segunda-feira, junho 29, 2009

New kids on the blog.

O sonho tornou-se realidade, os mais épicos bloguistas que alguma vez pisaram a internet, juntaram-se para criar o mais épico blogue de sempre. Mas não foram apenas os mais épicos bloguistas que se juntaram, não. Eu também estou lá! Sim! Apenas para fazer com que os outros pareçam ainda melhores por comparação. Aqui fica o linque:


Quem quiser participar no blogue diga qualquer coisa. A ideia é simples: perder ainda mais tempo na Internet.

sábado, junho 27, 2009

Sinto-me com sorte

Acabou o São João e com ele as dezenas de pesquisas no google sobre "quadras de são joão" que retornavam este blogue. Lá no fundo quero acreditar que bastante gente sexy usou pelo menos uma das quadras.

Há algo maravilhoso nas pesquisas do google quando lidas por alguém completamente fora de contexto e que não imagina qual era o real objectivo da procura. Várias vezes me ri, e hoje partilho isso convosco para que não mais me ria sozinho. Aqui estão algumas das minhas pesquisas preferidas que um dia trouxeram alguém ao Brain:

Cavaco Silva amigo de Jesus - Digo-vos já que é verdade. Por alguma razão o Cavaco se mudou para Belém.

Curso para embalsamar cadáveres - Sinto-me tentado a criar um post que sirva as necessidades da pessoa que fez esta pesquisa.

interpretação de sonhos estrume de galinha - ?????

muçulmanos depressivos - E eu que achava que eles faziam as melhores festas, com o melhor fogo de artificio.

jogar cawtrieske - Não sei o que é, mas gostava imenso de jogar também.

"O QUE QUER DIZER NERD?" - Bem, costumam dizer que se não sabes do que se trata é porque se trata de ti. Se ainda não sabem, é sinónimo de sexy e gostoso.

pessoas com bonomia - Uma doença que traz tantos problemas a tanta gente.

iv congresso ibérico de egiptologia - Não é o 1º, nem o 2º, nem o 3º mas o 4º! O mais fixe e emocionante Congresso Ibérico de Egiptologia de sempre! Espera lá... egipto na ibéria?

a altura de antes de morrer - Só para saber se a conseguimos identificar quando chegar a nossa.

cosmetica para defuntos - Pelo que ouvi dizer, a morte é das piores agressões que se pode fazer à nossa pele.

boas razões para faltar às aulas - Esta juventude... na minha altura o que mais tinha eram boas razões para faltar à escola.

Coisas que gosto de fazer - Boa! Acho que também vou perguntar ao google que coisas é que eu gosto de fazer, que ainda não tenho nada planeado para o fim de semana.

WWW LA APUTAS - Aahahahahah... as coisas que a gente escreve aqui no Brain.

algo diferente - É isso mesmo que nós somos. Boa malha google!

sexta-feira, junho 26, 2009

Normalmente não costumo ser assim...



...mas ri-me demasiado com isto.

É já em Julho que começa a tourné!

E ouvi dizer que vai voltar à caracterização usada no vídeo clip do Thriller.

quarta-feira, junho 24, 2009

Então A, ouvi dizer que até gostas de Lisboa?

É verdade sim senhor! Até estou a fazer um modelo à escala real e tudo!

Trabalhadores do Comércio

terça-feira, junho 23, 2009

Clássicos TV2 :: Zardoz

E assim se cria o 30º espaço de cultura e descoberta aqui no Brain! Whooho!
Quem não se lembra de uma época em que havia apenas dois canais televisivos, em que para manter variedade passavam tudo e mais alguma coisa que lhes vinha parar às mãos! Bons tempos! Foi no segundo canal, o canal alternativo, que descobri as mais belas coisas, filmes e aventuras espectaculares que facilmente influenciariam a pequena e impressionável mente de uma criança e agora adulto, A. Tudo, claro, sobre a o olhar atento do irmão mais velho que precisava de mim para mudar o canal, numa altura em que não havia comandos à distancia. Assim começo os filmes da minha vida, os clássicos da TV2.




Poucas são as pessoas que já viram Zardoz, menos ainda serão as que o viram com a idade de 8, a idade em que mais facilmente se parte tudo o que nos vier parar às mãos.

Zardoz é um filme fabuloso, o personagem principal, a que vou chamar de Sean Connery, é aquilo que parece ser um selvagem armado de uma pistola, um bigode à Zapata, uma trança e uma fralda vermelha! Sim uma fralda, abençoados anos 70.



Então o Sean Connery faz parte de uma tribo de homens que adoram um deus que é uma gigante cabeça de pedra que se chama Zardoz. O Zardoz aparece frequentemente para entregar armas, levar grão e deixar o seu bitaite:

O Revolver é bom. O pénis é mau. O pénis dispara sementes, e cria nova vida que envenena a terra com a praga dos homens, mas a arma dispara morte, e purifica a Terra da podridão dos brutos. Ide... e matai!

