quinta-feira, janeiro 29, 2009

Dicionário Brain Estruming - Sesquipedal

Diz-se de uma palavra com muitas sílabas, uma palavra longa.

É engraçado como uma palavra que define o conceito de palavra longa, seja ela própria uma palavra longa. Parece que foi criada para forçar as pessoas que se queixam de quem usa palavras compridas a usar uma palavra comprida, para depois serem gozadas. Suponho que seja por isso que caiu em desuso, gajo engraçado o que se lembrou disto, provavelmente!

Chama-se também sesquipedaliante a uma pessoa que goste de verborrear palavras longas, mas isto posso ser já eu a inventar (o que junto com verborrear perfaz duas palavras inventadas, o meu recorde pessoal).

É mais um esgar...

quarta-feira, janeiro 28, 2009

terça-feira, janeiro 27, 2009

Barras de progresso Barras de progressão!

Sabem do que é que eu gosto? Pois é: barras de progressão!


Há um sentimento de segurança associado às barra de progressão, a maneira como temos noção do tempo que passou e noção do tempo que falta. Eu gosto de ter noção das coisas.

E não serei só eu, certamente mais pessoas devem gostar de ter noção das coisas porque encontramos variantes de barras de progressão em qualquer lado: máquinas de Internet, máquinas de microondas, máquinas de lavar roupa, máquinas de ler DVDs, etc. Em todos eles temos um forma de controlar o tempo que passa e o que falta.

E.g. os leitores de música possuem uma opção para vermos quanto tempo falta para a música acabar, isto porque gostamos de saber quando é que uma música acaba para podermos avançar para a próxima e esperar que essa acabe. Nesta sociedade que se quer moderna apenas há lugar para atingir objectivos, não para nos divertirmos.


As barras de progressão estão em todo o lado, certo?


Bem, talvez não... Não há uma barra de progressão para sabermos quando terminará a nossa vida e como só temos esta diria que é algo que já devia ter sido inventado. Em vez disso temos algo do género disto:

Não sei como é convosco, mas a mim esta coisa a girar deixa-me nervoso.

É claro que podem dizer que o nosso corpo é uma barra de progressão, que nos mostra sinais de envelhecimento e que o tempo que nos resta vai diminuindo, mas não é muito certo, pois não? Eu preciso de números precisos. Preciso saber se tenho de comprar a Playstation agora... ou sei lá, mais tarde.

Esperemos que seja mais tarde.

sexta-feira, janeiro 23, 2009

Desconstruindo o A

Muitas vezes me perguntam a história do A, de onde ele veio, que caminho percorreu. Eu tento sempre evitar responder, mas vou esquecer a vergonha abrir a alma e mostrar-vos o que aconteceu no fabuloso especial de hoje:

Desconstruindo o A



Bem, não foi tão especial assim, nem fabuloso, mas ao menos agora já sabem mais qualquer coisa.

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Porra para isso

Casamento, na vida de qualquer homem chega sempre aquela altura em que o sogro nos obriga a casar. Aconteceu a um amigo meu e parece que eu fui convidado.

Eu gosto de casamentos, como, bebo... são bons tempos! Mas ontem disseram-me algo que me fez pensar se realmente estava a aproveitar ao máximo: "Então, "A", vê se aproveitas para orientar uma moça para ti. Sabes que um casamento é uma boa altura para facturares." Sei!? Eu não sabia de nada disso... e agora que sei não me consigo libertar da sensação de que não tenho andado a divertir-me o suficiente nos casamentos.

Para além de que isto é demasiada pressão. Provavelmente nem vou ter tempo de comer e beber, como era minha intenção, por estar a tentar viver segundo os padrões impostos pela sociedade. Vai ser uma festa triste.

terça-feira, janeiro 20, 2009

Efeito Droste

O que é o Efeito Droste, perguntam vocês. Eu respondo:

A mais fabulosa ideia de cinema

Começamos no futuro distante. Sabemos que é o futuro porque vemos naves espaciais e tudo parece sujo e triste. A humanidade conseguiu com sucesso exterminar todas as outras formas de vida complexa, animais e plantas, existentes no planeta. É um futuro distópico!

A consequente falta de comida levou-os a pesquisar novas formas de sintetizar alimento fazendo testes em seres humanos o que invariavelmente levou à criação de vampiros! Os vampiros tinham muita sede de sangue, o que os levou a caçar os humanos e a passar-lhes o seu vírus maldito, ficando também eles vampiros. Como já não existiam árvores também não existiam estacas de madeira.... pouco tempo depois a raça humana era toda ela composta por vampiros.

Continuávamos no futuro. Já não havia naves espaciais, mas tudo continuava sujo e triste e os vampiros conseguiram com sucesso bloquear toda a luz do sol, submergindo a terra numa noite permanente. É um futuro utópico!

A consequente falta de comida levou-os a pesquisar novas formas de sintetizar sangue fazendo testes em vampiros o que invariávelmente levou à criação de zombies-vampiros! Os zombies-vampiros tinham muita fome de cérebro, o que os levou a caçar os vampiros e a passar-lhes o seu vírus maldito, ficando também eles zombies-vampiros. Pouco tempo depois a raça dos vampiros era toda ela composta por zombies-vampiros.

O filme acaba com uma cena dos zombies-vampiros a vaguear pela terra, no entanto aparece um lobo, quem será este lobo?... será o lobo de uma sequela?

