sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Coisas que gosto de fazer quando não tenho nada melhor para fazer

Pegar no email de contacto do bloguer e colocar nesta página.


Escusam de perguntar, a resposta é sim, já fiz isso com o vosso.

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Quando nos apercebemos que tudo é mais feio

Finalmente comprei a Playstation... e é nestas alturas que me apercebo que estou mais velho, quando colocamos tanta expectativa na realização de um dos nossos objectivo que quando finalmente o alcançamos é impossível este estar ao nivel das nossas expectativas.

Tenho uma Playstation, sim, mas agora pergunto-me porque é que a queria tanto. É nestas alturas que me lembro de ouvir dos mais velhos, que é melhor a espera que a recompensa... envelhecer é uma treta.


Isto só para dizer que não devo cá vir nos próximos dias, os quais vou passar a lamentar-me da vida, ou a jogar Litle Big Planet, ainda não me decidi.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Hoje vamos experimentar algo diferente

The Dresden Dolls

The Dresden Dolls são um duo norte-americano de músicos de punk cabaret Brechtiano, um nome que eles próprios inventaram e como tal não serve de muito para ter uma ideia da banda. O estilo deles é normalmente associado ao do dark cabaret, que começou a ganhar força no início dos anos 90 e são dos poucos a gozar de algum mediatismo dentro do género, e são realmente algo a não perder.

As sua músicas abordam temas do dia a dia, como a moça que tem orgasmos pela manhã quando lê o email, o senhor que se embebeda em quartos de hotel e ensaios sobre a vantagem de ter parceiros que funcionam com uma moedinha. Definitivamente são álbuns a ter por casa para impressionar os amigos!

http://www.dresdendolls.com/
http://www.myspace.com/dresdendolls

video

Acho que esta ideia é porreira, talvez até crie um blogue com ela. Vou chamar-lhe http://salivainfecta.blogspot.com e farei ciência nele ...

Oh mer..

Hoje comi entrecosto... malditos serviços de restauração que não modelam o seu serviço de acordo com a nossa sociedade maioritariamente cristã e temente de casamentos homossexuais e com muçulmanos.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Cartaz do Fantasporto

Fui eu que o fiz!


Na realidade não, mas era bem possível! E em parte porque o cartaz é feio. (Peço desculpa ao autor pela minha frontalidade). Bem feio, até... e eu sou bastante capaz de atingir a fealdade.

Parece feito por um viciado em LSD, com uma obsessão pela Alice no pais das Maravilhas, uma Alice de seios fartos e empinados, para uma criança de 8 anos, claro está.

Agora vejamos os cartazes feitos pela Super Bock.

E é por isto que eu bebo apenas cerveja... sou um patrono dos belos posters.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Saudações

Muito provavelmente tendes-vos perguntado por onde tenho andado estes últimos tempos Pois bem tenho andado a estudar a milenar tradição a que vós chamais de carnaval ou entrudo e a preparar um fato para poder participar dessa festividade

após alguma indecisão e primeiros modelos deitados ao lixo finalmente decidi-me por uma indumentária que com certeza será do agrado de todos e confesso bastante adequada

aqui ficam algumas imagens


quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Será que quis dizer brain estruming?

Podes ter a certeza que quis! Depois de anos a ser confundido com brain storming finalmente o nosso blogue tem direito a surgir nas sugestões de correcção do Homem Google! Finalmente, o reconhecimento que nos é devido.

O que é que podemos almejar a partir daqui? Não muito, parece-me. Este é o melhor de todos os "Brain Estrumings" possíveis. Ou será?

Leibniz em resposta à questão de que, se Deus é todo-poderoso e todo-bom porque é que há dor e injustiça no mundo?, inventou a teoria de que este, possivelmente, seria o melhor de todos os mundos possíveis.

Isto é, sendo Deus omnipotente e bom, escolheu o mundo óptimo, para nós vivermos, em que existe um pouco de dor e injustiça para que os melhores aspectos da humanidade pudessem vir ao de cima, como a coragem, bondade e a invenção de doces que não fazem diabetes. Como estes conceitos apenas existem por contraposição à existência do mal, o mal seria necessário ...bem, esta teoria foi em parte posta em causa após o terramoto de Lisboa em 1755. Aparentemente aquilo já foi maldade a mais, para além de que debaixo dos escombros, não há muito espaço para uma pessoa ser corajosa e bondosa.