Então o Sean Connery um dia entra na cabeça de pedra para por à prova o seu deus, acabando por matar Zardoz. Faz o resto do caminho na cabeça voadora até um sitio onde mulheres andam frequentemente de seios à mostra. Nesse sítio de sonho, o Sean Connery descobre que as pessoas são imortais e há muito que vivem uma vida fútil e sem objectivos, para além de que os homens são impotentes. A certa altura o Sean Connery tenta violar uma das imortais mais catatónicas, mas perante a falta de reacção da moça aborrece-se e da-lhe antes umas porradas.

E assim segue a história, eventualmente descobre-se que afinal o Sean Connery foi apenas um instrumento de alguns imortais para que este levasse a cabo a sua própria destruição. Depois de várias coisas que não se percebe muito bem, desde o poder de andar para trás no tempo, levar feministas que odeiam pénis a apaixonar-se por ele e emprenhar umas quantas "já não tão imortais" para gerar descendência, o filma culmina com os brutos montados em cavalos a matar todos os imortais, enquanto uma banda toca música... pelo menos até eles próprios morrerem. E tudo isto envolto em risos e alegria.

Um filme a não perder, sério!


Intervalo

Quando vi o filme era um sábado, no domingo seguinte ia para a praia e como todos os fins de semana, ficava a ver o filme da TV2 até tarde para depois me levantar às 6h, tomar o pequeno-almoço e voltar a dormir para quando chegasse à praia por volta das 8h poder ir logo a correr sem a minha mãe ter o argumento de que tinha tomado o pequeno almoço há pouco tempo. No entanto dessa vez foi diferente, também eu ia por-me à prova, por à prova o meu Deus e se possivel mata-lo.

Peguei no meu colchão insuflável, e segui temeroso, mar a dentro, segui até a água me dar pelo pescoço e aí perguntei. Deus! É verdade que também tu fazes parte do mundo do espectáculo? Então entretém-me! E ele entreteve-me... atirou-me uma chapuçada de água para a cara que temporariamente me cegou. Eu disse "É só isso que tens para mim!?" e fiquei sem o colchão. E foi aí que me vi atrapalhado, mas mesmo assim lutei, gritei por socorro, esbracejei. Via a minha mãe ao longe a acenar de volta, pensei "agora estás a jogar sujo..." ganhei ânimo consegui apanhar o colchão e voltei até à areia.

No domingo seguinte em vez de ir à praia já fui à missa. Pensei que dado haver uma hipótese de existir um ser todo poderoso com o poder de criar e destruir, suponho que ele goste que a gente reconheça isso de vez em quando e não vejo razões para que eu não jogue pelo seguro...

segunda-feira, junho 22, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Sexta-feira, Maio 26, 2006
Nesse dia, ninguém sabia dizer porque é que o pequeno canguru estava tão triste...


...para a versão original, clicar na imagem

sábado, junho 20, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Sábado, Junho 18, 2005
Quadras de São João

É o mês dos santos populares, e uma das coisas que sempre gostei desta época, foram os manjericos e as quadras. Nada mais popular que as quadras que adornam e embelezam os nossos manjericos, sempre que chega esta altura encho os manjericos de casa com quadras alusivas ao santo popular da minha terra, o São João. Como sei que isto não é uma tarefa simples, é até bastante complicada, durante os próximos dias, vou partilhar convosco algumas quadras que fiz e que podem, e devem usar nos vossos manjericos. Aqui ficam algumas:

É noite de São João
A cidade enche-se de drogaditos
Levo o revolver na mão
Na barriga uns copitos

Do cimo de um pinheiro
Vi lá em baixo São João
Gritava-me "Dá-me o dinheiro
Ladrão, ladrão, ladrão!"

É noite de São João
É noite de Lua cheia
De manhã eu ia ao pão
Se não fosse a diarreia


Comprem um manjerico, ponham estas quadras e ofereçam a um ente querido.

quinta-feira, junho 18, 2009

Creepy Quinta

Nesse dia toda a gente se perguntou onde tinha ido. "Beber cerveja" disseram os amigos, "trabalhar" disseram os outros. Mas longe estavam eles de saber, que na realidade, o dia tinha finalmente chegado, uma dia desconhecido. E tantos anos passados, relembrou aquela fotografia da qual nunca teve memória ter tirado. Mas desta vez trouxe algo mais, algo que tão cedo não será esquecido...

terça-feira, junho 16, 2009

4 Anos

(ponham os auscultadores - alto ma non troppo)