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Uma inocente inclinação para a excelência


Opá, não tenho jeito para elegias. Morreu ontem João Aguardela, vocalista dos Sitiados e génio por trás do Megafone e d'A Naifa, e a música portuguesa ficará para sempre privada do seu génio. Um homem preocupado com a língua e tradições portuguesas que desde cedo tentou ligar às tradições mais modernas da música universal. Esperemos que não fiquem apenas os parvos no seu lugar.

Parece que ainda foi ontem que eu estava a estorvar-lhe no Restaurante Meio Metro e ele empurrou-me... tinha tanta força. Mas pronto, como não é de mim vir aqui penar a morte, deixo-vos um pequeno tributo de quem deu tanto à música e nem sempre foi reconhecido por isso.

Sitiados







Megafone














A Naifa















"Ver Megafone ao vivo", posso riscar isso da minha lista de coisas para fazer antes de morrer...

Dicionário Brain Estrumer - Calipígio

Diz-se daquele que tem nádegas formosas. Pelo menos é o que eu ouço na rua...

quinta-feira, janeiro 15, 2009

Diz-se que o Porto perdeu

Eu cá não vi nada!

Até que enfim uma ideia útil!

O GMail, o sofisticado e citadino mail da Google tem agora uma nova ferramenta que fará com que a vida seja um castigo muito mais fácil de suportar! Uma protecção contra bêbados.

Finalmente!

Agora basta programar o GMail para bloquear entre a 1h e as 8h da manhã, e assim quando chegarmos a casa inebriados pelo néctar da vida ele apresenta-nos problemas de matemática que teremos de resolver se quisermos mandar algum mail a tratar mal aquela que nos escapou. Já tardava uma funcionalidade assim, teria-me poupado a muitas situações embaraçosas!

Pergunto-me se serei um tipo romântico....




ahhhh, claro que... sim. Merda!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

All aboard the ascii train!

                                     (@@@)     (@@@@@)
                               (@@)     (@@@@@@@)        (@@@@@@@)
                         (@@@@@@@)   (@@@@@)       (@@@@@@@@@@@)
                    (@@@)     (@@@@@@@)   (@@@@@@)             (@@@)
               (@@@@@@)    (@@@@@@)                (@)
           (@@@)  (@@@@)           (@@)
        (@@)              (@@@)
       .-.               
       ] [    .-.      _    .-----.
     ."   """"   """""" """"| .--`
    (:--:--:--:--:--:--:--:-| [___    .------------------------.
     |BRAIN:  :  :  :  :  : [_9_] |'='|.----------------------.|
    /|.__ESTRUMING________________|___|'--.___.--.___.--.___.-'| 
   / ||_.--.______.--.______.--._ |---\'--\-.-/==\-.-/==\-.-/-'/--
  /__;^=(==)======(==)======(==)=^~^^^ ^^^^(-)^^^^(-)^^^^(-)^^^ 
Há boas razões para que texto a rolar numa página de internet não seja usado frequentemente. Uma delas é porque é estúpido.

domingo, janeiro 11, 2009

Ferramentas!

Eu gosto de olhar para elas nos escaparates do hiper-mercado. Sinto que pertenço àquele ambiente de serras, martelos e chaves, e não sou o único. É como se os homens tivessem algo dentro deles que os puxassem para elas, algo a que vou chamar instinto! A mim faz-me sentir bem. :)

...imagino que seja parecido com o que as mulheres sentem ao passar pela secção de produtos de cozinha e detergentes!

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Beijo bom

O que é um beijo bom?

Como tudo o que é considerado bom e agradável, implica que o seja por comparação com algo que por sua vez é mau ou desagradável, ou será apenas mais um conceito incoerente. Então fica a dúvida, o que é um beijo mau? ...aparentemente, eu posso-vos ajudar a clarificar isso.

mas apenas ao sexo atraente!

sábado, janeiro 03, 2009

Coisas com nomes fixes, mas que deixam uma certa desilusão quando se descobre o que realmente são...

Zombie Filosófico

O que será um zombie filosófico? Confesso que há uma imagem que me vem à ideia...Eheheh. Isso, um Platão, um Sócrates, ou mesmo um mais moderno Nietzsche zombie... este ultimo até pode ser resultado das suas próprias convicções, como se pode reparar na reconstrução histórica de uma das suas mais célebres afirmações:
Nietzsche - Deus está morto!
Deus - Nietzsche está morto!
Nietzsche Zombie - ...cérebro.

A ideia de zombies é fixe, mas a ideia dos filósofos clássicos transformados em zombies é indescritivel. Mas será este ser mitológicamente épico o que realmente significa Zombie Filosófico? Claro que não... a filosofia é tediosa.


Um zombie filosófico é um ser em tudo igual a um ser humano, no entanto falta-lhe consciência. Ele é capaz de se comportar e reagir como um humano, mas não sente nada do que o leva a reagir dessa forma, não possuí sentiência. Se um zombie filosófico for rejeitado pelo amor da sua vida, ele chora e comporta-se de maneira irracional, no entanto ele não sabe o que é amor... bem, nem nós, já que estamos a falar disso. O que se calhar nos coloca a dúvida: Será que nós próprios não somos zombies filosóficos?

Tal como no solipsismo, é impossível refutar a afirmação de que todos somos zombies filosóficos, ou que ninguém é. Logo, isto não serve para nada, o que é uma típica posição epistemológica em filosofia.

Mais uma desilusão... obrigado filosofia!