Mas o que é que isto tem a ver com o "Brain Estruming"? Bem, tanto eu como o Josué temos total controlo neste micro-mundo, e o Josué até é um rapaz todo-bom, segundo se diz porque eu não sei apreciar. Então, será este o melhor dos "Brains Estrumings" possíveis? Não seria antes o "Brain Estruming" perfeito, um que tivesse sempre graça, em que eu tivesse um melhor feitio e o Josué escrevesse menos vezes WTF?

Claro que não, é necessário isso existir para darem mais valor quando por exemplo beijo a testa de uma criança, ou o Josué escreve outra coisa que não WTF. Percisamos de posts maus para realçarmos a beleza dos posts não tão maus... e sempre que virem um post chato e sem graça, lembrem-se que é de propósito, para que os outros vos pareçam bem melhores!

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Lord of the Laço - O Regresso do Rei

Após um interregno de uma semana o Senhor do Laço voltou, o que nos permitiu acesso a imagens exclusivas da sua personagem em acção!

Fig. 45 - La donna è mobile qual piuma al vento, muta d'accento e di pensiero..

Eu vi a emissão das 8.30, na qual ele saiu um pouco da sua assinatura habitual e declamou um provérbio, que passo a citar "Em Fevereiro abundou a chuva, logo implica que em Agosto haja uva". Após o qual o pivô expressou o seu agrado. Para além de imagens exclusivas, tivemos acesso ao nome do senhor "José Manuel da Costa Teso", o que faz dele uma espécie de parente afastado aqui do je!

Como podem ver pela noticia, mesmo abaixo do Senhor do Laço, as vaginas encontram-se esgotadas em Portugal... sim, é mesmo isso que estão a pensar, o fim do mundo chegou!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Lord of the Laço


Ora muito bom dia, hoje as temperaturas vão descer devido à infuência
de uma corrente de frio nórdico e à fraca resposta do anticiclone dos Açores, pelo que vamos assistir uma mudança de tempo generalizada.
No Porto, a bela cidade de Ramalho Ortigão e de Eugénio de Andrade, a máxima é de 14 graus e a mínima de 2, com alguns aguaceiros no período da tarde.
Na lindíssima cidade de Lúcio Craveiro da Silva, 12 graus de máxima e 1 de mínima; mais abaixo, na lindíssima terra de Sá de Miranda, a mesma situação em relação aos aguaceiros e 5 graus celsius de mínima, 16 de máxima.
Lisboa, a cidade de Castilho, terá fortes aguaceiros com algumas abertas, máxima de 18 e mínima de 7 graus.
Em Santarém, a bonita cidade de Braamcamp Freire terá 17 de máxima e 5 de mínima, e na excelsa cidade de Garcia de Resende a temperatura máxima rondará os 16 graus e a mínima, os 6. Por fim, na lindíssima cidade de António Ramos Rosa, fará sol e as temperaturas oscilarão entre os 8 e os 19 graus.


- Isto fui eu que inventei, pelo que é provável que muita coisa esteja errada. Mas o Senhor do Laço também inventa muito e toda a gente o respeita mesmo assim. Talvez seja do laço, talvez seja do seu profundo conhecimento sobre a cidades onde nasceram todos escritores portugueses (mas apenas até ao Realismo), não sei, mas o homem diz-me que vai chover e eu levo o guarda-chuva. Quantas e quantas vezes em vão... Vou com um peso desnecessário, é verdade, mas contentinho por ficar a saber que Braancamp nasceu em Santarém e que Ramos Rosa ia apanhar conquilha à Ilha do Farol.


Interpretação artística do Senhor do Laço por parte de
Antoine de Saint-Exupéry

Mas quem será este senhor? O que o moverá? Porque é que usa um laço? Será que sempre quis ser poeta, e daí o laço à Pessoa, mas foi cedo lançado à meteorologia por pais alucinados que na arte da adivinhação acharam encontrar um futuro melhor para o seu filho? Provavelmente nunca saberemos, o que sabemos é que em certos dias, dias esses que acabam por se tornar mágicos, encontramos nas notícias da manhã alguém que nos dá a previsão do tempo com um toque de loucura que podemos apenas aspirar vir a ter.