Para as celebrações deste ano achei por bem uma celebração digna, para lembrar aqueles que (nunca) se esquecem que, como tudo na vida, o Brain Estruming não estará cá para sempre..
por motivos de força maior as comemorações ficam adiadas para amanhã. dói-me tanto a mim como dói a uma criança cuja felicidade se materializa em algodão doce, mas desculpem. amanhã será um dia épico! não se esqueçam de cá vir e trazer auscultadores de música de internet.

entretanto... parabéns a vocês, que aqui vêm e fazem com que isto seja menos seca. a vocês o meu obrigado. é bom saber que vocês existem, mesmo que só vos conheça por alcunhas esquisitas fruto de uma imaginação prodigiosa, com certeza.

segunda-feira, junho 15, 2009

A revolta dos NOP's

segunda-feira, junho 08, 2009

Brain Estruming - 4 Anos de avisos que ninguém ouviu

A gente avisa, mas prestam ouvidos? É claro que não, é como se gostassem de levar com a estrumeira.



sexta-feira, junho 05, 2009

Para o A não vai nada, nada, nada...

O A? Ui,ele e eu somos unha com carne. Estive presente nos momentos mais importantes.
Ensinei-o a andar de bicicleta e a distinguir travecas de pêgas convencionais, levei-o na sua primeira visita à Damaia - haviam de ver como os olhinhos dele brilhavam quando viu a polícia de choque malhando fortemente nos transeuntes...
Boas recordações que tenho registadas para a posteridade, porque sou uma pessoa precavida e ando sempre com a minha máquina atrás.
Infelizmente não estava por perto quando ele criou este blog, porque nesse dia tinha comido umas ameijoas que não deviam estar lá grande coisa e era um corropio para a casa de banho.
Não vos posso mostrar imagens desse momento épico, mas posso mostrar uma fina selecção de imagens a que chamei "A, o homem, o mito"













Parabéns e que venham mais anos de imaginativa demência.

Atenciosamente CBlues.

Gefeliciteerd Brain Estruming

quarta-feira, junho 03, 2009

Brain Estruming - 4 Anos de convidados especiais

Bem... acho que a história deste convidado já toda a gente sabe.

Brain Estruming - 4 Anos de convidados especiais

Outro habitué foi o DJ Fantoche, um carácter feito de pano e batida. Durante dias deu ritmo à noite Estruming.

Sempre a bombar, frequentemente até ao raiar do dia ou quando os vizinhos se queixavam do barulho. Cheio de energia, ele era o que se chamaria de força imparável.



Isto claro até lhe termos fornecido livre acesso ao bar...



Nunca pensamos que ele tivesse sido amaldiçoado com a fraqueza da bebida.

Brain Estruming - 4 Anos de convidados especiais

Ao contrário do que possam pensar, esta não é a primeira vez que somos contemplados com postes por parte de convidados especiais. Sempre que achamos o blogue um pouco aborrecido e maçador tentamos trazer personagens maravilhosas, para presentear os leitores mais sequiosos de novas e estimulantes aventuras. E que melhor para criar novas e estimulantes aventuras!? Se pensaram num Mimo, acho que podemos ser amigos!!

Foi por isso que uma vez convidamos o Mendes, o Mimo Mendes. Um jovem e promissor mimo cheio de alegria!



Mas não reparamos que algo estava a correr mal ele estava, como sempre, silencioso. Quando lhe pedimos mais! invés de criar os típicos truques de [acção] [objecto] invisível, o Mendes ficava ele próprio invisível.


Aplaudimos, como seria de aplaudir, entramos em euforia e o Mendes sempre silencioso... nunca nos apercebemos de como se calhar exigimos de mais. Nós fomos longe de mais.

...teremos saudades.

terça-feira, junho 02, 2009

Ode ao Brain Estruming



Salve Oh Grande Brain Estruming!
Local de culto, sabedoria, erudição, conhecimento, cultura e deboche mental.
Aceita esta humilde oferta nesta data memorável!
Que o Universo te abençoe de mil riquezas e palácios reluzentes com mil virgens mudas de seios túrgidos,
Que o teu palato saboreie os mais divinos néctares e iguarias,
Que as musas continuem a fazer descer sobre ti o véu da inspiração e que na tua eterna bondade e altruísmo, nos brindes com as tuas magnificentes e eloquentes palavras e nos contagies com esse humor causador de incontáveis bexigas frouxas,
Que os teus críticos e profanadores, esses vis inimigos da sapiência, sofram o castigo do Berço de Judas em hasta pública e que se exponham as suas cabeças à entrada de cada aldeia,
Que os teus descendentes façam jus ao teu Nome alimentado o espírito das gerações vindouras e que a tua Obra permaneça para sempre!

segunda-feira, junho 01, 2009

Todo um espectáculo de luz e cor

Post comemorativo do 4º Aniversário do Brain Estruming

"Dói-me o Cú"



PS: Este não é simplesmente um post...é O post!