terça-feira, dezembro 30, 2008

dois mil e nove!

Quem é que reparou que não ando própriamente a acertar nos posts que tenho escrito ultimamente? Bastantes, concerteza... Quem é que reparou que foi por eu ter deixado a minha conta aberta num qualquer computador, num qualquer café de internet? Aqui aposto que já foram menos! Pois é, aqui está a explicação... não vamos falar mais sobre isso.

Bem, seguindo para assuntos mais prementes, vamos falar da festa do rebelhão que se apróxima, o fim do ano. E como é costume sempre que a prespectiva de mudança levanta a sua cabeça feia, nós vamos buscar conforto no passado, aninhando-nos em saudosas recordações do ano que nos foge. Infelizmente este ano não foi particularmente bom para as minhas contribuições (já que falamos nisso, nenhum ano foi um bom ano excepto o que vem pela frente) e por isso passar este ano em revista não é uma boa opção.

Porque não passar todo o Brain Estruming em revista, A!?

Boa sugestão! Aqui ficam alguns posts que acabei por gostar de os ter feito, agora que me distanciei o suficiente para achar que não são meus. :)

Junho de 2005


Quadras de São João
É o mês dos santos populares, e uma das coisas que sempre gostei desta época, foram os manjericos e as quadras(...) sempre que chega esta altura encho os manjericos de casa com quadras alusivas ao santo popular da minha terra, o São João. (...) Aqui ficam algumas:

Do cimo de um pinheiro
Vi lá em baixo São João
Gritava-me "Dá-me o dinheiro
Ladrão, ladrão, ladrão!"

Broa e sardinha assada
Servem para fazer a festa
Trata bem a namorada
Ou ela ainda te enfeita a testa

É noite de São João...
 

err.. afinal se calhar não foi boa ideia! Aparentemente, ler é aborrecido! É muito melhor se passarmos em revista as contribuições em imagens! Que tal? O Brain em imagens, muito menos aborrecido!

Fig.5 - As primeiras emissões do Brain eram assim!


Fig.6 - Ninguém suspeita de nada!



Fig.7 - Ilustração para um thriller épico dos tempos modernos!



Fig.8 - Um sucesso do seu tempo.



Fig.9 - Depressa Josue, para o Estrumemobile!


Fig.10 - Um presépio para um Natal subversivo.



Fig.11 - O Cartoon que nem a imprensa dinamarquesa teve coragem de publicar.



Fig.12 - O primeiro cartoon da série de curta duração "Brain Estruming"



Fig.13 - Três vivas para o DJ Fantoche!!



Fig.14 - Que saudades DJ Fantoche :(



dormente
Fig.15 - Uma ilustração que se mantém bastante actual, nas suas personagens tipo e referências.



Fig.16 - Num tempo do qual já não há memória, quando o Brain tinha piada, até este senhor nos dava um ar da sua graça.



Fig.17 - Que é isto? Parece proto-NOP.



Fig.18 - Drogas, são boas quando não estamos sobre o efeito delas.


Fig.19 - Mimo Mendes... o Brain nunca foi o mesmo depois de te teres partido.


Fig.20 - Todos fizemos coisas das quais não nos orgulhamos.


Fig.21 - Pode ter sido da imagem anterior e não apenas por causa da flor.


Fig.22 - Eu estava nu nesta foto, não sei porque me estava a rir.


Fig.23 - O primeiro NOP (baseado em acontecimentos reais).



Fig.24 - Drogas, FUCK YEAH!


Fig.25 - Adoro-vos a todas...


Fig.26 - Ahahahaha alguém estava deprimido neste dia!



dormente
Fig.27 - A primeira aparição em público do Josué. Alguns de nós ainda não recuperaram.



Fig.28 - A gente bem sa fodeu...



nopFig.29 - Os NOPs ganham cor e um tratamento fotorealístico. Não teve muito sucesso.


Fig.30 - Um Conto de Natal por A

Fig.31 - NOPs animados, o mundo nunca foi o mesmo. Repararam nas leves conotações racistas que podem ser dadas a isto? Nem pensem em ir por aí!!



Fig.32 - Pessoas de quem gosto, deram-me uma t-shirt com isto :D



Fig.33 - Este NOP arranjou-me problemas com a autoridade. Ninguém compreende que para criar arte, também é preciso destruí-la.



Fig.34 - Sou um romântico...



Fig.35 - Quem é este que se forma pelas pequeninas imagens? Será um visigodo?



Fig.36 - É engraçado, porque parece um (...) lol.



Fig.37 - A fábrica fechou... merda!