Enquanto tentava, em vão, encontrar uma imagem do Senhor do Laço, descobri esta coisa aqui,que é uma maravilhosa terra de fantasia onde o espaço e o tempo não fazem sentido e todas as horas são horas de falar de meteorologia, onde se pode ver as temperaturas máxima e mínima na casa do senhor que fez o segundo comentário, e a diferenciação social se faz com nomes de nuvens...

"Epá, o gajo vira-se para mim e diz que para a semana a mínima vai descer... pfff... o gajo não passa de um cirrus... E eu não admito isso nem sequer a um cumulus nem a um nimbostratus. Tem que comer muita couve com feijão para chegar a cumulonimbus, ai tem, tem... O maldito, pá. Irra, que não há respeito às nuvens altas."

É realmente um sítio da Internet fantástico onde podemos aprender um pouco de tudo, desde que tudo seja apenas sobre meteorologia. Fiquei a saber que o ecrã onde é apresentado o tempo tem 130 polegadas e não 100, o que faz dele o maior da Europa. É o DISPLAX, que pelos vistos, para além de ter nome de laxante, tem também polegadas suficientes para provocar orgasmos múltiplos a cerca de 8 a 10 meteorologistas (ou meteomaníacos, como se intitulam) em simultâneo. A sério, ouvi na Hora do Sexo, da Antena 3 e para mim o que o Quintino Aires diz, é a Verdade. Menos quando ele fala em mamas, porque o homem claramente não aprecia mamas e pronuncia "mamas" como quem se refere a uma hérnia discal. "Ai as mamas isto e as mamas aquilo... E a pessoa deve tocar nas mamas das gajas, porque mamas é bom e mamas sabe bem..." OS TOMATES.
Ele percebe é dos tomates. Mesmo.

Bem, mas voltando à metereologia, a previsão para Portugal, hoje será:

Saramago pouco existencialista, temporariamente encoberto por Margarida Rebelo Pinto. Temática em geral fraca, do quadrante leste, tornando-se gradualmente moderada a forte. Períodos de Eça de Queirós forte, com ocorrência de algum Torga nas terras altas.
Acentuado António Lobo Antunes nocturno com formação de sonolência, em especial nas zonas de maior descrição. Ocorrência de artigos de opinião matinal.

Post a 4 mãos.
Por ordem alfabética (eheheheh...!):
A,
Tiagugrilu (que atende neste tasco).

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Quarta-feira, Fevereiro 14, 2007
Happy Ballantine's day


Uma escolha de 5 para celebrar/esquecer um dia que só vem complicar o que já é de si complicado.

Parabéns Sr. Darwin... atrasados

Ontem Charles Darwin fez 200 anos! Eu queria ter festejado atempadamente, talvez até lhe mandado um postal, mas vi-me absorvido em ardis da mais engenhosa espécie, que me retiraram todo o tempo útil que tinha. O inútil usei-o para ir ver o José Cid.

Então quem é Darwin? Darwin era um socialite, um bon vivant, uma excelente companhia para levar num barco... ou pelo menos assim pensava o capitão do HMS Beagle. Pois, ao que parece o Darwin não foi na expedição marítima que marcaria o mundo para fazer investigação, mas apenas para fazer companhia ao comandante do barco, a investigação seria feitas por pessoas "mais competentes". Mas então como é que ele fez observações suficientes para criar a sua religião do evolucionismo? Bem, aparentemente ele chateou-se com o comandante e com todo o tempo livre que subitamente possuía fez as observações que mais tarde resultariam na teoria da evolução.

Então o que é a teria da evolução? Bem, presentemente é uma religião em que os seus membros acreditam que todas os seres vivos deste planeta resultam da selecção de seres mais aptos e consequente passagem do seu material genético para as gerações seguintes, resultando numa constante modificação e "aperfeiçoamento" dessas mesmas espécies de tal maneira que novas espécies surgem. Isso, e que todos nós somos descendentes dos macacos. Fixe!*

nop
Parabéns Sr. Darwin, por nos tornar a todos um pouco menos convencidos... nem imagino como estaríamos agora, se continuássemos a achar que éramos descendentes directos de um Deus pré-histórico, criado e adorado por tribos de caçadores recolectores no vale do rio Jordão... espera lá..


*O Sr. Alfred Russel Wallace também já tinha chegado à ideia da evolução das espécies, é muito feio da sua parte, Sr. Darwin, ficar com os louros todos.

