segunda-feira, outubro 03, 2005

Sempre que conduzir, use o cinto de segurança

Génesis 19:24
"Então o Senhor, da sua parte, fez chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra. E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra."


Desde que Deus foi Pai, nunca se viu nenhuma prova da sua omnipotência Bíblica, como nos textos do velho testamento. Passou de “olho por olho, dente por dente”, para “dá a outra face”. Penso que Jesus amoleceu o velho coração do Pai, com a sua forma liberal de ver o mundo.

Longe vão os tempos em que Deus arrasava cidades inteiras, por estas representarem a imoralidade dos Homens, tal como como aconteceu em Sodoma e Gomorra.

A única coisa que nos foi prometida, seria voltar a ver a ira de Deus no dia do Juízo Final, em que pagaríamos por todos os nossos pecados. O Homem achou que isto lhe dava a liberdade para fazer o que quisesse até esse dia, e quem cá estivesse na altura que se lixasse. No entanto julgo que Deus, resolveu adiantar-Se um pouco e resolver algo que já estava a ultrapassar os limites do aceitável, na sua divina opinião.

A casa da “Senhora Lady” pereceu perante o punho furioso de Deus, ardendo em chamas. A SIC foi obrigada a adiantar o desfecho do programa, que deveria ser daqui a 2 meses, para a próxima 3ª Feira. E Portugal jubilou.

Deus finalmente achou que o Homem foi longe demais na sua insolência e decidiu castiga-lo, suponho que este seja o primeiro de vários programas televisivos, que enfrentarão a cólera Divina e sucumbirão a algo mais poderoso que as audiências.

Mal posso esperar...

4 comentários:

A disse...

há quem diga que foi a sic que fechou o programa por este não valer nada, mas isso não faz sentido nenhum. para mim foi deus...

Anónimo disse...

Quanto ao programa a que te referes: DESCONHEÇO! Tenho um a vaga lembrança de algumas imagens que podem pertencer ao programa, mas isso foi antes de eu me atirar de um 2º andar e cair em cima de dois transeuntes que amávelmente me ampararam na queda e a quem eu ainda não tive opurtunidade de agradecer, por terem sido levados rapidamente para o hospital em estado grave. Quando voltei a casa, depois de também eu ter sido tratado no hospital e de me terem dito que estava em estado pós-traumático grave e com sinais de amnésia, a televisão tinha sido violentamente vandalizada e a janela estava feita em pedaços, sem que eu me lembre da razão de tal rasgo de fúria! É tudo o que posso dizer em relação a esse assunto...

Agora em relação a Deus... Isso é outra história! Ele anda aí... Está entre nós! Quem usa XAU sabe do que estou a falar... Qual detergente caído dos céus! A perfeição em granulado solúvel! Isso sim é a mão de Deus a guiar-nos no caminho da higiéne acessível a todos! XAU é a luz! Deixai-vos guiar até à mercearia mais próxima e escolhei o caminho de Deus: comprai XAU!

Anónimo disse...

Este "anônimo" deve ser ceguinho coitadinho, sempre a dizer "Hey, you have a great blog here!" ou " Great job on your blog!"... tsc tsc tsc mas quem é que ele quer enganar. :)

A disse...

ele tem olho para a coisa, sabe ver um blog de qualidade quando o encontra