domingo, junho 25, 2006

Uma dúvida que me tem incomodado

Imaginemos que estou sentado no banco de trás de um autocarro, a mover-se em linha recta à velocidade da luz e o velhote sentado ao meu lado peida-se. Ao ver-me obrigado a levantar em direcção a um dos bancos da frente, deparo-me com o seguinte dilema: a velocidade da luz é constante independentemente do movimento do referencial e que nada pode andar a uma velocidade superior à velocidade da luz. Isto quer dizer que forçosamente teria de me manter no meu lugar e levar com o cheiro?

sábado, junho 24, 2006

Histórias do bolso da jaqueta - Campainha

O cientista estava em casa a fazer as suas experiências, quando ouviu tocar à campainha. Como estava sozinho, foi ver quem é que estava à porta, era um toxicodependente, queria que o cientista fosse chutar heroína com ele para o parque público. O cientista recusou amavelmente, mas o toxicodependente insistiu e o cientista, como não estava a fazer nada de realmente importante e nunca tinha consumido drogas, acabou por aceitar.
A caminho do parque o toxicodependente deixou cair um daqueles KITS da farmácia. O cientista viu que o toxicodependente estava a sofrer espasmos musculares da ressaca, por isso prontificou-se a apanhar o KIT. Mas, enquanto se dobrava para o apanhar, do bolso da jaqueta caiu o revolver que, ao embater no chão, disparou atingindo mortalmente o toxicodependente. Começou a doer-lhe a cabeça.
O cientista amarrou um lenço à cabeça e foi para casa beber limonada.

Outros titulos na mesma colecção:
Copas

quinta-feira, junho 22, 2006

O bolo de A-NUS


E para os nossos mininos, um bolinho de chocolate com pepitas de qualquer coisa

Congratulations and celebrations e blablabla...

Há males que vêm por bem

Se julga que o seu melhor amigo era o seu cão
Certamente que terá razão
No entanto não se engane
Se espera uma saída para o desmame
Vai levar com o excremento
Do belo do pensamento
Que lhe vai abrir os olhos
Para a verdade escondida

Não há cá palmadinhas nas costas
E o entretenimento só é seu
Se o quiser aproveitar

Não se esqueça por sinal
Brainestruming é a razão
Desta diarreia mental
Um simples elogio
Aos mestres da ilusão
De ter cinco cartas na mão
E não fazer nada com elas.

quarta-feira, junho 21, 2006

Brainadubing 1º Aniversário Parabenizado

Esta é a imagem mental que tenho do brainestruming, e por ser o aniversário resolvi andar por aí a mostrá-la a toda a gente (deixando, desta vez, a gabardina em casa).
Que este blog (ou para quem não fala inglês, "blogue") se mantenha por muitos e bons, e muitos. E bons.

Old School ftw


:D

sexta-feira, junho 16, 2006

Um ano de Brain Estruming

Não tenho muito para dizer sobre isto, antes de começar no brain não escrevia mais que relatórios e os últimos desenhos que tinha feito remontavam à primária. Por isso o jeito não é muito e as piadas às vezes passam muito para lá do ridículo e do aceitável, agradeço-vos a paciência que têm tido. E parafraseando um ano de distância, "bebam fundo da taça do conhecimento, que é este Blog, e aceitem, sem questionar, todas as observações que aqui apareçam, porque se está escrito na Internet, só pode ser verdade." :p (afinal ainda tinha algumas coisas para dizer)

Deixo aqui um video, com a compilação dos nossos melhores momentos legendados em espanhol para os surdos. Espero que gostem, porque isto não saiu bem como eu tinha pensado.

terça-feira, junho 13, 2006

Brain Estruming - Call for Posts

Como sabem, o aniversário do “Brain Estruming” aproxima-se, se não sabiam ficam a saber. Queríamos celebrar de uma maneira bonita, com foguetes e marchas populares, mas não temos dinheiro, por isso vamos por essa tarefa nas vossas mãos.

A ideia é esta, façam algo que dê a vossa visão deste blogue, não precisa de ser nada de muito complexo, para ser sincero nem precisa de ter muito a ver com o blogue em si, têm total liberdade. Podem usar qualquer meio para fazer o vosso contributo, pode ser uma história, um poema, um ficheiro de som, uma imagem, um desenho, ou até mesmo uma escultura orgânica, o que interessa mesmo é que seja vosso!

Não faremos qualquer triagem ao que recebemos, se acham que esta bem, nos também achamos. A campanha vai durar o tempo que nos apetecer, mas provavelmente será até ao fim do mês de Julho.

Caso tenham alguma ideia, ou duvida este é o e-mail a utilizar brainestruming@gmail.com e antes que perguntem, sim podem dizer mal de nós e do blogue.

...

Só para acabar esclareço que é claro que tenho perfeita consciência que tendo em conta a quantidade de pessoas que aqui passa, possivelmente isto vai dar asneira e ninguém vai participar, mas estou a arriscar, estou a confiar em vocês. Caso não surja nada da vossa parte, talvez só corte os pulsos.

segunda-feira, junho 12, 2006

Artista de Latrina

As casas de banho públicas são uma espécie de almanaque dos pobres, sentamo-nos e na porta temos uma série de sátiras com contornos humorísticos ou menos humorísticos, podemos ter alguns cartoons, uma secção de poesia, temos a secção de classificados, com o número de telefone de algumas pessoas dispostas a conhecer quem ai se venha sentar, temos artigos de opinião e toda uma série de tiradas de pessoas que neste sítio encontram um sentido da vida.

