domingo, dezembro 31, 2006

Fim de Ano

Mais um ano que está a acabar. Daqui a pouco juntar-me-ei às cerimónias fúnebres que assinalam esta data, mas não sem antes passar em revista um ano de Brain Estruming. Aqui ficam os melhores momentos:

Não houveram!

É tudo. Boas entradas!

sábado, dezembro 30, 2006

NOP - Um novo início


em colaboração com Josué, o biltre!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Sugestão de Resolução de Fim de Ano



Ceder prioridade ao que é realmente relevante!


sábado, dezembro 23, 2006

NOP - Um conto de Natal

nop

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Selecção Parental

Ao ler as noticias, filtradas e processadas por este blogue, deparo-me com algo que não é novidade nenhuma, as crianças têm uma alimentação cada vez pior.
No entanto, não partilho do alarme gerado por esta informação. Acho bem que isto aconteça. Há muito que já não existe uma selecção natural na nossa espécie.

Até ao Homo Sapiens Sapiens, (dupla adjectivação para encher o ego) a evolução foi seguindo o seu curso, seguindo regras que mais tarde seriam enunciadas por Charles Darwin no seu livro, convenientemente intitulado, “Sobre a origem das espécies através da selecção natural, ou a preservação de raças favorecidas na luta pela vida”.

Ao chegar ao seu estado “sabedor sabedor” o Homem achou por bem parar a evolução que o trouxe até este ponto na história, como espécie bem sucedida. Inventou pomadas, cataplasmas, comprimidos, Tomografias Axiais Computorizadas e com isto pôs um fim à selecção natural. Tudo o que é doença, ou incapacidade, é agora disfarçada e passada à geração seguinte.

No entanto a natureza ripostou. Pegou numa das coisas para a qual ainda não há cura e que afecta grande parte da população humana. A estupidez.
Entramos, assim, numa nova fase de selecção, a Selecção Parental. A sobrevivência já não depende apenas de nós, mas, cada vez mais, dos nossos pais, mais especificamente do grau de estupidez de cada pai.

Os pais mais aptos verão os seus genes passados às gerações futuras, ao conseguirem manter os seus filhos vivos tempo suficiente para estes procriarem e, por sua vez, gerar descendência. Os pais menos aptos não conseguirão impedir que os seus filhos tenham um enfarte agudo do miocárdio antes dos 14, num mundo cheio de refrigerantes e alimentos-semelhantes-a-farturas.

Para mim é claro. O novo tigre dentes-de-sabre é a má alimentação que espreita atrás de cada esquina e os mais aptos, serão os que tiverem pais que melhor controlem a alimentação dos filhos.

Consequentemente, isto levará a falência da totalidade das empresas de comida de plástico, devida à lenta, mas certa, selecção de espécimes que construam hábitos alimentares saudáveis.

sábado, dezembro 16, 2006

NOP - Evolução das figuras de vara

nop

terça-feira, dezembro 12, 2006

Em grandes acontecimentos do Séc. XX

A grande migração de 1929.



sábado, dezembro 09, 2006

NOP - Vive e sê feliz!

nop

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Doce ironia

Como tiveram oportunidade de reparar, esta semana não escrevi nada. Longe de ter sido um bloqueio criativo, diria antes que foi um bloqueio táctico.

Normalmente tenho o meu computador no departamento onde estudo. Deixo-o lá por ser enorme e pesado e porque tenho Internet de borla. Poderá parecer um pouco patético ter o pc no departamento e realmente é, especialmente se pensarmos em todos aqueles posts que publiquei bem para lá das 3 horas da madrugada. Mas esta semana não o pude ter no departamento, correu o boato que a Assoft, acrónimo da sua designação social “Ass iS Soft”, ia fazer uma surpresa ao departamento e começar a passar multas ao pessoal que tem software ilegal. Isto no meu caso é muito grave, tendo em conta a quantidade de programas divertidos que uso e pelos quais não paguei, daria para gastar uma tarde inteira a passar multas. Por isso durante esta semana andei a passear o meu pc, na mala do carro. Mas não fui só eu que fugi. Professores, colegas de curso, todos fugiram em debandada do departamento, carregando malas de CD, portáteis e discos externos ...só ficou o segue-paredes, mas esse não teme ninguém.

Esta improfícua demanda de punir o nosso comportamento libertino, teve uma deleitosa reviravolta. Ao obrigarem-me a fugir, tive que voltar para casa onde não tenho Internet. Como acho que a internet é cara, tal como o meu colega de apartamento brasileiro e respectiva mulher (longa história) vejo-me obrigado a usar a Internet do vizinho sem o seu consentimento!

É um pouco irónico que, ao tentarem repreender o meu comportamento pecaminoso, me levem a incorrer em ainda mais infracções.

Eu culpo a sociedade!

sábado, dezembro 02, 2006

NOP - O Quadrado e o Bicudo

nop

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Recentemente descobri duas coisas:

1ª Uma banda nova, portuguesa e que promete alguma coisa
2ª Um local, português, velho e que é simplesmente brutal

A banda são os Riding Pânico, começaram à pouco tempo, mas o som, apesar de ainda deixar algo a desejar ao vivo, consegue ser muito bom, tendo momentos que me fazem.... que me fazem, querer ter sido eu a faze-los.

O Local é a Azenha, em Vila do Conde. Um bar que, como o próprio nome indica, fica numa antiga Azenha, junto à ponte d’Ave.
Uma azenha, para quem não sabe, é uma espécie de moinho de água, que pode, ou não, inundar. Esta Azenha para além de inundar, também serve cerveja, chouriça assada, bifanas, caldo verde e concertos, principalmente de bandas que estão a começar. Agora, sempre que posso, lá vou. Esta semana não, porque inundou.

Aqui fica uma foto do sítio, com a beleza que apenas um telemóvel consegue alcançar.