segunda-feira, julho 30, 2007

É pá!

Este blogue tá com ritmo.

segunda-feira, julho 23, 2007

Porque podemos estar distraídos a olhar para a personalidade...

Li recentemente, num livro de auto ajuda para mulheres, que num jantar romântico estas devem levar um colar para durante a conversa mexerem nele, de modo a chamar a atenção do homem sobre os seus seios.

domingo, julho 15, 2007

Gajas precisam-se para tratamento ortopédico

Desde que vim estudar para Coimbra perdi muita coisa. Perdi o amor-próprio e o próprio amor. Também perdi a pronúncia, trocando-a pela bastante insonsa pronúncia coimbrã.

Recentemente numa consulta de Ortopedia num qualquer hospital do Douro Litoral, um médico disse que eu tinha uma hérnia discal, e que essa era a razão de umas dores que tenho tido na perna. Bem, o que é que isto tem a ver com a primeira parte deste post. A resposta é, palavrões!

Ao permanecer durante tanto tempo no ambiente linguisticamente asséptico de Coimbra, dei por mim a reparar que realmente se dizem muitos palavrões na minha terra, sem haver qualquer tipo de contenção quando o interlocutor é um completo desconhecido. O que me levou a estranhar consideravelmente a postura do médico quando ele me descreve o tratamento que tinha de fazer para curar a enfermidade.

“Dê umas fodas com gajas boas!”

Foi este o conselho para tratar das costas. Acrescentando “mas elas que fiquem por cima, para verem o que custa”. Não era nada que eu já não estivesse à espera, porque depois de uma consulta a ouvir coisas como “Tem uma hérnia discal na coluna... não é na gaita não.” uma pessoa já conta com tudo.

No entanto o médico tem razão, a dor começou a aparecer quando eu deixei de fazer profilaxia...

Tenho saudades de dizer mais palavrões, é um comportamento que cria laços. Eu sinto-me mais próximo deste médico, do que de pessoas que conheço há anos.

quinta-feira, julho 05, 2007

Desilusão

A chamada aos posts deste ano foi uma desilusão. E desilusão é a palavra que melhor se adequa à chamada aos posts deste ano.

Tendo esclarecido isto e à conta dos mais de 300 posts publicados em 2 anos de existência, revelo aqui o meu segredo aos que têm dificuldade na concretização de posts para si, ou para celebração de aniversários alheios (exempli gratia: o aniversário deste blogue)


Infelizmente já ganhei resistência e este produto, pelo que deixou de ter qualquer efeito sobre mim.