segunda-feira, junho 12, 2006

Artista de Latrina

As casas de banho públicas são uma espécie de almanaque dos pobres, sentamo-nos e na porta temos uma série de sátiras com contornos humorísticos ou menos humorísticos, podemos ter alguns cartoons, uma secção de poesia, temos a secção de classificados, com o número de telefone de algumas pessoas dispostas a conhecer quem ai se venha sentar, temos artigos de opinião e toda uma série de tiradas de pessoas que neste sítio encontram um sentido da vida.

Mas quem são estes artistas que se dedicam a tornar a nossa estadia, algo desagradável por sinal, numa experiência enriquecedora? Pessoas que entram numa casa de banho empunhando, de todas as coisas, um lápis ou uma caneta, dispostos a passar para a parede tudo o que lhes vai na alma... nunca saberemos. Por estranho que possa parecer, é virtualmente impossível partilhar o mesmo espaço latrinal, com alguém que se dedique a preencher as paredes com a sua essência. Resta-nos conjecturar, lançar hipóteses ou apenas tentar deslindar entre a palavra escrita, algo que nos toque a alma.

Sinto-me um pouco como esses artistas de latrina, apenas nunca me lembrei de levar um lápis comigo, por isso estou neste blogue. Apenas a parte do anonimato é que não corre tão bem como eu gostaria.

5 comentários:

Adriana disse...

eu tenho uma teoria sobre esses artistas e ela tem o seguinte nome: a teoria da necessidade compulsiva de deixar a marca em tudo o que não tenha marca prévia e de aproveitar o tempo latrino com escrita ou leitura. escusado será explicar o conteúdo da teoria...

A disse...

parece-me uma teoria com um elevado teor de fibra, diria eu.

Ana disse...

Antes de mais, gostaria de deixar bem claro que acho muito estranho que alguém se sente numa casa de banho pública... Com aquilo cheio de germes, sífilis, herpes genital... Tá bem que exige uma certa força de pernas, mas acho que vale bem a pena o sacrifício.
Feita a minha primeira apreciação, cá vai a segunda: este blog, para mim, passou a ser indissociável de fezes. E a culpa é tua, A, porque eu até lhe acho piada. Lamento discordar mas não me aprece que se assemelhe a uma latrina virtual.

A disse...

antes de mais, eu não tenho por hábito frequentar casas de banho públicas de uma maneira que não a erecta e.. e.. e é assim eu tentei de todas as maneira abordar este "assunto", e trata-lo de uma maneira intelectual, mas nenhuma delas me soa bem, e cheiram todas um bocado mal, mas deixo este pensamento, não é por acaso que o nome do blogue tem estruming no final (até é, mas isso agora não me convém :p)

o karamelo disse...

O brainestruming é a latrina da internet.

Eu venho para ler os artigos, e deixo cá sempre qualquer coisinha.

<3