas com o suor de neurónios turvos com o esforço de espremer os limões e pelos shot’s de vodka emborcados sofregamente na ansiedade da resolução desta questiúncula, propõe-se a obrigatoriedade de nos próximos dias e até ao final do corrente mês ninguém entrar aqui sem licitar qualquer coisa.

A base das licitações residirá na boa vontade dos visitantes e pode ser em Peças de roupa, Dança de varão, Teshertes, PSP em rosa metalizado, Devil May Cry 4, Nu integral, branco ou de mistura (para estes pedimos que para além da boa vontade tenham também bom aspecto), Tremoços, Sandes, Chamuças, Pipis, Troca de cromos, CD's da Ágata, Calças á boca-de-sino, WII, Bitáites, A virgindade de alguém, Grades de minis por abrir, PS3, GTA IV, Call of Duty 4, Super Mario Galaxy, Lost Odyssey, Louboutins numero 37/38, Gelo picado, Cachaça, lima, Duas colheres de sopa de açúcar de cana ou o que mais tiverem lá por casa sem grande uso até á data e que renda dinheiro no mercado negro.

Cada licitador escolhe o post que mais noijo ou estima lhe inspirar e começa a licitação. A quem o ganhar ser-lhe-á permitida a republicação do mesmo aqui e/ou noutro blog qualquer na íntegra ou desconstruído, com o autógrafo do autor original da pérola e a sua opinião a respeito, sendo que em todos eles terá que vir inscrita aquela que ficará certamente conhecida como a mais célebre frase de todas as frases em toda a história cibernética e o cunho da participação neste leilão:" Não mereces o teu próprio cócó".

Os ganhos reverterão a favor de Nós pois precisamos de verba para coisas importantes, profundas e imprescindíveis como vestidos, sapatos e trocos para os rapazes do strip.

Quanto ao cavalheiro ali ao fundo da sala, sim o senhor da gabardine… pela terceira vez se não tirar as mãos dos bolsos vai ter que sair da sala.

Que comecem os jogos! Alea jacta est!!

(sempre quis dizer isto!)

Khepri



Há quem lhe chame estruming... depende do ponto de vista.

terça-feira, junho 15, 2010

Ensaio fotográfico

Celebramos amanhã o 5º aniversário do Brain! Esse jovem diletante que, graças à sua abelhudice, sede de sapiência e partilha, nos tem deleitado com os seus maravilhosos posts aqui publicados pelo A e Josué.

Durante a longa, cavernosa e por vezes enebriada viagem pelo nosso mundo o Brain tem andado a descobrir o quão maravilhoso pode ser ser-se humano.

Embora não tenha ainda conhecido o Amor nem o prazer de urinar em pé fazendo desenhos, o Brain tem tido várias experiências.

Venho hoje falar do Brain enquanto modelo fotográfico para alguns dos maiores como Herb Ritts, Annie Leibovitz e Avedon.

Brain foi descoberto por um caçador de talentos num dia de calor extremo quando, com um sorriso nos lábios, enfrentava a descida das Cataratas do Iguaçu ou Cataratas del Iguazú, depende de que lado se aborda a Catarata.
Após um jantar regado, dançarinas exóticas, sexo tórrido e promessas feitas em vão, Brain assinou um contrato e iniciou a sua carreira de modelo.

Partilho aqui algumas das imagens que fazem parte da minha galeira privada.











sexta-feira, junho 11, 2010

AIO PISCES MAGNA SUM

Virgílio, cidadão e poeta do Império Romano, é conhecido ainda hoje pelo enorme legado literário que nos deixou. Obras, como as Éclogas, as Geórgicas e, claro, a Eneida, são hoje referências importantes da cultura ocidental. Mas, tristemente, há uma obra, talvez a mais marcante, que é hoje esquecida. Um dos poemas mais tocantes de Virgilio, Moretum, escrito já no final da sua vida.

Quando chegado ao Inverno da vida, um homem já não possuí a força para desfrutar os grandes amores, as grandes aventuras, sobram-lhe poucos prazeres que ainda possa apreciar. Então Virgilío escreveu, em decassilábico heróico, Moretum, a épica aventura de um homem de nome Símilo, que intentou fazer... uma Salada.

Este poema épico, sobre uma receita de salada, teve tal impacto sobre a civilização ocidental, que ainda hoje partes suas são usadas como um mote de força e unidade. Uma parte em particular do poema, que se referia à unidade da salada, à sua construção unitária a partir de vários ingredientes, livremente traduzida para "de todos, um", é hoje usada profusamente.

Vocês são capazes de a reconhecer melhor na sua forma original, em latim, ali mesmo, por cima de onde diz SLB:


Sim, retirado de uma receita de salada! ...que cena maricas.

terça-feira, junho 08, 2010

Tira Misso #11 - Não é Lupus

quarta-feira, junho 02, 2010

Parabéns ao Braindão!!!

Quadras de Santo António

Este ano, que me encontro numa terra diferente, de tradições exóticas e peculiares, vejo-me obrigado a integrar nos costumes próprios dela. Felizmente existem alguns pontos comuns, um deles são as quadras! Aqui ficam algumas, numa tentativa de me misturar com os indígenas.

Santo António de Lisboa
Está aí a tua festa
Vejo tanta gaja boa
Não há alegria como esta

Do alto do pinheiro
Vi lá em baixo Santo António
Gritava "Dá-me o dinheiro,
Ou armo aqui um pandemónio"

É noite de Santo António
As ruas enchem-se de gente
As sardinhas são boas
Mas eu cá gosto é de aguardente