Mas quem são estes artistas que se dedicam a tornar a nossa estadia, algo desagradável por sinal, numa experiência enriquecedora? Pessoas que entram numa casa de banho empunhando, de todas as coisas, um lápis ou uma caneta, dispostos a passar para a parede tudo o que lhes vai na alma... nunca saberemos. Por estranho que possa parecer, é virtualmente impossível partilhar o mesmo espaço latrinal, com alguém que se dedique a preencher as paredes com a sua essência. Resta-nos conjecturar, lançar hipóteses ou apenas tentar deslindar entre a palavra escrita, algo que nos toque a alma.

Sinto-me um pouco como esses artistas de latrina, apenas nunca me lembrei de levar um lápis comigo, por isso estou neste blogue. Apenas a parte do anonimato é que não corre tão bem como eu gostaria.

domingo, junho 11, 2006

É um dia triste

O Mendes sempre foi conhecido por levar a realidade das suas interpretações aos limites...

...teremos saudades.

sábado, junho 10, 2006

Truques surpreendentes

O Mimo Mendes volta a maravilhar, figindo não existir...

quinta-feira, junho 08, 2006

Mais uma vez mergulhei na inércia...

Desta vez recorri ao Mimo Mendes, para assegurar a minha parte do entretenimento deste blogue até o meu bloqueio passar. Apreciem o espectáculo, enquanto o Mimo Mendes tenta perceber porque é que está dentro de uma caixa invisível.

terça-feira, junho 06, 2006

Dia da besta

Sendo hoje o dia 6/6/6, logo o meu dia, sairei de casa pela primeira vez em alguns meses, vou matar uma galinha e fazer um estufado... alguém tem batatas?

Misantropo

______s. m.,
______aquele que tem ódio à sociedade, que evita a convivência;


Porque é que existe semelhante termo no nosso vocabulário?

Vejamos o caso dos amigos. Porque é que os temos, porque precisamos deles? Estamos com eles porque nos fazem sentir bem connosco, porque têm algo que precisamos e que nos é cedido, ou então só porque precisamos de não nos sentirmos sós.

Basicamente é um negócio, um amigo dá algo, o outro amigo eventualmente dará algo em troca, mas isso nem sempre acontece, há casos de amigos que apenas recebem, o que eventualmente leva a que deixem de o ser.

Nesta actividade social, quando um deles quer algo que não possa ser dado na quantidade exigida, rapidamente a amizade é colocada em jogo. O amigo é avisado que ou dá tudo, ou é preferível que não dê nada.
Mas caso o amigo resolva nada dar, como dito, enquanto não tiver a oportunidade de dar na quantidade exigida (normalmente 100%) o outro começará a por a hipótese, ou terá a certeza que o amigo já não o é mais.

Um exemplo disto e que supostamente devia ter uma conotação agradável é “O teu melhor, é bom o suficiente para mim”. Isto para mim significa que independentemente daquilo que consigas fazer, eu quero que me dês sempre o teu máximo se não estamos mal.

É um negócio de risco. Dependendo do grau de interesse de um amigo, em relação a outro, existem escalas do que ambos estão dispostos a fazer, no sentido de preservar a amizade. Facilmente podemos estar a dar menos do que é exigido pela outra parte, pondo em risco tudo o que foi construído anteriormente. Dando mais, rapidamente a escala desequilibra-se e o amigo passa a exigir mais e mais.

Basicamente o mesmo se aplica a qualquer outro tipo de actividade soció-familiar. Talvez esteja enganado, mas para mim faz todo o sentido que a palavra misantropo exista.


Peço desculpa pelo tom carregado do post, mas ultimamente não me tenho sentido nada engraçado.

domingo, junho 04, 2006

Aqui está algo que não faço todos os dias... publicidade

Finalmente descobri uma utilização para o youtube.com. Aqui fica um video de uma banda que não anda a receber a visibilidade que merece, por isso ponho aqui o link, neste blogue tão visitado :p

:ouvirem e verem para video O



:cantarolarem para letra A
You're like a missile kind
Little kingdoms in your chest

I told you we'd make it, on for another
I told you we'd make it, on for all night
(Put on all our best)

This is how they will live on
We'd looked better if we win

I told you we'd make it on for another
(Oh I've been getting calls now out here)
I told you we'd make it on for another
(On their mouths and chest)

Help this love before you leave
Demonstrations lack caress

I want you to take you, call on for life
(Thank you for creating souls...)
The longer we make this, got no way there
(Children sleep with dicks)

You con kiss me up all night
Complication sees your best

Told you, I want it here longer for you
(I've been getting calls now out here)
I waited, I waited, it's late night, she's waiting at home
(On their mouths and chest)

We've got love and hate it's the only way
We've got love and hate it's the only way

I think it's almost crimes
I think it's almost crimes
I think it's almost crimes
I think it's almost time


Desculpem este post, sei que não tem nada de original ou divertido, mas esta música parte tudo :p. Eu prometo que para a semana ponho coisas novas, assim que acabar as entregas ;)

...ia-me esquecendo de referir que são os Broken Social Scene

quinta-feira, junho 01, 2006