sexta-feira, maio 26, 2006

Nesse dia, ninguém sabia dizer porque é que o pequeno canguru estava tão triste...


...para a versão original, clicar na imagem

terça-feira, maio 23, 2006

Parolice

Como poderão já ter reparado, não se fala muito de futebol neste blogue, se confiasse na minha memória arriscar-me-ia mesmo a dizer que esse assunto nunca foi tratado neste sítio. Isto porque as pessoas que fazem parte deste blogue (as que escrevem postes, pelo menos) não percebem nada de futebol e ver jogos é coisa que não fazem (caro Josué, corrija-me se estiver enganado). No entanto, num país que já viu melhores dias e que cada vez mais é afastado pelo próprio povo que o constrói e dá forma, é uma das poucas, se não a única coisa que consegue mobilizar os portugueses em torno de Portugal.

Hoje começa o Europeu de Futebol Sub-21 e a seguir será o Mundial de Futebol, durante os próximos meses o número de portugueses do coração aumentará consideravelmente, Portugal será uma marca com bastante procura e o patriotismo porá toda a gente em frente à televisão.

O Brain Estruming não é excepção, a partir de hoje e até ao final do mundial, a bandeira portuguesa ficará no topo do nosso blogue, para apoiar as nossas equipas e principalmente os Portugueses que só o são de 2 em 2 anos.

Força Portugal... a sério, força

domingo, maio 21, 2006

Fogo, televisão... e religião

Introdução
Um pequeno texto introdutório, ao post que se segue de imediato

O Post
O ser humano sempre foi uma criatura que se aborrece socialmente com muita facilidade, não se pode estar um bocado calado, que imediatamente se gera um desconforto que pode resultar em duas situações: ou se começa a falar do tempo, ou se dá uma desculpa para sair e faz-se outra coisa qualquer, nem que seja olhar para o tecto de casa.

O Homem não lida bem com este silêncio, e este foi um dos primeiros problemas que surgiu quando se descobriu o fogo. Os serões passados à volta da fogueira, resultaram no aparecimento de uma enorme quantidade de tempo nocturna, em que não se estava a caçar mamutes e que era preciso preencher com algum tipo de actividade ou o desconforto seria insuportável. Eventualmente o ser humano inventou a fala e começou a conversar e a contar historias e anedotas( como a do amigo que estava sempre a ser surpreendido por tigres dente-de-sabre, por não possuir visão periférica :p) e o problema deixou de existir.

Isto veio mudar por completo o mundo em que vivemos. Já não haveria razão para tempos mortos e desconforto... ou haveria? É claro que sim, por mais que gostemos de falar é impossível ter sempre assunto de conversa. Mas a necessidade do ser humano não é propriamente falar, mas ter alguém por perto a falar, estarmos no meio de uma conversa, ainda que não participemos activamente dela, serve perfeitamente para que não nos sintamos aborrecidos. E assim nasceu a televisão, já não haveria necessidade de falar, teríamos um aparelho que falava constantemente por nós, já não havia necessidade de pensar em assuntos para falar, a televisão trataria e discutiria assuntos por nós. Em vez de nos reunirmos à volta da fogueira, reuniríamos em frente da televisão…

Mas pensando que a fala surgiu da necessidade de falar (desculpem-me a construção idiota da frase), podemos concluir que o ser humano, não fazendo uso dela, perderá a pouco e pouco a fala e as habilidades sociais que advêm do seu uso...

Estamos votados uma existência amorfa, desprovida de interacção social, a não ser que arranjemos um meio-termo, algo entre o fogo e a televisão, algo com o poder de reunir, mas que apenas fale quando o assunto se esgotou, uma fogueira que fale... mas, para além das dificuldades técnicas para a construção de tal aparelho, da ultima vez que uma fogueira falou, a coisa acabou um bocado mal para os Egípcios, por isso a ideia pode não ser muito bem recebida

quinta-feira, maio 18, 2006

Hate mail

Recentemente disponibilizei o meu e-mail no meu profile da blogger, por nenhuma razão em especial para alem de essa opção estar lá. Hoje recebi um mail relativamente a este blog, vou passar a transcreve-lo:

"Caríssimo A,
Costumo passar algum do tempo que tenho disponível, a navegar pela intitulada blogoesfera, devo ser das poucas pessoas que lê blogues, invés de escrever para um. Recentemente encontrei o vosso, Brain Estruming e devo dizer que de todos os que li o vosso é de longe o mais ridículo de todos. Não há um único assunto que valha a pena ler, isto aliado a uma má construção de frases, cheias de erros ortográficos, criou em mim um revolta demasiado grande para ficar guardada. A falta de qualidade e o vosso à vontade para falar de maneira jocosa sobre os mais variados assuntos, sem qualquer respeito pelos próximos deve ser o que em parte justifica os pouquíssimos comentários que o vosso blog tem.