Fig.38 - O último e mais épico NOP de sempre, um ponto parágrafo naquilo que pensei ser o final no brain. Com participações especiais do Josué, do D, da ??? e da Internet. Nas cenas cortadas também aparecia o_karamelo.



Fig.39 - Retorno, claramente debilitado.




Fig.40 - Nota-se alguma melhoria, mas ainda longe da "glória" do passado.



Fig.41 - Sim, isto já reconheço de algum lado.



Fig.42 A magnum opus, em termos de bonecos. O resto foi criticado pela crítica.



Fig.43 - Como é que isto veio aqui parar... não fui eu que fiz isto.


E assim ficamos. Um bom ano para vocês!


Fig.44 - Faltou este! Boas entradas.

sábado, dezembro 27, 2008

Não sei quem me irrita mais...

...se os religiosos, ou os ateus.


Vá, quantos ateus "praticantes" aqui, celebraram o Natal?

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Épico de Natal

Bem, como muitas pessoas ainda estão agora a comprar as últimas prendas de Natal e já andam com falta de ideias. Nós aqui no Brain Estruming vimos em vosso auxilio com algumas sugestões de livros para todos os gostos.

Um thriller psicológico sobre A. Nogueira, forçada a viver todos os seus dias com alguém que odiava, O. Carvalho. Um livro bom para quem não se deixa aborrecer facilmente.

Um romance fantástico sobre uma trupe de mortos vivos que se passeia pela cidade em fila indiana, levando alegria e presentes a todas as pessoas.

O último livro do Nóbel tal como ele o entregou à editora, sem passar pelo corrector ortográfico. A prenda ideal para aquele seu amigo que gosta de desafios.

Talvez o xadrez não seja a melhor opção.


Feliz Natal? É isso que tenho de dizer?
Feliz Natal, então.

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Momentos divertidos com o A!

Quem é que nunca quis ter uma banda? Eu sei que ainda hoje gostava de ter longos cabelos e puxar do meu instrumento para esgalhar uns acordes de guitarra!!

Mas pronto, agora que sou velho, triste e amargurado por não ter agarrado os sonhos de juventude, já poucas coisas sobram que me tragam um sorriso aos lábios. Mas hoje vamos experimentar uma dessas coisas, vamos criar a capa do nosso próprio Longa Duração :D

Como isto nada tem de trivial, vou colocar aqui uma receita simples de seguir e que certamente fará as delicias dos seus amigos.


Álbum de música à moda da Internet

Ingredientes:
  1. Nome para o Conjunto Musical
  2. Nome para o Álbum
  3. Imagem para o Longa Duração

Preparação:

O primeiro passo consiste em arranjar bons ingredientes para o nosso álbum. Um bom nome para o conjunto é o passo mais importante e talvez o mais difícil de realizar, o nome é o que define a nossa a banda, sugere o tom pelo o qual esta se rege e invariavelmente é porta estandarte de toda a nossa "cena"! Como tal nada melhor que usar a opção de artigo aleatório da Wikipédia para nos dar o nome da banda. Têm duas opções Portuguesa e Inglesa, para poderem escolher ao vosso gosto. Devem usar como nome da vossa banda o primeiro artigo que vos aparecer, a não ser que seja cocó, isso é triste e devem carregar outra vez no link da página aleatória.

Agora que temos o nome da nossa banda, temos de arranjar o nome para o nosso primeiro LP. Esta parte é também muito importante. O nome de um álbum que se quer moderno, deve ser o mais ininteligível possível. Para tal vamos a um site de citações sacar o nosso titulo sofisticado. O site de citações aleatórias da Quotations Page será uma óptima ferramenta, para tal devem escolher as últimas 4 palavras da última citação (podem traduzir para português se preferirem) e usa-las como título do vosso álbum de apresentação. Caso achem que fica bem a citação inteira não precisam de se restringir às 4 palavras.

Finalmente a imagem da capa. Aqui poderemos contar com a ajuda do Flickr. Devem escolher a 3ª imagem que vos aparecer.

E pronto, temos agora todos os ingredientes necessários para o nosso álbum, é só colocar tudo dentro de um Photoshop, ou de um Paint grande e mexer muito bem. É ideal para servir em dias de festa.


Fig.4 - Sugestão de apresentação

quarta-feira, dezembro 17, 2008

pArvo

Fui "convidado" a participar de um outro blogue. Desculpa Brain


É um blogue que tem o meu nome no título... não podia recusar.

Já fiz dois postes e modéstia à parte, ambos revelam a experiência de quem bebeu fundo da taça de conhecimento que é a vida, sem medo de se embuchar. Particularmente este.