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Quarta-feira, Setembro 21, 2005
Génesis da Internet

No princípio existia os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo, e o Homem movia-se sobre a terra.

E disse o Homem: Haja electricidade, e houve electricidade. E o Homem viu que era bom, e separou a luz do Sol, da luz da Rua. Chamou Dia á luz do Sol e happy hours à luz da Rua.

E disse o Homem: Alimente a electricidade os computadores. E apareceram os computadores.
E fez-se a separação entre as pessoas Saudáveis e os Cromos. E viu o Homem que era bom.

E disse o Homem: façam a Internet à imagem das nossas necessidades, e que esta domine sobre todas as coisas.
E foi criada a Internet, e o Homem viu que era bom

O Homem criou a cor, para encher a Internet de vida e imagens.
E os Cromos viram que era bom e encheram a Internet de pornografia e vírus.

O Homem queria castigar os Cromos pela sua irresponsabilidade, e expulsa-los da Internet, fazendo-os rastejar sobre o ventre e comer o pó da terra, mas a Internet já não se regia pelo Homem.
O Homem viu que isso não era bom.

O Homem criou a Firewall, e disse: protegerás o caminho da Internet dos Cromos, para que as pessoas Saudáveis andem livres pela Internet.
Mas era tarde, porque o Cromo era a mais astuta de todas as criaturas, e convenceu a pessoa Saudável a ir à Internet pelos caminhos perigosos, aos quais chamava Pop Ups e Spam, aliciando-as com Dinheiro Fácil e Penis Enlargements.

O Homem viu que isto não era mesmo nada bom...

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Terça-feira, Novembro 29, 2005
Oh não!

O 'A' transformou-se numa espécie de pintura 'cubista neo digital coisa'!



A enorme quantidade de prespectivas apresentada, impossibilita que se movimente, quanto mais escrever no teclado. Será que ele alguma vez vai melhorar e voltar a escrever no "Brain Estruming"?

Ninguémquersaber...

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Coisas que me animam o dia

Sempre que sigo o link para o perfil de blogue de uma moça e me deparo com isto:

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Terça-feira, Outubro 10, 2006
É terça-feira!

Alguma vez tiveram uma pergunta na vossa cabeça, à qual não conseguissem responder e que não vos desse sossego? Pois bem, mais uma vez a Internet veio em nosso auxílio! Existe um sítio, que nos permite colocar estas perguntas, tendo em vista a possibilidade de que alguém que possua uma resposta, nos elucide. Tudo o que pede em troca, é que respondamos a uma pergunta de outra pessoa. O site é o Question Swap e o registo, gratuito.

Eu tinha uma pergunta chata, há já muito tempo e lembrei-me de a experimentar. Apreciem:

Pergunta: Cognitive psychology states that, at its creation, the brain already possesses the internal mental states needed to interact with the environment. Thus, we do not learn with our experiences, we just use the mental tools, and perceptions, we are born with.

Considering this, can we assume that, if monocycles existed naturally in the environment, bears would eventually ride them?
Portugal

R1. First of all, stop trying to sound intelligent. You could have posed the same question without the dramatic phrasing and psychology bulltshit. As for the actual question, I find it an entertaining one. Yes we learn from our experiences. But animals don't have the capacity to understand everything like we do. We can train them to react certain ways with certain objects or situations, but they don't comprehend why it works.
United States

R2. that is an odd thing to suggest, its based on a sparced theory but i guess EVENTUALLY yes they would.
United Kingdom

R3. ... O_o
United Kingdom

R4. No, because extranious variables often intefere with this approach rendering the bear incapable of doing much more tha mauling your head of and ripping the monocycle to shreds.

Warning kids, don't play with large fuzzy animals and one wheeled bikes. I did. I have no eyes.

0.0
United Kingdom

R5. No. Becuase you have to take in biological functions. Do bears need unicycles? No. There is no reason for them to learn to ride them. Bears do not eat grass but that exsists in the wild. It would be the same thing with unicycles. There would exsist but becuase biology does not require bears to ride them and they are not biolically equipped they would serve no purpose in the life of the bear. The bear could evolve to ride them if it was biologically neccessary but they would not ride them if there was no purpose.
United States

R6. Ha! And to think they said I wasted my time at the Royal College of Advanced Psychology, reading all those books about bears!

I knew this day would come - I knew someone would eventually ask this exact question and I'd be able to answer! No only answer it - but to answer it with the kind of in-depth knowledge that only the lunatics possess and the brilliant lament!