O que me leva a escrever este e-mail é o vosso desenho sobre o efeito da televisão nas crianças. O facto de insinuarem que as crianças depois de verem televisão incorreriam em actos sórdidos, para além de ser apoiado em virtualmente nenhum facto, é de um mau gosto inimaginável e apenas prova que o senhor possui uma mente doente a necessitar de tratamento. O facto da televisão estar demasiado entranhada no nosso dia-a-dia, provoca-me muito menos preocupação que a democratização da tecnologia. Imbecis como o senhor não deveriam ter acesso à tecnologia, muito menos acesso a uma ferramenta como a Internet que permite a imediata disponibilização de conteúdos.

O Josué é outro que preferia não ter tido o azar de ler, considero aquele urso das coisas mais nojentas que tive o desprazer de ver nos últimos tempos, mas o e-mail dele ficará para outra altura...

Tenho pena que pessoas como você, sejam um dia o futuro do nosso país e da sociedade em que, globalmente, vivemos.

De facto o nome do vosso blog diz tudo... cérebro de merda
"


...eu sempre me senti um pouco desapoiado no Brain, achava que ninguém dava valor ao que fazia e que estava a escrever para o boneco. Mas pelo que vejo eu faço a diferença!! Espero receber mais destes mails de ódio no futuro!

quarta-feira, maio 17, 2006

tira #10


sábado, maio 13, 2006

Saudações

Por várias vezes me perguntaram, "Tu não vais ao último dia de queima?", respondi, com o meu mau feitio costumeiro "E depois?"... não percebo a admiração.

Numa cidade com tantas discotecas e bares, acho incrível a quantidade de gente que vem até ao parque apenas pelas tendas, deve ser pela imagem da cidade, pelo pó e pela inexistencia de consumo... apenas bilhete de entrada.

Fui ao parque pelos concertos, ficando até mais tarde pela companhia. Na terça fui pelo estado alcoolizado do cortejo e também pela companhia, que me deixou a dormir à beira rio (o que até é bastante mais agradável e seguro do que se poderia pensar) enquanto foram beber cerveja e divertirem-se. Tendo em conta que lhes pedi o dinheiro da entrada, compreendo perfeitamente que o tenham feito.

Ficam aqui os meus agradecimentos, por uma semana com os seus momentos:
Agradeço a quem se lembrou de mim, a quem me fez companhia durante todo o cortejo e que não se chateou por andarmos sem rumo, com uma flor na cabeça, a quem me fez a flor com balões (se estão a pensar que foi um palhaço, não estão muito longe da verdade :p), a quem me viu e cumprimentou no cortejo mas não me lixou a cabeça, às empregadas da limpeza do Departamento por ainda não terem dito a ninguém que me viram com uma flor na cabeça, a quem achou piada à voz de Ucraniani, a quem me pagou a entrada e não queria o dinheiro de volta, a quem me confiou o volante, a quem me pediu satisfações por não ter ido buscar nada ao carro dela, a quem me reconheceu no parque como o efémero 'A', me disse que gostava do que desenho e escrevo e a quem não mostrei realmente o quanto eu agradecia por me ter dito isso, agradeço ao 'professor que nunca bebeu café', por ter marcado uma entrega de trabalho para o meio da semana, agradeço ao programa que usei para fazer o trabalho, por ter parado sem guardar nada do que tinha feito e assim libertado a minha consciência para ir jantar com os amigos e os amigos deles, agradeço a quem largou a mascara quando estava bêbado e agradeço a quem nunca a tirou, agradeço a quem faltou ao último dia de queima para jogar Trivial Pursuit no Schmoo, agradeço aos Mão Morta pela dança do ALC e as suas máscaras de inicio de concerto e a toda a gente que me aturou.

sexta-feira, maio 12, 2006

Histórias do bolso da jaqueta* - Copas

O Peixe Frito foi jogar às copas para casa da namorada. Ela fez chá e broínhas, para comerem enquanto jogavam. Ele gostava muito de broínhas e comia com satisfação, enquanto escolhia as cartas que ia pondo na mesa.
Durante o jogo a namorada do Peixe Frito deixou cair uma carta, o Peixe Frito prontificou-se a apanhar a carta. Mas enquanto se dobrava para a apanhar, do bolso da jaqueta caiu o revolver que, ao embater no chão, disparou atingindo mortalmente a namorada
Começou a doer-lhe a cabeça. Amarrou um lenço à cabeça e foi para casa beber leite achocolatado... muito leite achocolatado.


*Feito, inevitávelmente, com a ajuda do gud_dei

quarta-feira, maio 10, 2006

Fiz uma protecção de ecrã

Estiquem-na aqui!


Disclaimer:
Nós no Brain Estruming, como inconsequentes que somos, nãos nos responsabilizamos por qualquer dano que possa vir a padecer por exposição prolongada a esta protecção de ecrã. Qualquer tipo de maleita, mental, física ou se o seu computador explodir, é da sua inteira responsabilidade por ter instalado coisas tiradas da Internet.

quarta-feira, maio 03, 2006

tira #9