Podem também ver os outros postes de pessoas claramente menos capazes... eheheheh tou na brinca... a sério...tava a brincar, não me expulsem!!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Apresento-vos a Magalhona!

Bem, ando com pouca vontade de escrever, por isso aqui fica uma foto da Magalhona. magalhoa

¡Sexy et Sexista!

Fig.4 - Onde está o vosso Deus agora?

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Lisboa, Lisboa...

Fig.2 - Foto sexy do Padrão dos Descobrimentos. Fui eu que tirei, ah!!


Adivinhem quem foi a Lisboa este fim de semana? Pois é, fui eu!! E vocês devem-se estar a perguntar que fui eu fazer a Lisboa. E eu digo-vos que não foi nada que eu não conseguisse fazer em casa: Ouvir música de jogos de computador! (Mas desta vez tocadas por uma orquestra filarmónica)

Confesso que me senti bastante embaraçado, rodeado por pessoas ávidas por ouvir as músicas que sabem trautear de trás para a frente, e sem conseguir partilhar do seu entusiasmo. Enquanto eu apenas consegui identificar duas músicas do reportório inteiro, outras pessoas houve (sinto-me tentado a apontar o dedo), que conheciam por inteiro toda a panóplia de jogos que por lá passaram. Repetindo incessantemente o nome, ano e autor de cada um deles.

O evento teve os seus momentos altos. Foi particularmente bonito quando os geeks das classes inferiores se apresentaram no palco vestidos da sua personagem favorita, que invariavelmente resultou que toda a gente fosse vestida de Super Mário. Ainda tive esperança de ver algum disfarçado de barra vertical do Pong, mas não passou apenas de um desejo meu.

Mais tarde um dos geeks de uma classe superior apresentou-se no palco para tocar guitarra... do jogo Guitar Hero. Todos os outros geeks gritaram de entusiasmo à sua entrada. Infelizmente ele perdeu.

No final houve bastante jubilo entre os geeks, exceptuando a altura em que foram forçados a sair para a rua, para uma chuva que nunca antes tinham experimentado, tirando uma ou outra vez na sua infância.

Fig.3 - Video Games Live, com a icónica imagem do TETЯIS ao fundo

Confesso que também gostei bastante :)

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Feminismo, não é só coisa de gaja!

Bem parece que voltamos aquela discussão intemporal sobre quem é melhor: O homem, ou a mulher? Como este tipo de discussões não me diverte de sobremaneira, a não ser que sejam tratadas como o circo que são, proponho um teste.

Primeiro têm que ver este vídeo retirado de um programa Indiano, por sinal bem divertido, em que uma mulher (ou homem de vestido e cabeleira, não há certezas), tem como objectivo desmasculinizar os concorrentes, tratando-os mal e de forma arrogante. No entanto esta/e ao ver as suas tentativas goradas recorre a algo que não fazia parte do guião do programa. Vamos apreciar, porque há coisas que não se consegue passar para palavras:


Fig.1 - HOW CAN SHE SLAP!?

Concluindo, o concorrente de 19 anos (um puto) levou com um estalo com o qual não contava e como já dizia o Newton, por cada acção há uma reacção oposta e de igual intensidade.

Agora, se forem uma feminista vão achar que o rapaz não tinha qualquer justificação para o que fez. Uma rapariga tem o direito de bater num rapaz, mantendo uma legitima expectativa de que este não vai responder de forma violenta. Também não concordarão com a reacção da equipa técnica quando foram espancar o rapaz, porque uma mulher não precisa da protecção de homens. Uma feminista também poderá achar que a rapariga está vestida de uma forma que diminuí as mulheres, fruto de séculos de uma sociedade patriarcal opressora.

Se for machista concordará com a afirmação anterior mas achará apenas que ela se veste como uma prostituta. E se por um lado concorda com a justiça sumária feita pelo concorrente, por outro também achará que foi totalmente desnecessário que o rapaz tivesse chorado e soluçado de forma patética, enquanto levava com murros e pontapés da equipa do programa. A porrada é sempre bem vinda, principalmente quando usada para impressionar uma rapariga.

Se não partilhar de nenhuma destas visões e apenas achar que Portugal está ainda muito atrás no que diz respeito a programas de televisão, se calhar devíamos ir beber umas cervejas um destes dias. Caso seja rapariga e em idade legal, acho que devíamos passar imediatamente à geração de descendência.

E pronto... a violência não é bonita, e gera também ela apenas mais violência, mas no fundo no fundo somos todos apenas animais. Fixe!!