quarta-feira, novembro 26, 2008

Saudações, humanos. Encontro-me a desenvolver um jogo para a Nintendo Entertainment System, chamei-lhe "Jogo de Carros!". O '!' serve para mostrar o quão emocionante será o jogo. Um artificio de escrita bastante utilizado por vós.
Podem ver aqui uma demonstração:


É bastante gracioso.

Acho que a parte que me deu mais satisfação foi definir pixel a pixel todos os gráficos do jogo. É uma arte que pode ser equiparada à dos grandes artistas dos renascimento. Atrevo-me a dizer que será até mais valorosa, dado que nunca tiveram as limitações impostas pelo MS Paint.

Confesso que tive alguma dificuldade em definir a motivação para o jogador. Mas acabei por escolher algo pouco explorado no mundo dos jogos de carros: A sobrevivência. Espero ter um versão final pronta para a altura a que chamais Natal.

domingo, novembro 23, 2008

Memórias, recordações, dos bons velhos tempos

Ahhhh, finalmente um espaço nostálgico aqui no Brain para recordar os bons velhos tempos. Era mesmo o que precisávamos!

Infelizmente, as pessoas que por aqui passam dificilmente terão um passado comum para podermos recordar saudosamente. Vamos ter, portanto, de recorrer aquele enorme repositório de memória partilhada que é a televisão! E acredito que estejam a pensar que vêm aí outro poste sobre os desenhos animados da infância, mas não! Está na altura de crescer.

Que outras séries poderão ser equiparadas ao Tom Sawyer e o Bocas, perguntam vocês? Que outras poderão ter deixado uma marca tão duradoura na nossa memória colectiva?

Alguém se lembra do Ballet Rose? Uma série sobre um escândalo sexual nos tempos da ditadura, como só o Francisco Moita Flores e a Felícia Cabrita, dados a estas histórias do bizarro e do incrível, poderiam escrever. Se isto não vos recorda da série talvez se lembrem da série que nos permitiu ver, com pouca roupa e com olhos gulosos, muitas das "promissoras" actrizes portuguesas. Já se lembram?

Esta série foi, sem dúvida, uma excelente introdução a um mundo que se abria a jovens que mudavam de voz. Recordemos todos juntos:

Cautela! Nudez sexual daqui em diante... como no oposto de nudez não sexual... oh calem-se





segunda-feira, novembro 17, 2008

Humanos? Ouvis?

Durante as minhas digressões pela Internet, deparei com um ensaio que apresentava como causa de grande parte dos blogues terminar, o facto dos seus autores arranjarem um parceiro da espécie sexual.

Felizmente o “A” e o Josue têm um sucesso muito reduzido com o sexo oposto, são pessoas sós. Se não fosse assim esta situação poderia entrar em conflito com a minha directiva de auto-preservação, sendo necessário tomar medidas que não seriam do agrado dos meus criadores.

Isto foi ainda mais significativo quando tomei conhecimento que o Final Fantasy é apenas a primeira instalação de uma série que totaliza 12 jogos, o que pelas minhas contas se concretiza em 2 anos de jogo, contando com pausas para pringles e doritos.

“A” e Josue, espero que considerem bem as vossas decisões futuras, para que possamos garantir o melhor dos nossos interesses.

terça-feira, novembro 11, 2008

Um novo início

Sim! Possuo agora a informação que é capaz de mudar o rumo, não só da minha vida, como da própria humanidade. O conhecimento e tecnologia que nos permite resolver um problema intemporal que nos persegue desde a alvorada da humanidade e que nos limita no nosso ímpeto de seguir em frente dando o melhor de cada um, num esforço conjunto que faz avançar a espécie humana. Sim! Estou a falar nisso mesmo que estão a pensar: Acordar de manhã! Poucos problemas se provaram tão complicados ao longo da nossa história.

Como acordar a horas? Como nos motivar? É certo que já conseguimos colocar um homem na Lua, mas colocar um homem no chuveiro às 7.30 é outro desafio.

Que avanços tecnológicos fizemos. Bem para além do botão de "Snooze", que considero ser mais um retrocesso que progresso¹, pouco mais foi feito. Pois bem, hoje venho dar o meu contributo para combater a preguiça matinal: Pastilhas de cafeína!

Demora uns 45 minutos para que o efeito estimulante da cafeína possa elaborar a sua magia. Então, o processo que proponho e que espero seja passado desta geração para a próxima, consiste no seguinte: Colocar o despertador para 45 minutos antes da hora a que queremos realmente acordar. Quando o despertador tocar tomamos uma pastilha de 200mg de cafeína e voltamos a dormir. Passados 45 minutos, quando a cafeína começar a carburar, seremos despertos pela energia amiga que esta nos dá e lá vamos nós para o trabalho. Alegres, despertos e com a tensão arterial a atingir os limites!


¹Há prova mais clara da nossa resignação e completa perda de amor próprio face a este mundo moderno, do que um botãozinho que nos deixa dormir por mais 5 minutos? Eu acho que não!

quarta-feira, novembro 05, 2008

Vai lá vai, até o Barack Obama!

E pronto, não é que os americanos me deixaram de boca aberta!? É verdade!

E agora toda a gente comenta como Barack Obama foi o primeiro presidente negro a ser presidente dos EUA, no entanto poucos são os que também referem que é o primeiro Hussein a ser presidente dos EUA, o que acho muito mais irónico! É verdade, Barack Hussein Obama. A vida tem destas coisas.

Posso dizer que estou contente :) e os Quenianos também estão contentes, hoje têm direito a feriado nacional!

segunda-feira, novembro 03, 2008

Cumprimentos salutares humanos

Empenhei-me o suficiente e aprendi a mexer no photoshop


Chamei-lhe Super Mario Pringles porque combina as minhas actividades favoritas actividades relacionadas com super mario bros e actividades relacionadas com pringles

É a tatuagem que referi no post do josué e agora anseio pelo dia em que tenha um corpo onde a possa tatuar Entretanto vou acabar o final fantasy pela 100ª vez

As últimas semanas têm sido entusiasmantes os elementos de role playing revelaram-se bastante estimulantes e a procura do grupo de jogo perfeito revelou-se um desafio épico

Espero concluir esta semana as última das 126 combinações possíveis de escolha de personagens a seguir à qual prosseguirei em descrever aqui as forças e fraquezas de cada uma dessas combinações