Okay, so it took me 14 months on QuestionSwap, spending 14 hours a day (18 at weekends) asking and answering monotonous, mind-numbing, irrelevant questions, just so that I would be asked this one. It was worth it! Worth evey last minute!

I'm actually choking up a little here. I might need to sit down before I answer, and take a few breaths - if you'll indulge me.

You know - I'm not ashamed to admit it - I'm crying with joy, that I've finally been asked THE question.

OK - here goes:

It is my considered opinion, that if motorcycles existed naturally in the wild, then bears.... hang on... Did you say "Motorcycle" or "Monocycle"?

OH NO! PLEASE NO! I DON'T BELIEVE IT! So close and yet so far! I can't believe the pain this has caused me. The crushing, blinding pain! How much longer must I wait until someone asks me about bear's natural propensity towards naturally ocurring motorcycles??

Oh, this is too much for one day. I just can't take it. I'm sorry - I have to go now. I need to be alone to reflect on what happened here.
Ireland


R7.Well you had me in the first paragragh.

Bears would ride bears or monocycles (the 1 wheel jobbies)? lol.

If the first half of your statemnt is true, that would mean 3/4 of my siblings have faulty internal mental states...which I am inclined to agree with.

Now, if you're employeed by Barnum & Bailey, those bears could make you a pile of money and I'll throw in some 'talented brothers' as a bonus.
United States

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Segunda-feira, Janeiro 30, 2006
Alá é Grande

Na primária ensinaram-me que as palavras começadas por Al, normalmente tinham origem em palavras Árabes, que ficaram na nossa língua desde o tempo em que a Península Ibérica estava sobre o domínio dos Mouros, palavras como Alface, Algarve e... e Alka-Seltzer.

O Al em Árabe é apenas um artigo definido, equivalente ao nosso 'a' ou 'o'. Assim a palavra Algarve, significa 'O Garve' (Garve vem de Ocidente).

E seguindo este raciocínio, Alá fica 'O A'... e isto explica muita coisa.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Onde esteve o A este fim de semana que passou?

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Quarta-feira, Maio 02, 2007
Incoerência incoerente é incoerentemente incoerente

Antes de prosseguir, pedia-vos que vissem atentamente este episódio (8 minutos) do saudoso "Ursinho Teddy".



Bons tempos!!

Para uma criança, este aparentemente inocente episódio da série que nos animava os dias televisivos de infância, não é mais que isso, um episódio de saudável bonecada a saltitar para nossa diversão. Mas, uma análise mais cuidada, poderá revelar que por de trás desta inócua historieta infantil, está uma metáfora de uma vida adulta. Analisemos:

As bonequinhas, como são chamadas, apresentam um estado de espírito incoerente. Encontram-se mal-humoradas sem razão aparente, apesar de todas as investidas do urso e do coelho para as animar. Uma clara alusão ao comportamento feminino em geral.

Só após o ursinho Teddy lhes dar uns sapatinhos, com supostos poderes mágicos é que o seu humor melhora e elas ficam mais receptivas a brincar e a divertirem-se. A parábola perfeita!

O que este episódio tenta incutir nas ainda jovens mentes, é a de que para agradar às mulheres é necessário mentir e dar prendas, de preferência sapatos. Uma lição valiosa e tantas vezes esquecida ao longo da nossa vida adulta.

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Reviver o passado como se fosse o futuro relativamente ao passado!

Domingo, Junho 25, 2006
Uma dúvida que me tem incomodado

Imaginemos que estou sentado no banco de trás de um autocarro, a mover-se em linha recta à velocidade da luz e o velhote sentado ao meu lado peida-se. Ao ver-me obrigado a levantar em direcção a um dos bancos da frente, deparo-me com o seguinte dilema: a velocidade da luz é constante independentemente do movimento do referencial e que nada pode andar a uma velocidade superior à velocidade da luz. Isto quer dizer que forçosamente teria de me manter no meu lugar e levar com o cheiro?

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Pinto melhor que o Leonardo, o Donatello, o Michelangelo e o Rafael


É uma mesa tão grande que uma pessoa pergunta-se: O que se estaria a passar de tão interessante desta banda que levaria 13 homens a amontoarem-se todos do outro lado da mesa?

Não sei, mas será certamente algo de proporções bíblicas!